26 setembro, 2007

Se você pode fazer, faça

26 de Setembro de 2007


Não tem coisa melhor que encontrar alguém que nos dê ajuda quando precisamos. A aposentadoria de papai demorou três anos pra sair porque ele não encontrou uma alma com bom coração que o ajudasse, bastou a pessoa que entende do assunto dizer exatamente tudo que ele precisava fazer que deu certo.

É fácil ver uma pessoa que precisa de ajuda, está na cara, só não ajuda quem não tem vontade.

Ontem eu topei com uma senhora no corredor aqui do trabalho, ela estava triste porque não tinha o dinheiro pra pagar o vestibular da filha,(quase 100,00) ela precisava de uma coisa que eu sabia como fazer para ajudá-la, aí eu expliquei como seria o procedimento, sem rodeios, a tia saiu feliz e conseguiu o benefício que foi feito para pessoas como ela.

Se você pode ajudar alguém ajude, se pode dá trabalho a alguém, então indique, não diga que sabe onde tem, que tem que fazer isso e aquilo, vai la e diga que aquela pessoa necessita do trabalho, meu 1º trabalho de carteira assinada foi assim, um amigo disse pro gerente da Caixa que conhecia alguém que precisava muito trabalhar, pra ele me dá só 1 chance, não tinha nenhuma experiência, mas aprendia rápido, ele me ligou e eu fui lá e deu certo, se ele não tivesse feito isso eu teria desistido da faculdade, retornado a casa de mamãe e eu ainda seria uma doméstica como antes, nada contra a profissão, mas é que ela não vale nada. Ou talvez não, hoje eu teria mais coragem.


Quando uma pessoa está desamparada, desanimada, triste com o futuro e com o presente, sem fé nela mesmo, essa pessoa não sabe onde ir e o que fazer, porque se soubesse não estaria naquela situação. Nesse caso não adianta mensagens bonitas e palavras bem elaboradas ou longas explicações dizendo que Deus tem um plano para aquela pessoa, isso só ilude.

É como a aposentadoria de papai.

Se você pode fazer, faça, mas não espere uma recompensa ou um favor por ter feito aquilo.

Beijos da Iara, agradecida pela visitas de vocês.

Musica de hoje: Comfortably Numb


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.