27 junho, 2008

Tarefas domésticas e a arte de viver tendo preguiça de fazê-las.

Oi pessoas,

Se tem uma coisa que eu odeio, essa coisa se chama atividades domésticas, (isso porque já fui doméstica) faz até vergonha falar, mas eu odeio cuidar de casa, lavar louças, arrumar as roupa no guarda-roupa, lavar e passar, limpar casa, tirar mofo, teia de aranha, tudo isso, eu cozinho, até que eu gosto de cozinhar se tiver mais de uma pessoa em casa, pra mim não, se eu ficar sozinha eu como no restaurante ou fico dias sem comer comida de verdade, mas para outras pessoas eu gosto de fazer eu me dedico, não sei porque motivo, eu gosto de "cuidar de alguém" não sei explicar o que é isso e porque, se alguém souber, diga-nos.

Até que eu tento ser uma boa dona de casa, tipo, eu faço o possível para deixar tudo no lugar que achei, não sei como será o dia que eu tiver filhos e um marido, vai ser uma tortura, se depender de mim, eu uso tudo descartável e depois de usar eu jogo no lixo. Cadê a consciência ambiental?? dá para pular essa parte??

Mas uma coisa é certa, é muito saudável e bom entrar numa casa bem arrumada e organizada, quando a gente está deprimida, uma das coisas que deixamos de fazer é cuidar do espaço em que vivemos, na verdade a gente não se cuida, mas a casa fica um horror, aquele ambiente vai nos deixando mais pra baixo, só que não vem o ânimo para cuidar, não sei como se explica isso em psicologia.
Eu gosto muito de ficar em minha casa, na minha cama, no meu quarto - abro um parêntese:
Não vamos confundir os cômodos da casa, televisão e computador ficam em lugar separado e longe da cama e do quarto, quarto pra mim é so minha cama e um aparelho de som, eu gosto de ouvir música quando vou dormir, a sala ficam computador e televisão, (não quero bagunça e nem tela brilhando na minha cara), a cozinha é o lugar das refeições e a varanda fica a tralha - fecho o parêntese.
Eu sei que é dureza, mas uma hora precisamos criar coragem e deixar tudo arrumado, então minhas dicas são as seguintes:

a) comece arrumando a cama e colocando as roupas no lugar;
b) lave as panelas e o fogão, depois o resto;as panelas são as coisas que mais dão volume;para disfaçar, e deixar uma pia mais limpa, coloque tudo numa bacia de plástico e esconda, (depois lave né).
c) para lavar as roupas, essa não tem remédio, é só começando, eu lavo toda semana para não juntar muito, mas se você é do tipo preguiçoso(a), compre uma máquina de lavar, está na faixa de R$1200,00.
ou
d) Contrate uma diarista.

E vocês tem problemas com isso ou leva tudo numa boa?? (quero ver as respostas masculinas rsrsrs).

Beijos e bom final de semana, não esqueçam que domingo tem postagem da série "As coisas que aprendi blogando".

Comente a vontade, os comentes do meu blog é "RelFollow".
Ás 14:50

Powered by ScribeFire.

13 comentários:

  1. Iara, vim comentar o post anterior e já tem um novo, ou você está rápida ou eu estou muito lenta.
    Concordo em genero, número e grau, quarto não tem que ter tv, computador, no máximo um som, quarto é lugar para dormir, e outras coisinhas mais, que não vem ao caso agora.
    Detesto arrumar casa, e tudo o que vem atrás, até gosto de cozinhar, mas, você entra na cozinha e cria raiz, não sai mais, um saco.
    Minha casa está um caos atualmente, estou sem o menor saco para por em ordem, e aqui só tem homens e todos fazem bagunça. ai já viu .

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi lindinha, nao, o post de ontem está desde as 7 da manhã e eu publiquei esse as 14 e pouco de hoje rsrsrs..

    ihh lá em casa so tem mulher e é uma eterna bagunça hahahahhaa;.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6/27/2008

    Parece que o meu caso é igual ao da Lugirão. Só homem em casa... E eu não tenho a menor aptidão para ser dona-de-casa. No máximo, uma excelente cozinheira e só.
    Ou seja, máquina de lavar-roupa, máquina de lavar-louça, nenhum bibelô (e se tiver deve estar debaixo de algum lugar insondável), empregada (que dá graças a Deus pelo maquinário em casa), nenhuma regra explícita quanto a arrumação, uma vez que é uma mulher contra 3 homens...
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Minha bruxinha.
    Eu achava que uma casa com mais homens ficasse mais fácil para manter organizada, visto que homens são mais sistemáticos que mulher.

    ResponderExcluir
  5. Iara casa com homens é um desastre, primeiro que não querem ajudar, mas bagunçam que é uma beleza, há as exceções, claro, mas aqui só um não é bagunceiro, mas não faz nada para ajudar.

    ResponderExcluir
  6. Eu já fui duas vezes no caldeirão da bruxa, e ele aparece desconfigurado para mim, de tal forma que não consigo ler.
    Não sei porque.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo6/27/2008

    Eu sou casa, cama e mesa. Sei me virar muito bem com as tarefas domésticas. Mas, de todas as atividades domésticas, a que eu não gosto muito é de lavar roupas. Bjus e bom final de semana.

    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Anônimo6/28/2008

    Saudades...
    Ah! Eu detesto tarefas domésticas, rsss
    Mas me amarro em cozinhar... mesmo quando é só pra mim.
    Mas levo de boa... tem bagunça? Chamo a diarista e ponto. Simples assim...
    Bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  9. OI Lugirão, eu queria encontrar um homem que não fizesse uma baguncinha se quer..:)

    Daniel, até que eu lavo, agora passar eu pulo fora!!! :)

    Oi Gladys, saudades, muitas saudades.

    ResponderExcluir
  10. salve, amiga, que seu blogue parece uma casa aconchegante, e nela, ou na casa de seu blog, lavamos, passamos, lustramos, varremos, nossas leituras.
    b
    luis de la mancha.
    ps. e eis que enquanto te escrevo, sei que devo ainda hoje varrer, lavar, e lustrar.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo6/28/2008

    Lugirão, você está indo no myblog ou no blogger? Eu atualmente estou postando no blogger. Tenta novamente. E se a coisa está dando errado... a culpa é da Iara! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    www.caldeirao-da-bruxa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. MInha culpa??

    kakkakakkakakaka eu sou boazinhha, olha eu nao adicionei nada demais no template, :)
    nao foi por falta de vontae rsrs...

    ResponderExcluir
  13. Nos dias de hoje a vida é mais corrida ,trânsito passamos horas fora de casa ...A sensação tenho sinônimo de casa sossego ai se faz as coisas quando se dá na telha ...ohhh certamente seremos escravos do trabalho mas temos que ter coragem e infrentar a desordem que nós mesmo criamos.....

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.