30 maio, 2008

E preciso consumir pra vida valer a pena

Oi pessoal, fé em Deus pé na estrada!

Seguinte, há uns 3 meses eu comprei meu computador, não que eu precisasse de um computador em casa, mas era um desejo de consumo antigo, sabe, eu trabalho o dia todo, como marmitex de restaurante de beira de esquina, durmo num colchão velho e ruin, eu uso roupa comprada em feira, não tenho jóias e nem nada de marca ou de valor.
Então dá vontade de ter alguma coisa, é como se não valesse a pena levantar cedo, tomar banho e ir pro trabalho ou estudar.Algumas pessoas querem ter uma moto, outras um carro, outras pessoas tem desejo de viajar ou de ter uma câmera cinematográfica, alguns querem um equipamento de audio e vídeo.Eu queria um computador, fiquei desde setembro do ano passado pensando a respeito, fiz bicos, extras, poupei e resolvi.Então em fevereiro deste ano eu comprei, um simples, 512 mb, linux, monitor convencional, bal. bla, por R$ 899,00 (foi esse) só não veio as caixinhas de som, safados me enganaram!!

Eu poderia ser feliz sem o computador e vivo numa boa e feliz usando saia de R$15,99, brincos argolas de 3,99, com pulseiras baratas e tudo comprado na feira de artesanato e artigos-bagulhos-tranqueiras-amofoados do gêneros. O fato é que consumir, gastar o dinheiro do suor da gente com algum utensílio ou bem, faz bem e ajuda a vida da gente valer a pena. É muito saudável poder dizer que comprou e está desfrutando de algo que é seu.
Agora, eu estava vendo naquelas lojas famosas na internet, um presente pra meu pai, ele fará aninhos dia 12/06, foi aí que vi um computador 1 gb memória, monitor 19 polegadas lcd, com leitor de cartão de memória (nem sei pra que isso), dvd rw, (o meu não é) um bucado de cositas que o meu não tem, por 999,00 com frete gratis e parcelado em até 12 vezes!!

Que revolta!!! sinto que ando pra trás, sinto que o mundo gira mais veloz que meus pensamentos, é como se eu não conseguisse me firmar no solo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.