16 abril, 2008

Musicas que me fazem criar asas

Oi pessoas, fé em Deus e pé na tábua,

Tem algumas músicas capazes de fazer a nossa mente ficar presas a elas, às vezes, mesmo que eu não saiba nada a respeito da canção – Eu tenho uma mania de querer saber do que se trata a música – sei lá, qualquer coisa, a letra, o porquê daquela música, quem a compôs, etc..etc.
Voltando ao assunto, ao que realmente estou disposta a escrever hoje,
Angie de Rolling Stones (essa música que está rolando) é capaz de me aprisionar a melodia, fico vagando nas nuvens quando a ouço, fico envolvida em meus pensamentos, posso criar asas ao ouvi-la a canção narra o fim de um romance, não se sabe ao certo qual romance, talvez esteja aí o seu encanto, fins de romances são cheios de intensidade, de dor, de erros e acertos।

Outra canção que me intriga é Tears in Heaven do Eric Clapton, Lágrimas no Paraiso, foi composta por conta do filho de Clapton, veja mais sobre o assunto. Mas eu só fui saber disso faz mais ou menos uns dois anos. Foi aí que compreendi porque a música soa solidão e dor. Clapton consegue transmitir toda dor da perda e todo o sentimento de um pai nessa música, não acham?
Outras músicas que tem o poder de me tocar: Você, Dia de Domingo e Azul da Cor do Mar, todas com Tim Maia, não sei a história por trás dessas músicas, o que sei é que elas são capazes de fazer eu criar asas।

So far way, na voz inesquecível da Marie da banda Roxette também me faz delirar. Tem Cindy lauper, Time after time। Muitas outras que não consigo lembrar nesse momento.

Me diga uma música que é capaz de fazer você pensar nas
voltas que o mundo dá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.