26 maio, 2008

A dificil tarefa de se auto-definir

Oi pessoal, e aí como foi de feriados??
Um dos quesitos básicos e que não pode faltar num blog ao meu ver, (obviamente conteúdo já é implícito né?), é um “about”.
O About é uma explicação sua aos leitores acerca de você e do seu blog. É um cartão de visita, quando entro num blogue pela primeira vez é a primeira coisa que eu procuro, justo isso é o que anda faltando nesse meu espaço, um decente "quem é a dona e que é o blog", derrepente algum amigo leitor queira dá umas dicas pra blogueira.

Estava aqui com meus botões pensando no que vou colocar como “about” em meu blogue e percebi que tenho e sempre tive uma complexidade para escrever o meu “quem sou eu”.

Algumas pessoas se definem e definem aquilo que escreve com a maior facilidade do planeta, eu não consigo assim, na maioria das vezes eu pego uma frase que curto e coloco lá, acho melhor assim, sou mais a filosofia: “já que não tem competência para criar que pelo menos tenha a ousadia de copiar”.
Não sei por que motivo essa complicação toda, parece ser tão simples um quem sou eu, mas eu não consigo ver essa simplicidade, vai ver que eu nem sei quem eu sou.
Confesso que pode ser preguiça de pensar também.
Algumas ótimas auto-definições a meu ver, descubra de quem são e ganhe um brinde:

“Eu sou responsável pelos meus atos, e não pelas minhas palavras. As vezes eu fico achando que as pessoas falam uma outra língua que não a minha. Ou eu falo uma outra língua que não a dos outros. Alguns erros são de propósito, outros não.”

“Este é meu blog pessoal, o que quer dizer que eu escrevo o que eu quero, quando eu quero e não me preocupo com o que você acha e deixa de achar a respeito da minha pessoa. Se você me odeia o que tá fazendo aqui?”

“Perfeccionista, Preguiçoso, Pensador, Ponderado, Privado, Pândego, Passado, Presente, Por vir, Palhaço, Pindaíba, Paciente, Poliglota, Palpiteiro, Pai por paixão, paixão pelo Par, Prolixo mas não Pro lixo, Por aí afora e outras Possibilidade.




Um comentário:

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.