01 julho, 2008

Como está sua vida social?

Oi pessoas, fé em Deus e pé na tábua.

( a ) Você é do tipo que gosta de ficar em casa? curtir um filminho com pipoca na sala, pedir pizza pelo telefone, comprar tudo pela internet, sua rotina é trabalho - casa???

ou

( b ) Você é do tipo que tem uma vida social agitada e vive na noite, em festas, nos barzinhos com amigos e não pára em casa?

ou ainda

( c ) Você detesta ficar em casa?prefere ir em até bingo da paróquia, mas não fica em casa?

Bem, eu sou do tipo que fica em casa e se eu pudesse comprar tomate e alface pela internet eu faria, porém não faço isso porque quero, faço porque me acostumei assim, por falta de outra opção, quando se é tímida e sozinha, fica mais difícil interagir, mas eu adoro sair de casa e ir para algum lugar, não importa onde.

Eu nunca fui a garota "enturmada" e "por dentro de tudo", sempre fui aquela que quer ir e faz qualquer coisa pra "ser aceita no grupo" na panela, mas não é e fica só observando, tem horas que peca e exagera na dose, só na tentativa de se enturmar. Paciência, cada pessoa é de um jeito e certas coisas não se aprende lendo, e as mudanças não ocorrem tal como o cabelo ou as roupas.
Será que existe uma explicação psicológica pra isso??mas sem aquele papo furado de auto-ajuda, tá?
Tem vezes, nem sei como explicar isso, que saio de casa sem rumo, sem um lugar certo pra ir, simplesmente vou pro ponto de ônibus (a dona do blog não é motorizada) pego qualquer carro e fico observando as pessoas e a cidade passando pela janela do ônibus, sentindo o vento passando pelos meus cabelos, é meio solitário, porém dá uma sensação de liberdade, mais uma atitude minha que não sei explicar.

Eu acho que esse é o post mais sem rumo que já fiz, a idéia original era falar sobre sair a noite e ir pra balada e eu nem sei porque tomou outra direção, eu hein!!

Mudando de assunto:
*Eu instalei o botão inteligente Dihhit, peguei no Blog do Lenon, veja aqui. É fácilimo, se eu dei conta, pode crer qualquer blogueiro consegue. Votem à vontade e me adicione se quiser.

**Vire e mexe me pedem uma sugestão de um bonito template para blog, olha só esses dois!! Template Blogger Tips e Template Perfection.

***A nossa querida Léticia, desistiu de bloquear o blog e modificou o leiaute e a Mirian foi pro Blogger. Agora só faltam mudar: AndreM, Agil e Julio Melo, eu sou persistente!!!!

Créditos da Imagem para Alexandre Janini.

Beijos.

Powered by ScribeFire.

16 comentários:

  1. Anônimo7/01/2008

    Hoje em dia fazer amizades é muito difícil.E, quando analiso as minhas antigas amizades penso que não valeram a pena.Eu corri atrás mt mais do que elas.Portanto, se conseguirmos fazer alguns companheiros e um mundo para nós bem rico é preferível.Entretanto, se um dia vc precisar de amigos , vai surpeender-se com as pessoas que vão aparecer.

    ResponderExcluir
  2. Bom, sempre há uma explicação psicológica... naum auto-ajuda, por favor, mas Freud explica, com certeza! Hehe!
    Fazer amigos é dificil mesmo, mas continue do jeito que você é, seus amigos de verdade irão entender e tirar proveito disso!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Bom, sempre há uma explicação psicológica... naum auto-ajuda, por favor, mas Freud explica, com certeza! Hehe!
    Fazer amigos é dificil mesmo, mas continue do jeito que você é, seus amigos de verdade irão entender e tirar proveito disso!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7/01/2008

    Olha só... sou tímido e meio anti-social, tbm. Na verdade, prezo por amizades verdadeiras... e amizades verdadeiras está sendo mais fácil de se fazer pela net mesmo (blogueiros, por exemplo), do que na vida real. Então, passo o meu tempo na net mesmo, hehehehe

    Ahh... eu sumi da bobosfera por causa dos concursos; tava me dando no saco. Mas me arrependi feio depois, hehehehe.

    E claro que me lembrei de você, pow! Esse blog é uma delicia de se ler e você é uma garota simpática pacas :)

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Moises!! Nossa!! assim eu fico feliz!!!!
    eu gosto de ficar no meu canto.
    por isso ter internet em casa veio como uma salvação.
    eu nao consigo me concentrar em concursos.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7/01/2008

    O que o Megui falou também concordo, até é assunto do post de hoje. Também saio sem rumo volta e meia, pra espairecer, botar as idéias em ordem. Bjus.

    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Iara, até agora você só me falou o que os outros pensam sobre você fazer uma terapia. Eu gostaria de saber, qual a sua opinião?

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nem oito nem oitenta. Sou sossegado mas não gosto de ficar trancado em casa o tempo todo, gosto de ver gente às vezes. Acho que de vez em quando vou fazer como você, pegar um ônibus e dar uma volta!
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Oi Iara! adorei sua postagem, me indentifiquei com vc; sou introvertida e gosto de ser caseira, mas sempre tive facilidade de me enturmar, não que eu queira ou procuro, pelo ao contrário, por eu gostar do meu mundinho e até as vezes adorar ficar sozinha ... sou como imã, puxo amizades, mas infelizmente amizades que não valem a pena, e já fui muito prejudicada por causas de "amizades", hoje eu fujo, e prefiro minha companhia e amizades pela net. Bjos!

    Ah! adorei seu blog, vou voltar mais vezes, acho que vc vai ter que me aguentar rsrsr Beijinhos, Fuuuiii

    ResponderExcluir
  10. Eu sou motorizada, mas as vezes prefiro sair de onibus, carro é uma coisa solitaria.

    mas quanto a vida agitada, hoje não muito, prefiro receber os amigos em casa, gosto de casa cheia, e não me nego a bater perna em shopping nemq ue seja apenas pra namorar vitrine.

    Como sou de Lua, tem dia que não tem o que me faça sair de casa.


    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Anônimo7/02/2008

    Outro dia fui pagar o aluguel e o dono da casa tomou um susto, porque meu talão de cheques ainda está com o logotipo de um banco que não existe mais há 3 anos (pago tudo online). Ficamos cada vez mais ligados online e isso é ruim para nós.

    Estou lendo um livro chamado "Inteligência Social" do Daniel Goleman (mesmo autor do Inteligência Emocional) e é bem interessante, porque mostra o quanto nós somos dependentes das interações sociais de verdade. Temos que manter um equilíbrio.

    ResponderExcluir
  12. Sou meio anti-social e tímido também. Mas por incrível que pareça, uma das minhas maiores paixões e fazer teatro. Uma coisa que eu adoro fazer é andar meio sem rumo, pegar o caminho mais longo só pra ver coisas que eu ainda não tive chance de ver.

    ResponderExcluir
  13. Ixi Teilor!! como você pode ser timido e querer fazer teatro?? rsrsrs
    Bem, andar sem rumo é muito bom, ficamos com uma sensação que somos livre para fazer o que quisermos.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo9/13/2008

    ola Iara ...eu tb fui assim de estar enturmado ser tímido...mais teve uma mudança como o passar dos anos?

    g21rj@ig.com.br

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.