23 julho, 2008

Um Passeio sem crises

Oi pessoas,

Ok, sexta-feira 18/07/08, chego em casa às 16hs e decidimos mudar o itinerário, nada de Caseara, agora eu queria ir pra Araguacema.
A viagem estava programada para 20 horas, fomos no centro procurar alguma condução pra nos levar até Araguacema, encontramos um ônibus que iria sair às 20 horas, (o detalhe era que ja passava das 17hs e nós não tínhamos arrumado nada).
Sem crises pensei, vamos comprar algumas coisinhas no supermercado, e voltemos a tempo de nos arrumar.
Decidimos comprar um pacote de carvão, pra fazer não sei o que, porém o carvão é pesado, então resolvemos comprar numa bodega perto lá de casa, assim seria menos pesado pra levar, quando estávamos na bodega eu ouvi uma mulher chamando outra para ir para Araguacema. (ouvido é tudo)!!
Eu segui a mulher e perguntei logo se iria pra Araguacema e se cabia mais duas pessoas no carro.
Ela indicou um ônibus e disse que sairia a meia noite. Fechou o pacote!!é nesse mesmo.

Fomos pra correria, colocar depilação em dia, arrumar a mala, fala sério, dois dias e arrumamos 6 malas. A barraca pesava quase uma tonelada.
Deu tudo certo, chegamos no ônibus e o pessoal foi muito atencioso, eles levaram nossas barracas para o acampamento deles (o chato é que ficou longe da àgua), não nos perdiam de vista, pensa num povo cachaceiro!!?
- Amanheciam com a garrafa de 51 na mão!!
Mas foram muito simpáticos, também de mulher só tinha eu e minha irmã.

No sábado comemos e bebemos do que tínhamos levado na caixa de isopor, mas no domingo o gelo não conseguiu resistir e o refrigerante não deu pro dia todo e nem a comida. (Levamos a comida numa caixa).

No Domingo fomos bronzear, na hora do almoço fiquei com preguiça de cozinhar no carvão e decidimos comprar comida, pensa no trabalho!!?
- Como as pessoas vêem aquele batalhão de gente e não se programa?? depois reclama da sorte! gente, fiquei uma hora na fila esperando ou por prato ou por comida, até que me cansei, passei em outra barraca não tinha mais comida e na outra não estavam mais fazendo pedidos.
Numa das barracas só tinha arroz e bife à 10 contos o pf. Na última que fomos compramos 2 marmitex, 8,00 cada um.

Na hora de abrir, a baita surpresa, só tinha arroz, feijão e macarrão, na minha tinha um bife mal feito e pequeno, que raiva!!isso já era umas 13:30 e nós estávamos quase desmaiando, não tinham mais pastel, hot-dog, nada, o povo atacou tudo.
Fomos reclamar, depois de um tempo ele veio com um pedaço de bife, mal passado.
Eu respirei fundo, estendi a canga na sombra e deitei um pouco (o famoso coxilo) depois fui banhar.

Vou enviar um fax para a prefeitura de lá e mandar eles dá dicas para o pessoal, do jeito que estava espanta o turismo e é uma forma das pessoas da próxima vez levarem sua própria comida e deixar o pessoal da região a ver navios.


Beijos.

--------------------


Estou curtindo folgas merecidas na casa de mamãe e papai até o dia 26/07/08. Período Ofline e com postagens programadas.

3 comentários:

  1. será que o carvão não era pra churrasco?

    huahuahuahua

    ResponderExcluir
  2. Iara, bom dia, fiz mudanças no voz.

    depois volto com calma,beijos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/24/2008

    Concordo com a Cruela! rsrs. Bjus.

    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.