21 setembro, 2007

Vou Continuar - Pela Paz no Mundo

21 de Setembro de 2007


Ola pessoal, nesse dia 21 de setembro, a nossa Teresa, dona do livre Pensamento e da Casa da Tetê me convidou para postar algo relativo a Paz.

Tarefa fácil, mas senti uma enorme dificuldade para falar sobre isso.

Fico me questionando o que é Paz?

  • Seria a ausência de medo?

  • Seria a ausência de guerras? De batalhas?

Não sei exatamente dizer o que seria, a humanidade sempre passou por tormentos, por batalhas, por lutas, por medos, mas, o que li nos livros de História e nos Romances, que por trás de toda Batalha havia um ideal.

Anda faltando ideais nos jovens de hoje.

Eu não sei mais nem em quem acreditar mais, Polícia, Bandidos, juristas, parece que todos estão envolvidos, entrelaçados com o crime.

Por outro lado, vivemos com tanta pressa, que perdemos a beleza das coisas, dia desses me aconteceu algo engraçado, uma pessoa andou 90 km de ônibus, só pra ver o por do sol no lago, eu trabalho de frente ao lago e nunca parei pra olhar o por do sol, é lindo, transmite muita paz e liberdade.

Andamos sem paciência pra enxergar as coisas como elas são. Corremos atrás do tempo, vivemos acostumados com o barulho dos carros, das buzinas, das propagandas.

Eu as vezes me pergunto se não estou virando um robô, porque não sinto mais nada ao ver as cenas de um acidente e quando eu lembro daquele garoto que foi arrastado no Rio, não choro. Mas de vez em quando tenho crises de choros.

O que nos discerni de uma máquina? Ao meu ver é a capacidade de sentir as emoções.

Não podemos deixar que nossos sentimentos sejam deixados de lado, porque se não, viraremos máquinas.

Não sei se fui clara, mas é isso.

Mas eu vou continuar, musica da Mara e Lumila Feber, se não tiver ouvindo, ligue as caixas de som e clique no play. Não posso desistir agora, vou continuar acreditando até o fim, porque o mundo espera de nós.

Uma ótimo fim de semana a todos.



BlogBlogs.Com.Br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.