06 setembro, 2007

SINTO FALTA DE PATRIOTISMO


Oi gente.
Apesar de não ser muito divulgado e de ninguém está muito preocupado, estamos na semana da Pátria, na minha época de colégio, (anos 80 e 90) nessa semana a gente resgatava nossas identidades culturais, fazia desfiles na avenida e etc.
Eu já fui até porta-bandeira do Brasil, uma vez mamãe me arrumou bem bonitinha, com uma saia preta de pregas na frente e uma blusa branca, só pra desfilar no 7 de setembro. Eu acordei 4 da manhã, fiquei arrumadinha na fila das 6 h até as 8 h, tenho uma foto guardada nos arquivos, só não sei onde está.


Mas nosso País etá longe de ser uma nação independente, somos dependentes de quaisquer abalo mundial e as forças ocultas da Economia Global só pensa nesse momento - Qual será o País a ser atingido por ataques de 11 de setembro? E o Brasil pensa como isso vai nos abater?


Se bem que acho que nossas atenções está na Tv Senado nesses últimos dias, menos mal, porque tem vezes que a gente perde atenção com escândalos das Celebridades no Youtube.
Nem sei porque deste post, eu estava escrevendo sobre decepções amorosas...e veio a idéia deste, é que vejo que estamos perdendo nosso censo de patriotismo, de bater no peito e dizer “Eu sou brasileiro com muito amor e com muito orgulho”. Sinto uma americanização de nosso idioma, de nossos costumes, parece que tudo que é bom é porque vem de fora.
Você tem orgulho de ser brasileiro?


A foto eu tirei em 1997, (viu como eu era magrinha?) eu tocava o surdo grande.


Estou participando do dia do Furacão , que consiste em tirar tudo do lugar no dia 8 de setembro.
Pode contar comigo, e voces??posso contar?
Para vocês: Shakira Estoy Aqui, relembrando os tempos que ela era latina, morena e cantava em espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.