18 novembro, 2008

Não consigo controlar as minhas expectativas


Oi pessoas.
Controlar as expectativas é talvez o meu maior problema, não é só comigo, muita gente sofre com isso.
Sabe quando você tem algo pra fazer que exigirá o máximo de ti?que você sabe que não poderá errar? que um erro mudará a vida de outras pessoas??
Sabe quando você precisa "apenas" aguardar?
É só esperar pelos resultados, só isso. Só isso é uma ova!!! é tudo isso!!
Gente do céu não tem coisa mais chata que aguardar!!!
ahh nem!!
Lembro que minha mãe fez uns exames pra saber se tinha problemas no coração, até ela levar tudo ao cardiologista, teve que marcar no posto de saúde e etc, eu quase tive que ir pro hospital.

Quando eu faço provas de Concurso toda vez eu tenho um troço, pra ajudar a relaxar eu vou pro banheiro, deito no chão, abro os braços e respiro fundo, com isso eu perco uns 20 minutos ou mais. Faço isso pra ver se tudo vai correr bem.
Quando eu fiz o Provão (era uma prova pra quem estava concluindo o 3º grau), a turma precisava tirar uma média alta, se a média do curso fosse baixa, o curso não seria reconhecido pelo MEC e aí ninguém teria diploma e etc, no meio da prova, lá pelas 9hs mais ou menos eu tive um ataque, de riso, comecei a rir desenfreadamente, depois a soluçar, perdi o fôlego, os meus colegas me acudiram, o fiscal chamou a coordenação, depois de uns 40 minutos eu fui finalizar a prova, mas eu não dei conta de fazer nada.

Resultado, eu nem faço mais Concursos, eu não assumo riscos, eu tenho receio de não dar conta do recado, é sempre assim, só sirvo pra ajudar, pra fazer não e certas coisas palavras como "confie mais em você" ou "confie em Deus não ajudam muito.

Toda vez que tenho que fazer algo que depende somente de mim e que minhas responsabilidades são enormes eu tenho um treco ou isso me consome tanto...que eu faço tudo errado.
Sabe o que faz eu acalmar?? alé de escrever no meu blog...é comer..não é fome, é apenas compusão por comer doces, chocolates, pavês, pudins, suco, pão, essas coisas.

Pois é, internet só depois das 21 horas até o natal, é que nessa época do ano, eu trabalho também um pedaço do turno da noite, de vez em quando um pedaço bem grande...tipo até 1 da manha, duas da manhã, etc, então eu ficarei mais "ausente" no mundo virtual, mas ainda restam os fins de semana e a noite também, tá bom.
Beijocas.

Ps: Essa era a idéia que estava na cabeça quando eu coloquei a imagem do post anterior, umas pessoas aprisionadas em seu mundo enquanto outras estã a correr solto pelo mar...

11 comentários:

  1. Queriida. Belo post... Ve se não fica muito sumida, vc vfaz falta.
    Ah..dificil resitir um a chocolate quando eestamos anciosas..papagaioooo!
    beijos
    :)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11/18/2008

    Provavelmente, meu comentário será irrelevante pra você, porque, nessas horas, parece que nenhuma palavra de incentivo cola, né? Mas...

    Iara, pelo que leio sobre você, as coisas que você expõe sobre sua vida, ja está mais do que provado que você tem garra e capacidade de sobras! Só precisa descobrir isso...

    Bjo

    ...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11/18/2008

    Iara, eu também sou muito ansioso e sinceramente eu odeio responsabilidades. Acredito que eu nasci para ser sempre empregado, nunca patrão.
    Eu também me atolo em chocolate, de qualquer tipo, seja bolo, barra,... tudo para aplacar minha ansiedade perante ao estudo e ao trabalho, além dos relacionamentos pessoais nas quais eu sou um desastre. Isso é terrível.

    ResponderExcluir
  4. Aff.. nem me fale em odiar responsabilidades e ser anciosa!! Eu odeio esse negócio de ter que acordar cedo para ir trabalhar e ter que tomar conta de tuuudo.. Ain.. eu qro mandar!! kkkkk
    Beijão, Flor!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11/18/2008

    É difícil, mas procure fazer sem pensar no que está fazendo.

    Já fiz isso antes, e quando aperta eu faço.

    Depois a gente vê e resolve o q tem q resolver.

    Beijocca!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11/18/2008

    Blogar me distrai, mas fico estressada qdo não tenho tempo pra fazer isso direito...rs
    Bjo!

    ResponderExcluir
  8. Olha Iarinha...

    crises todos temos...
    basta controlá-las...

    olha eu ate tento...
    mas qnd me vem crises, não adianta, passo fiasco e já era!!!

    :D

    ResponderExcluir
  9. Anônimo11/19/2008

    Ola Iara, como esta minha amiga?
    Estou em falta com voce, muita memso, mas prometo que nestes dias vindopuros vou aparecer mais..
    Aposto que na hora que seu coração for toamdo por uma paixão incontrolavel sua ansiedade diminuira para outras coisas e ai vai crescer ainda mais...beijos do seu sempre amigo...

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu tb sou muito ansiosa, odeio esperar, odeio a expectativa, odeio não saber.
    Imagine como vou ficar agora que vou fazer vestibular domingo.

    beijo e boa noite!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo11/20/2008

    Iarinha, precisa acreditar mais em você!! Não entregue os pontos. Senti sua falta, já!! Deixei recadinho no twitter até!! Não se aborreça, logo tudo volta ao normal. Beijus

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.