29 maio, 2008

Como se pode "medir" ou "mensurar" o sucesso?

Oi pessoal,
como se pode "medir" ou "mensurar" o sucesso?
- Uma carreira de sucesso, uma música de sucesso, um blog de sucesso??

Sucesso
do Lat. successu, aproximação, bom resultado

s. m.,
aquilo que sucede;
acontecimento;
caso, facto;
êxito, resultado feliz;

Ou seja, sucesso é algo ligado ao "emocional".
Eu fico me questionando sobre isso o tempo todo. Por exemplo, como se pode "medir" "mensurar" o sucesso?
Pelo salário que a pessoa recebe?
Pelo número de discos vendidos??
Pela quantidade de visitas que o blog tem por mês??

Eu considero o meu humilde espaço um sucesso, no entatanto se for comparar as visitas que recebo com outros blogs por aí, eu perco feio,

então eu não sou um sucesso?
Então uma música só é sucesso se o disco (cd, dvd etc) tiver 500 mil vendas??
Acho que uma pessoa pode fazer aquilo que lhe deixa feliz e não ganhar um bom salário, por isso ela não tem uma carreira de suceso?


Vocês já repararam como nós viramos meras estatísticas??meros clichês de palestras?
A pessoa pega um currículo de alguém que está num mesmo emprego há 4 anos e nunca teve promoção ou mudança de cargo ou aumento

substancial de salário, e logo deduz que o funcionário não tem ambição e nem quer crescer, então não merece um emprego naquela firma.

Isso é tão imoral, tão ilógico, tão surreal, porque as pessoas de tanto se preocupar com os números e as metas e o sucesso, acaba deixando

de olhar no olho ou de dizer o que pensa ou, simplesmente sentir.

Ás 15:19 - 29/5/2008
Essa é a postagem de número 394.

Comentários Haloscan


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.