06 julho, 2008

As coisas que aprendi blogando: Final - O lado pessoal.


Oi pessoas, chegou a última parte da seção "as coisas que aprendi blogando" em comemoração aos dois anos do blog.
Vou falar das coisas que aprendi pelo lado pessoal.

* Aprendi a ter mais controle sobre o ímpeto de responder e de escrever a primeira vista, sem ao menos pensar duas vezes, não que eu não faça ainda, mas melhorei muito, não cometo mais as idiotices que já cometi, tal como dizer na lata o que eu achei do texto ou do tema, mesmo que eu acho uma droga eu não falo, ou ir num blog de um torcedor do botafogo e esculaxar o time dele, (já fiz isso rsrssr). Eu posso apenas guardar pra mim, opniões são opniões, cada uma tem a sua. Senti na pele? não, eu nunca tive desavenças aqui no blog e nem com amigos que fiz, talvez eu tenha amadurecido, sei lá.

* Aprendi a ouvir mais meu coração e a escrever o que estou sentindo, mesmo que seja uma tremenda besteira, isso é o que importa.

* Aprendi a me planejar e a programar as coisas no blog, no início eu postava em qualquer horário, hoje eu posto entre meio dia e 14 horas e faço uma postagem depois das 23 horas, também aprendi a programar postagens para os sábados e domingos que fico sem acesso a internet. Assim eu não gasto mais com lan e meu blog não fica nenhum dia sem algo, esse planejamento me deu espaço de tempo pra visitar os blogs dos amigos, são 52 aqui do lado nos favoritos, fora isso, ainda tem mais uns 30 no bloglines. No total eu visito e comento em uns 95 blogs mais ou menos.
Como faço pra ver todos? simples, o texto de publicar meio dia, normalmente, em dias comuns, Ceteris paribus, (gente eu preciso usar meu economês) é feito a noite, é elaborado, no outro dia eu sempre dou uma guaribada e tem vez que nem uso.

Isso tudo me fez ser uma pessoa melhor, longe ainda do ideal, mas sei que estou melhor hoje, no meu trabalho já consigo conciliar visitar blogs, visitas as minhas redes sociais, comentar, responder e fazer meu trabalho no tempo correto de ser feito.

É isso. Veja todas os textos da seção:
Quer uma dica: crie um blog é muito gratificante.
As coisas que aprendi blogando - Parte I
As coisas que aprendi blogando: Parte II
As coisas que aprendi blogando: parte III - "Do que trata meu blog"
As coisas que aprendi blogando parte IV: Ser leitor fiel

Bom domingo. Ainda não encerrerei as festividades em comemoração ao aniversário, próximo domingo, falarei do que eu preciso aprender e o que acho que está ruin no meu blog.
Dica de hoje:
  • Metablog Compulsivo: Sabe fazer um template para blogger? sabe baixar? quer umas dicas? lá tem ótimas, eu gostei.

13 comentários:

  1. Anônimo7/06/2008

    Muito aprendizagem não é Iara. Eu acompanhei a série do que voce aprendeu blogando e também concordo com muitos tópicos que voce listou.

    Aprendemos mesmo a compartilhar, a ter paciencia, e todos os itens que voce mencionou na série.

    Parabens pela persistencia em blogar

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/06/2008

    meus cumprimentos, otimo blog!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/06/2008

    A unica coisa que eu aprendi é que "posts são posts".

    ResponderExcluir
  4. OI querido adão, obrigada, pensar que só estamos começando....

    Porque Julio??

    ResponderExcluir
  5. Iara, boa noite.
    Eu não consigo visitar a maioria dos blogs que gostaria, visito uma meia dúzia, no máximo e comento, adoraria ter tempo para visitar mais pessoas, mas quem sabe com o tempo eu melhore nesse aspecto.

