17 julho, 2008

O que faz uma pessoa olhar para as estrelas mesmo estando na sarjeta?

Meu momento Mesdre:

"Estamos todos na sarjeta, mas alguns estão olhando as estrelas."
Oscar Wilde.

Eu gosto tanto dessa frase, fico me perguntando, eu gosto de perguntar-me:
- O que faz uma pessoa olhar para as estrelas mesmo estando na sarjeta?
- Esperança? fé? expectativas? solidão? liberdade?

Tantos sentimentos para uma única atitude!!


Eu não estou na m@#$! mas há muito, muito tempo eu não olho as estrelas.
Até porque em cidade não se vê as estrelas.

Mudando de assunto.

O simpático Xavier, amante dos pendrives e do Blogger, meu parceiro de Twitter:


Blog do Xavier, tecnologia, novidades, humor e muito mais.


Viu meu chororô e fez um super tutorial do Google Analytics, leitura obrigatória, vejam:


Analytics para iniciantes - parte 1

Beijos.

14 comentários:

  1. Iara, como sempre vou fazer perguntas, esse google analytics, é gratuito? se for como faço para acessá-lo?

    Ah! eu olho para o céu sempre com ou sem estrelas, com em sem lua, porque? porque é lindo, me acalma.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/17/2008

    Qual é o significado dessa estrela? Estrela quer dizer sonhar? Se for, uma pessoa que não tem sonhos é um zumbi. Se estrela quer dizer um pessoa bem sucedida em alguma coisa; o que há de mal admirar (ou tentar ser igual)um pessoa e tê-la como modelo? Se a estrela for um estrela; qual é o mau olhar para o céu e admirar uma estrela cadente? Ou seja, seja qual for o sentido dessa estrela, estando na merda ou no céu de brigadeiro, não há mau nenhum nisso. Bjus.

    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pra vc ver, olha pra outro lado é assim, basta virar o pescoço.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu penso que a esperança e um olhar sobre a vida positivo sempre te fazem olhar as estrelas estando onde estiver Iara.

    Gostei da idéia do tutorial do Analytcs...vou ler.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  5. Iara, pra ser sincera, queria muito ter a força que nos faz olhar pras estrelas mesmo estar na M _ _ _ _! Admiro quem tem e admiro mais aindsa quem tenta mostra pra todos que é possível.
    Beijos mil

    *Lala*

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7/17/2008

    Isso me fez lembrar quando eu morava em Uberlândia, um lugar quente até! Chegava às 21h e o chão do meu quintal ainda estava morno, já que era de ardósia e tinha tomado sol o dia inteiro. Então, André deitava-se ali com os meninos (Davi quase 3anos e Arthur 1,5a), apagavam as luzes da casa e ficavam vendo as estrelas. Ele, ensinando aos meninos o que eram constelaçòes, seus nomes, os planetas...
    Hoje, mesmo aqui numa cidade como São Paulo, temos uma luneta em que eles veem Saturno, Jupiter e suas luas, a nossa Lua.
    Por que olhar para as estrelas? Porque, de certa forma, elas nos mostram que o Universo é maior do que o nosso próprio umbigo e daí nos dá todo o motivo do Universo para se sair da sarjeta. Fazemos parte de um Universo rico demais para nos contentarmos em ser parte de uma sarjeta.

    ResponderExcluir
  7. Lugirão, entre em www.google.com.be/analytics, é so cadastra seu blog e seguir as intruções. Está em portugues e é de graça.

    Daniel, a pessoa está numa merda, há tanto para se pensar, para sonhar, mas ela preferiu olhar para as estrelas.

    Mister, nem tinha pensado com essa simplicidade toda.

    leticia, o tuto é otimo.

    lala: Concordo, mostrar que ainda tem caminho e que nao precisamos ficar na merda.
    bruxinha, eu nao sei o nome de nehuma constelação, mas quando eu era pequena e morava na roça, so tinhamos as estrelas para olhar, hoje eu tenho internet e televisão. Mas ainda sinto falta das estrelas.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo7/17/2008

    Olhar para as estrelas sempre me faz bem...

    A sensação de que nada é tão grande e tão ruim para abalar algumas coisas.

    Beijokas.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo7/17/2008

    Eu semrpe olho as estrelas, nos dois sentidos!Tenho pena dos que ficam sentados no chão e ainda acham que todos estão lá.Quem senta no chão é cachorro...

    ResponderExcluir
  10. Ô meu anjo... A gente até cai na lama, mas não precisa conservar a sujeira no corpo. Aprenda a ver as estrelas, nem que seja por uma telha que falte em sua casa! Hoje postei sobre compulsão, um texto do blog da psicóloga Luciana. A Luciana é psicóloga e ela quer nos ajudar, mas precisamos procurá-la. Ah... dia 20 é Dia do Amigo! Deixo meu abraço amigo prá você! Bjks da Poderosa Sereiah

    ResponderExcluir
  11. Anônimo7/17/2008

    Atualmente as pessoas não param mais para ver as belezas da vida da natureza. As estrelas um espetáculo lindo que podemos ver todas as noitas não damos valor.

    E este google analytical como usa eu acho que vou fazer um blogger que deve ser mais fácil de usar

    ResponderExcluir
  12. Anônimo7/17/2008

    Eu me tornei um cético mesmo, e me perguto:

    O que ganho olhando as estrelas, estando ou não na sarjeta.

    Se alguém na sarjeta olha para elas, deve ser por ser a única e última opção que lhe restou.

    Não sou dos que fica olhando luas cheias, ocaso, nascer do sol, não vejo misticismo, nem outra coisa nestas atividades.

    Esta atitude atual, deve ser, porque passei uns 17 anos de minha vida em contemplação. Sabia nome das constelações, quando e onde cada uma delas aparecia.

    Quando trabalhei na madrugada, sabia o horário que a lua apareceria no horizonte, qual caminho ela percorria, e em que posição sumiria e em qual hora...

    Era gostoso, mas, hoje questiono, a utilidade e finalidade...

    ResponderExcluir
  13. KKKK Esse Oscar Wilde tinha mesmo algumas tiradas brilhantes!

    Ora, o que ele quis dizer que quando estamos todos deitados na sargeta, a maioria só vê lama por todos os lados, já uns deitam-se de barriga para cima (respirando melhor) e enxergam maravilhas que os outros não vêem!
    Como A.Gil mencionou uma vez: dois caras olhando pela janela, um verá o quintal, outro olhará o horizonte! É uma questão muito pessoal. Mas também uma questão de Atitude! E atitudes podem mudar, conscientemente, para melhor, sempre!

    Obrigado pela referência!!!
    www.mesdre.myblog.com.br

    ResponderExcluir
  14. Fé.
    Não existe outra palavra :)

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.