21 outubro, 2008

Você e seu ambiente de trabalho

Oi pessoas!
E aí? Como você é no seu trabalho?
Digo como é o seu comportamento no local do teu trabalho?!
Sei lá, derrepente você é do tipo calado, quieto, obediente ou é do tipo mandão, hiperativo, falante, comunicativo?

So Espiando.

Aqui onde eu fico, trabalho com mais outras quatro pessoas, o ambiente é quase uma zona e a minha mesa é uma bagunça, nunca consegui arrumar tudo, nunca dou conta de deixar tudo no seu devido lugar.
Nunca tenho meus arquivos na mão, não consigo lembrar das coisas que tenho pra fazer e pior, elas vão se acumulando, a minha agenda telefônica nunca está na minha mesa e por aí vai.

Será que esse cenário atrapalha?
Nos últimos dias andei reparando em outra coisa, eu só consigo render trabalhando com pressão. Diga que horas e como você quer que eu consigo, não sei porque disso, não entendo mesmo.
E vocês? Como é o ambiente de seu trabalho?
Você consegue trabalhar pressionado? Ou prefere a calmaria?

Beijos.


Creditos da imagem para Ana Camolese.


Powered by ScribeFire.

13 comentários:

  1. Caraca, comigo acontece completamente ao contrário! Eu sou calmaria só, consigo achar sempre o que qro, (qr dizer, tem dias que não acho)... Eu trabalho sozinha, tenho minha mesa meu computador, mas preciso ficar conectada com o mundo e com as outras franquias... Tem alunos para encher o saco, e tem aqueles que me alegram mto!! Eu gosto mto do que eu faço, mas qndo me pressionam para entregar os relatórios para ontem, eu pirooo!!!!
    Que bom que consegues trabalhar sob pressão, pq eu não consigo!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. oI Brisa
    Srá que pode ser um problema?? ao inves de achar que resolvo eu faço é piorar?
    Va isaber ne;
    ai meu jesus!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10/21/2008

    Sempre, a noite, escrevo em um pequeno pedaço de papel as 5 coisas mais importantes que tenho q fazer no dia seguinte em ordem de prioridade.

    Acredite, isso revolucionou a minha vida no trabalho.

    Belo post, abraços!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10/21/2008

    Bem, eu ainda não trabalho, sou estudante, mas o ambiente onde estudo é terrível. É uma zona. Literalmente. Tem um pessoal que não pára quieto, outros que ficam gritando o tempo inteiro. Nem dá vontade de ir "trabalhar".

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10/22/2008

    Eu não tenho ambiente de trabalho assim, mas, não sou dos que tem paciência com gente, com as máquinas passo toda a vida, mas com gente, poucos segundos!.

    ResponderExcluir
  6. Sou bagunceira por natureza, mas, minha área de trabalho é bem organizada, não gosto de ser pressionada, mas rendo se isso acontecer. Há quem discorde, mas acho organização fundamental na hora de trabalhar.

    ResponderExcluir
  7. rsssss eu nunca soube o que é calmaria no trabalho, só trabalho na pressão, mas não por conta de chefes, pelo excesso mesmo de serviço.

    ficou lindo o template novo do blog, ontem nem reparei...mas hoje sim e gostei por demais...

    beijos querida

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10/22/2008

    Oi Iara,muito obrigada pela lembranca, por mensionar meu niver... fiquei super feliz com seu jesto de carinho...

    Olha, eu tambem nao sei como foi que voce me conheceu, talvez tenha me visto no blog do Negrito?

    enfim, eu me lembro como lhe conheci. Um dia voce indicou o meu blog, ou me deixou um meme, algo assim, e a lugirao, se nao me engano, viu e me avisou. Detalhe, ela tambem nao lhe conhecia, e acho que entrou no seu blog, ao ver um comentario seu no blog do negrito... foi mais ou menos assim...

    bjos

    ...

    ResponderExcluir
  9. Anônimo10/22/2008

    No trabalho sou do tipo mandão e hiperativo. Também sou bastante desorganizado. Bjus.


    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Anônimo10/22/2008

    Traduzi pra você como instalar o blogumus (a nuvem de tags) aqui (documento do word). É muito raro eu clicar em tags, mas é bem legal pra enfeitar!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo10/22/2008

    Iara, no meu trabalho sou mal humorado, e sempre procuro ficar calado para não ficar me mostrando. Tenho muitos colegas professores que gostam do estrelato. Prefiro ficar na minha!!!

    ResponderExcluir
  12. Iara,

    Não gosto de pressão e stress. Gosto de paz e tranquilidade. Sai de dois ótimos empregos por conta disto. Hoje trabalho no meu ritmo, com pessoas iguais a mim e é tudibom. :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Anônimo10/22/2008

    Iarinha, se eu contar você pira!! Dentro do meu trabalho eu acumulei várias funções e desde criança sou super organizada. A pressão existe toda hora, já me acostumei com ela, tanto que quando resolvo 'folgar' acho um tédio. Gosto mesmo desta pressão. Não sou quieta, nem falante, falo o necessário para o trabalho. Gosto do silêncio quando algo exige mais elaboração. Acho que consigo isto porque trabalhamos em equipe e os meus colegas de trabalho são bem parecidos comigo. Beijus

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.