12 setembro, 2008

Não lembra onde comentou? use o ótimo Cocomment


Fala pessoas!!
Vem cá, você meu amigo de fé, leitor camarada do Mais Atitudes, vamos trocar confidências??

Você assim como eu trabalha, certo? você tem uma casa, deve ter uma família, alguns tem filhotes, outros tem filhotes com problemas de saúde, alguns tem dívidas, outros estão procurando um emprego, muitos tem estudos e outros tem um chefe te cobrando o tempo todo os esultados e você precisa fazer um bico pra ganhar um extra...mesmo assim você insiste em ter um blog.

Seja qual for a situação da pessoa, ter um blog fica complicado, postar diariamente pior ainda e visitar os amigos é tarefa quase impossível, mas tem gente que consegue.
Eu trabalho das 8h às 18h, faço uns extras algumas vezes, tenho uma dúzia de gente me mandando, tenho alguns projetos pra realizar, preciso cuidar mais de mim e tenho um blog, só UM BLOG, aliado a meu blog, tenho amigos blogueiros, links e sites que gosto de visitar, somando tudo, devo ter uns 160 links por aí, talvez mais.

(Créditos da imagem para Matutando, eu procurei por comentários no google olha o que ele mostrou).

E aí, como fazer pra visitar esse povo todo, comentar e depois LEMBRAR ONDE EU FUI e o que COMENTEI??

Foi assim que conheci o Cocomment.




Basicamente ele agrega os seus comentários e as atualizações dos links que voce comentou, legal de tudo que ele disponibiliza feed, plugin para seu blog e uma extensão para o Firefox.
Simples, você acessa o site, faz um cadastro em 1 minuto, com teu e-mail, login e senha e comece a usar.

Depois disso basta instalar uma extensão em seu firefox, clicando em "Browser extensions".
Agora, você quer colocar em seu blog os comentários que você fez nos blogs e(você visualiza logo na sua página inicial) de quebra dá a pessoa um trackback??

Clique "Setup" e depois em "site widgets", você vai ter três opções, vá em "User comments widget" e customize ao seu jeito, depois cole o código na coluna do teu blog, facílimo.
Aparecerá dois códigos, um java/script e outro Estilo CSS - nesse você poderá alterar as cores do blog se entender algo de CSS.
O código é esse daqui, onde tem USUARIO, coloque o teu usuário.

<!-- START COCOMMENT.COM BOX -->
<script type="text/javascript"
src="http://www.cocomment.com/mybox-js/USUARIO/1"></script>
<style type="text/css">
#cocomment-box{ border:1px solid #DDDDDD; padding:2px; margin:1px;}
#cocomment-box div{ margin:0;}
#cocomment-box .boxhead{ background-color:white;}
#cocomment-box .boxheading{ color:#0D497B; font-size:small;}
#cocomment-box .entry{ padding:5px; font-size:x-small; background-color:#DBE8FF;
border-bottom: 1px dashed #CCCCCC;}
#cocomment-box .title{ padding:5px; margin-bottom:3px; background-color:white;}
#cocomment-box .article{ color:#0D497B; }
#cocomment-box .author{ color:#0D497B;}
#cocomment-box .author-alias{ display:none;}
#cocomment-box .comment{ color:black;}
#cocomment-box .boxfooter{ font-size:x-small;}
</style>
<!-- END COCOMMENT.COM BOX -->

Como não manjo nada disso, deixo as explicações para algum tutoblogueiro, eu copiei e colei no foter do meu blog, se alguém puder me ajudar, eu queria trocar a cor do fuundo pra verde no local desse azul e aumentar as letrinhas, mas não sei o que fazer, help???

Beijos pessoal, bom final de semana, quem quiser me adicionar como amigo no cocoment fique a vontade e se quiser ver os comentários, basta rolar o seu mouse e ver eles lá em baixo.

Fui!!

Powered by ScribeFire.

11 comentários:

  1. ta aí!
    uma ótima solução!!!!


    beijão...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/12/2008

    Enviei e-mail. Vê se consegue.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Iara mais uma boa dica, e essa foto, o que é que é isso?

    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Flor , sobre o post aí embaixo , vc é tudo de bom.
    Aí eu fico fula pq vc está mal aproveitada...vc foi absolutamente genial.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9/12/2008

    Iara, que imagem é essa??? Odiei!!!

    Sei lá, mais um script que pode deixar o template lento. Vou testá-lo. Mas o nome é estranho... Cocomment???

    Tenha um bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  6. Bruna: fala moça...coloca ele no seu tb. rsrs

    Meu amigo valeu pela dica, ja fiz, muito obrigada mesmo.

    LUGIRÃO: É culpa do google..foi ele o mal feitor, eu so queria algo pra enfeitar meu blog.

    UE CIDÃO: voces usam imagens da playboy eu usei o gianechine..lindo de matar.
    pior que nao deixa o meu mais lento...ele é mil vezes mais leve que o do blogblogs por exemplo.

    LETICIA: será que consigo ser aproveitada rsrs??? auauauau

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9/12/2008

    Mudar as cores eu já vi que conseguiu, mas a letra continua miúda. Para aumentar o tamanho, faça a mudança abaixo.

    Antes
    cocomment-box .entry{ padding:5px; font-size:x-small; background-color:#DBE8FF;

    Depois
    cocomment-box .entry{ padding:5px; font-size:22px; background-color:#DBE8FF;
    border-bottom: 1px dashed #CCCCCC;}

    Eu testei e funcionou.

    ResponderExcluir
  8. Adãooooo
    Deu certinho.
    :)
    Só que 22 px é meio grandinho rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Anônimo9/12/2008

    Menina... só você mesmo para fazer tudo isso aí e não deixar a leitura e a escrita para lá!

    Eu prometi num post antigo escrever todos os dias, mas não consigo. Muitas vezes visito, leio e não comento.

    Eu sei, eu sei, é triste e vergonhoso ver uma blogueira fazendo isso, mas eu sou uma blogueira um tanto amadora, certo?

    Beijokas.

    ResponderExcluir
  10. Ah, nem vou mexer mais no meu blog não...

    Que foto horrível essa...

    ResponderExcluir
  11. Anônimo9/22/2008

    Isso parece grego para mim, mas sei que trata-se apenas do cibernetez adoraria usar o recurso mas acho que preciso de aulas primeiro, rs, rs. e toda forma obrigada

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.