06 novembro, 2008

Familia: cada qual com seus costumes e seus defeitos

Familia_tudo_de_bom
Oi pessoas,
Eu nasci numa fazenda, quer dizer, fui morar na fazenda quando eu era bebê, só com 10 anos que fui pra cidade terminar os estudos, foi aí que deixei mamãe e papai, foi bem cedo. Uns 4 anos depois eu já estava morando com a família novamente.
Minha mãe e meu pai são daqueles tipos de pessoas que não são de ficar proseando muito sobre sentimentos, sobre amores, e nem são de ficar com frescura com filhos e adotar a psicologia atual de passar a mão na cabeça e “dialogar”, lá em casa o olhar da mamãe diz tudo.

MAMÃE
Mami é protetora, objetiva, prática, não é de colocar os filhos no colo, não é de ficar com mimos e com conversinhas, acho que ela pensa que nunca beijei na boca ainda rsrsrs, mas penteia meus cabelos até hoje, tipo assim, chego em casa e sento no chão e ela pega o pente e quebra penteia meu cabelo, sabe, mami detesta meus cabelos cumpridos e cheio de cachinhos, tem que ficar escorridinho...e por incrível que pareça, ela que marca médico pra mim, me pede o dinheiro, paga, depois me avisa que já marcou e ta tudo agendado.
PAPAI
Meu pai é um “causo” sério, é daqueles que exigem atenção, gosta que paparicos o tempo todo, eu preciso ligar pra ele toda semana, mesmo que seja pra dizer “oi pai”, ele compra créditos pro celular pra que eu ligue a cobrar se meu celular não tiver créditos, não aparenta ter a força da minha mãe, não gosta de ir a missa, não acredita na bíblia, adora doce de leite, gosta de sertanejo, ele é do tipo velho rabujento, é que não suporta ver uma lâmpada ligada, ou TV ligada, papi tem um defeito que eu não suporto, ele tem o pensamento muito pequeno, pra ele qualquer coisa é bom e suficiente, mas a gente sabe que não é, ele não corre atrás dos desejos dele, é muito passivo naquele mundo dele.

FAMÍLIA
Então é assim, somos todos meio fechadões lá em casa, cada qual com seu defeito, cada um com problemas somente para si mesmo, todo mundo, todos os filhotes de mami (7) aparenta a maior felicidade do mundo mesmo que esteja vivendo no mármore do inferno, por outro lado, todos da família são as pessoas mais dispostas a ajudar e a estender a mão.
Então eu acho que somos o espelho da nossa casa e dos nossos costumes familiares, um lar pode mudar toda a vida de uma pessoa.

Quer ver o circo pegar fogo? Então mexa com uma das filhas de mami ou com alguém da família. mami, papi e minhas tias, foram atrás de uma mulher certa vez, porque ela estava tendo um caso com o esposo de uma das irmãs...heheheheh foi um "barracos de família", (numa outra oportunidade eu conto pra vocês).
Beijos.

8 comentários:

  1. Anônimo11/06/2008

    Minha família? Bem, basicamente é minha mãe, daquelas meio superprotetoras e que não pode ver uma coisa fora lugar, mas é bem legal; minha avó, que é uma pessoa bem gentil e que está sempre reclamando de dor nas costas, apesar de ela fazer questão de ficar fazendo esforços o dia inteito (faça o que digo, não o que faço); meu irmão se faz de chato mas é uma pessoa bem engraçada e divertida. Basicamente é essa a minha família.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11/06/2008

    Como diz os Titãs, "família, família, almoça junto todo o dia, nunca perde essa mania...". Nós somos o produto do meio em que vivemos, e uma família equilibrada é a base de uma boa estrutura emocional. Bjus.

    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11/07/2008

    Até parece que somos parentes Iarinha!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11/07/2008

    nem vou começar a falar da minha família que vai dar um livro.

    beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  5. kazuya Ue? nao tem papi?
    Daniel Obrigada bom fim de semana.
    Adão Uai...quem sabe?? rsrsrss
    Natyideia pra post ora ..rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11/08/2008

    Família é complicada, nunca conheci o meu pai verdadeiro. Minha mãe e meu padrasto morreram quando eu tinha só 16, hoje tenho um relação complicada com tios e primos que tenho vontade de esganar...

    ResponderExcluir
  7. Familia é tudo meio parecida
    Qto a briga em familia, leva todos no programa da Márcia!

    ResponderExcluir
  8. Família é sempre família.
    Dizem que, o que não APRENDEMOS no mundo, aprendemos em casa. Para o bem ou para o mal :-)

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.