29 setembro, 2008

Preço do frete para cidades pequenas

Fala pessoas!! Beleza??
Sabe morar em cidade pequena é dose! Quer dizer pequena não, Palmas é uma capital, já é bem grandinha, porém é longe dos principais centros comerciais, porém quando compro algo eu peço pra entregar em Paraiso do tocantins, onde moram meus pais, visto que não fico em casa para receber nada.

O fato que tudo que se compra pela internet os fretes são exorbitantes, um livro, apenas um livro, coisa de 20 contos, o frete pra cá custa o preço do livro, nem compensa muito comprar pouca coisa e muita coisa não rola porque a grana está curta.



Eu sei que o transporte rodoviário os custos com manutenção são caros e isso acaba sendo incorporados aos preços dos produtos, mas o correios exagera na dose.
Não consigo engolir um frete de 32,00 para transporte de um livro de bolso.

Obs:
Estarei distante de vocês por esses dias, me mudei de apert e estou sem internet, então as visitas serão menos frequente, mas prometo fazê-las.


Veja o que outros blogueiros escreveram também:


10 comentários:

  1. Anônimo9/29/2008

    Nossa, que verdadeira porcaria. Ainda bem que moro em Curitiba, frete se não é grátis, é baratin :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruno, bom pra voce meu caro.
    Aqui é desanimador.

    ResponderExcluir
  3. Manaus é horrível. Meu irmão foi comprar um cd por R$ 50 (importado, adivinha por quê: manaus não tem uma loja de cd decente), e, como o frete "grátis" não cobre Manaus, teve que pagar 13 reais de Sedex. Ainda bem existem blogs com música realmente boa de graça hoje em dia

    ResponderExcluir
  4. KAZUYA: Nossa, que horror, eu desisti de comprar muita coisa hoje em dia.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9/29/2008

    Iara, vai numa livraria aí em Palmas e encomenda com eles, demora, mas assim você não paga frete!
    Falo isso porque eu sou do mercado do livro e sei que funciona!
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  6. eu por exemplo, não compro nada por internet...
    uma amiga minha comprou um celular e na hora de abrir a caixa tinha uma pedra dentro!!!

    é buxaa!!
    eu não confio!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9/29/2008

    A mesma situação é aqui no Nordeste. Nos sites de compras on-line, já tem até o alerta de que para estas bandas de cá, o valor do frete é maior.
    Deveria ser diferente. Se somos a região mais pobre do país, deveriam pensar:

    - Vamos baratear o valor para eles poderem comprar mais!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo9/29/2008

    O preço do frete pra Roraima também é caro. É por esse motivo que não compro nada na net. Bjus e boa mudança.

    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Aqui o frete é barato, o problema é ter dinheiro. =/

    Bjo

    ResponderExcluir
  10. O frete é caro mesmo... aqui no Rio Grande do Sul, vale a pena se é um aparelho eletrônico, por exemplo. Aí vale a pena. Agora, se for um livro aí o negócio é ir na livraria mais próxima e comprar mesmo.

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.