    Acho que eu vou ter que fazer um post , o que aprendi com a Iara, pena que eu sou tão desorganizada que não lembro de tudo,rs.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7/06/2008

    Como diria Nieszche: "A minha opinião é a minha opinião para mim". A maior ensinamento que um blog passa é o respeito a opinião contrária. Mesmo ponto de vistas divergentes sempre tem que ter em mente que o que está escrito a li é a verdade do indivíduo, e por mais debatida que seja, sempre devemos respeitá-la. Bjs e boa semana.

    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Legal Iara, gostei daqui! O design do teu blog é bem bacana.
    Eu tenho muito o que aprender ainda nessa vida de blogueiro. Será com tempo, paciência e generosidade.
    Abs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lugirão: Voce pode controlar isso, eu sei mais ou menos a hora que o pessoal atualiza e sei quais os blogs tem textos todos os dias, por exemplo. O Oscar, o Julio, o mesdre sei que não postam todos os dias, já a bruxinha, o mister jota, o adão, você, a layla, sei que postam todos os dias. Entao, de manha eu visito quem eu dou conta, se o texto for de meu interesse eu comento, se não, eu apenas visito. Alguns, eu deixo um “oi” e por aí vai.
    Kakakakak que isso, agora que estou começando...


    Daniel: eu posso ser contra tudo o que dizes, mas defenderei até a morte o direito de dizeres.

    Ola JUAN: obrigada, eu fui visitá-lo, derrepente, eu não gosto dos desiners do blogger original, há muitos sites com ótimos leiautes para blogs, um visual diferente chama muito atenção. O meu não está bom eu sei disso, preciso dá uma turbinada nele. Mas valeu pela visita, volte sempre.

    ResponderExcluir
  9. Adorei teu blog,parabéns,bjssssssss e tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a série e adorei o blog =]
    Aprendi e aprendo tanta coisa blogando, principalmente quando se está envolvido com notícias que é meu caso, aí você multiplica esse aprendizado por 100 no mínimo hehehe
    um abraço

    ResponderExcluir
  11. Oi Iara, vim colocar a resposta aqui pra ficar mais fácil ;-)
    Eu queria ter tempo para explorar um pouco mais a blogosfera.
    Agora, se você quer um MP3, mas que também seja pendrive, aconselho os da Sony: http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/LeafCategory.jsp?category=dvd&id=cat2180020
    A qualidade de som é ótima e de quebra pode carregar arquivos.
    O blog está show! Abraços

    ResponderExcluir
  12. Eles até podem ser mais caros, mas você tem a garantia da marca Sony, ótima qualidade de som (ela é pioneira nesse ramo) e ainda a garantia de 1 ano. Depois de analisar tudo isso, não tive dúvidas e levei ele mesmo.
    Porque você falou do [pedinte]? Porque você pediu para ver se o seu blog está lento? Imagina, estamos aí pra isso. :D
    Olha, ele não está dos mais rápidos, mas aqui pra mim está bem. Você iria ter problemas se estivesse invertido, as duas sidebar antes dos posts.
    Mas eu não gosto muito de falar de velocidade, pois eu tenho 1Mb, e essa não é a que a maioria dos internautas tem. Geralmente eu só percebo se o blog/site for beeem pesado ou estar com problemas, o que não é o caso do seu.
    É bom saber que o meu está rápido :D Só a título de curiosidade, a sua net é de quanto?
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Anônimo7/08/2008

    Iara
    blogar é viver.
    A oportunidade da gente poder dar nossa opinião e ser correspondido ou correspondida porque a outra pessoa que nos leu tem a mesma opinião que a gente é uma das maravilhas da web.
    Eu também tenho um rol de amigos (e pessoas até que nunca vi pessoalmenmte) que sinto que são excelentes pessoas.
    Você, por exemplo, é mais uma :)

    Incrivel é sua rotina nos blogs. Pois eu não programo posts e só escrevo quando tenho algum assunto para opinar (não é todo dia). E nem consigo comentar nos blogs amigos o tanto quanto gostaria.

    Mas essa é a magia dos blogs não é? Liberdade total.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.