29 outubro, 2008

Como é difícil confiar nas pessoas

traição
Fala pessoal!
Você confia nas pessoas facilmente?? ou é do tipo que precisa de um tempo?
Eu sou do tipo que acha que todo mundo é cheio de boa vontade e de boas intenções até que se prove o contrário, porém, não acredito mais em tudo que me dizem e nem em todo tipo de pessoa que topo por aí.

Quando se confia muito nas pessoas, a gente tende a se magoar e a magoar os que estão conosco. É muito doloroso saber que a pessoa que você mais confiou sobre a face da terra te traiu, pior ainda, ela foi desleal.

Não bastou tirar de você, precisou também passar por cima de tudo, aliou-se à covardia.

Não sei, tavez o pior seja a traição das pessoas que consideramos "amigos", por outro lado o conceito de traição é muito relativo, assim como tudo relacionado ao comportamento.
Eu já me senti traída várias vezes, por amigo e por "companheiro".
Isso foi me tirando a confiança no próximo, hoje, eu não confio mais nas pessoas como há 5 anos eu confiava, sempre penso que alguém tem algo por trás.

Porque será que os tropeços da vida vai deixando a gente mais céticos? mais desencorados de ir além??

20 comentários:

  1. Anônimo10/29/2008

    Iara, eu já fui traído e ainda continuo sendo, por amigos, família e companheiras. Já nem me encano mais com isso. Agora se me traem, eu apenas acabo com o relacionamento ou amizade, e deixo a vida rolar.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10/29/2008

    Iara, eu costumo dar voto de confiança, mas sempre com um pé atrás. Sou mineira e sabe da fama, né?.
    Em toda a minha vida somente me decepcionei uma vez com uma amiga, não por ser traída mas por esperar que ela agisse de maneira diferente. Hoje em dia não crio mais espectativas com relação as pessoas e vou agindo conforme a situação se apresenta.
    Tem um ditado que diz que não devemos abrir o nosso coração com todo mundo e sim ter alguém excllusivo a quem confiar e confidenciar. Acho que é por aí. Não dá pra ficar dando trela pra todo mundo. :) Beijus

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10/29/2008

    Mais céticos? Talvez! Mas com certeza mais maduros, experientes.

    Sei como você se sente, eu faço amizades facil, sou do tipo que é amigo de todo mundo sem esse negócio de panela.

    ResponderExcluir
  4. Você TEM que dar crédito e confiar nas pessoas até prova em contrário, se espera que lhe dêem o mesmo tratamento. O risco é grande, mas sabendo disto, deixa de ser menos doloroso.

    Confie sempre desconfiando. Desconfie, confiando.

    Quem disse "cuidado com seus amigos, pois seus inimigos você conhece" tavez não esteja tão errado assim...

    Agora, sentir-se traída é mais uma questão pessoal do que atribuição do tema em questão. Assunto polêmico já debatido em outras ocasiões.

    Tavez os céticos sejam os menos desencoraJAdos a ir além...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10/30/2008

    Iara, eu gosto de confiar nas pessoas, e até que me provem o contrário continuarei confiando, se você parar pensar o número de pessoas que te traem é pequeno , o problema é que marca e dai a impressão que ninguém é confiável.

    Viver desconfiando de tudo e de todos não é saudável.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Aprendi a não confiar em ninguém!

    sempre que eu o fiz, quebrei a cara!

    =/

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10/30/2008

    Confiança a meu ver é escolha. É como dar um crédito a alguém. Infelizmente, com a maturidade e após certas experiências frustrantes, acabamos por ficar mais cautelosos, o que não é ruim. Só não dá para se afastar de todos os espinhos, porque um te espetou. Outra coisa, com o tempo ficamos mais seletos. Escolhemos mais as pessoas a quem confiamos algo sobre nós mesmos. Como eu sempre digo: Eu falo com todo mundo, mas não me dou para todo mundo.

    Xêro, iarinha.

    ;)

    ResponderExcluir
  8. Traições fazem parte da vida. Na verdade elas nos fortacem bem como os erros.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo10/30/2008

    Ainda prefiro a confiança ao fio da navalha da desconfiança geral. Não dá pra confiar 100% nas pessoas, contudo, até que se prove o contrário, há de se dar créditos aos indivíduos. Bjus.

    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Puxa, devo estar em marte, pois eu confio nas pessoas, pelo menos até me darem razão para não fazer mais isso...

    ResponderExcluir
  11. Anônimo10/30/2008

    Eu acho que a traição começa em nós mesmos, dentro de nossos pensamentos, quando criamos expectativas em relação a outras pessoas, que nem sempre nos prometeram qualquer coisa. Assim, prefiro sempre acreditar, mesmo quando a coisa nào sai do jeito que eu quero: a falha pode ter sido minha - ter esperado demais do outro.

    beijinhos, menina!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo10/30/2008

    Eu procuro confiar, mesmo que eu não conheça a pessoa, porém, se essa pessoa não corresponder á minha confiança, nunca mais voltarei a confiar nela. Emprestei meu antigo pen drive de 1 gb para um antigo amigo e nunca mais devolveu. Agora ele vive pedindo o meu novo de 2 gb emprestado. Jamais.

    ResponderExcluir
  13. Todos são inocentes até que se prove o contrário. Acho que todos merecem um voto de confiança, mas não podemos investir tudo o que temos e somos em alguém, porque aí quando elas nos decepcionam não ficaremos assim tão chocados...
    Beijos, Iara...

    ResponderExcluir
  14. Ain, acho que eu tenho que aprender muito ainda. Apanho, apanho e nunca aprendo.. lá estou achando que o mundo e as pessoas tem jeito!!!
    Mas......
    Beijão, Flor

    ResponderExcluir
  15. Confiar pra que? Pra quebrar a cara depois...

    ResponderExcluir
  16. A confiança é como uma linha de empinar pipa/papagaio/arraia : quanto mais corda você dá, mais alto e longe ela vai... mas uma vez rompida, você nunca mais a recupera!

    Sobre confiança, escrevi duas frases no blog Fama inFame :
    http://famainfame.blogspot.com/2009/09/serie-uma-coisa-e-uma-coisa-1.html
    http://famainfame.blogspot.com/2009/09/serie-uma-coisa-e-uma-coisa-2.html

    ResponderExcluir
  17. Iara hoje em dia eu tenho bastante dificuldade em confiar, já sofri bastante por confiar em pessoas que depois me fizeram sofrer e me prejudicaram, então sempre me vem a dúvida será que vai acontecer novamente????

    Bjão.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo3/28/2010

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo3/28/2010

    Não é fácil confiar nas pessoas, depois de passar por muitas experiências ruins, nem que a pessoa queira. É complicado mesmo, melhor evitar, pois amigos mesmo dá p/ contar em uma mão, agora colegas que se dizem "amigos" podemos encontrar aos montes!!! ;)
    Quando preciso de um amigo, o primeiro é Jesus, é difícil dele não ajudar viu!!! ^^
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  20. Hoje tô assim:um olho no padre e outro na missa.👀 confiou desconfiando.

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.