10 novembro, 2008

O que é chato de estar gordinha e meus exames de sangue

Fala pessoal.
Sabe o que é mais chato de estar"gordinha"? é ver um bando de gente se metendo onde não é chamado. É um tal de "Você precisa fazer exercícios" "Precisa parar de comer" "precisa fazer caminhadas" todo mundo tem a receita ideal, va tomar banho na soda!! se vierem com frescura comigo eu dou uma resposta tão "educada" que cidadão não vêm de novo. Ahh pior ainda é a
exames
família..
É um tal de: "porque você engordou tanto?" você engravidou?? - Porra se eu soubesse eu diria.
Gente enche o saco. Porque não podem ser como cachorros?porque as pessoas não podem ser discretas e ver que está sendo inoportúnuo?

Mas eu fui ao médico de novo, vamos ver o que acontece agora. Juntei tudo, somei tudo e fui. O fato é que não consigo mais andar, nem sinto vontade e ânimos pra fazer mais nada, qualquer coisa eu me deparo no fato de eu estar com quase 80kg, há 4 meses eu tinha 70kg, agora é 80, no natal quanto será??
Então, eu só uso preto, porque preto é discreto, mas adoro um vermelho, azul, rosa, adoro cores, babados, lenços, floral, essas coisas, mas não fica bem, também não consigo usar mais salto, se eu era despatifada, imagina agora??Eu saio de casa, vou pro trabalho e volto, são 20 minutos pra ir e 30 pra voltar, é só isso.
O jogo com a médica foi rápido, eu cheguei e disse que eu queria emagrecer, ela fez aquelas perguntas de praxe e passou uns exames, como eu sei que vocês são bons nisso, ei-los aqui:

HEMÁCIAS: 4.4; HEMATOCRITO:40 ; HEMOGLOBINAS: 13.1; VCM: 90.91; CHCM: 32,75; ERITROBLASTOS: 0/100; LEUCOCITOS: 6000; SEGMENTADOS: 40% - 2400;
NEUTR. TOTAIS: 40% - 2400; EOSINÓFILOS : 1 - 60; LINFÓCITOS: 58 - 3480.

ACIDO URICO: 3.0 (da última vez estava de 6.6); GLICOSE: 72; TRIGLICERIDES: 282; COLESTEROL: 173; T4 LIVRE: 0,65 ANOG/DL; TSH: 1,70 MICRO UI/ML.
O exame de urina parece que tá tudo normal, porque só tem ausente e raro em tudo, não vi nada fora da referência, pelo pouco que vi, nos exames de sangue também está tudo normal.

Na quarta dia 12/11 ás 18 hs se tudo der certo eu levo o exame pro médico ver, tudo der certo, porque quando eu menos vejo as cosias dão errado e eu esqueço ou perco tudo, já foi o RG, o título, so falta eu esquecer o exame em casa... ou sair sem dinheiro na bolsa... ou a médica ter um dia difícil com muitos pacientes e me transferir de horario e no dia que for novamente minha chefe não me liberar, eu também posso perder o ônibus, o busão pode pifar no meio do caminho, sei lá, se eu deixar os exames e o dinheiro na bolsa eu posso esquecer da bolsa, ou das chaves, tá, viram? muitas variáveis.
Eu ainda nem pedi a chefia o horário pra eu ir ao médico...bem, no dia eu peço.
É isso, boa semana a todos.

11 comentários:

  1. Anônimo11/10/2008

    Uma vez descobrindo a causa deste efeito, recebendo a orientação, e executando-a corretamente, você voltará a situação anterior. Esta é uma preocupação das pessoas, e intrometer na vida alheia é um hobby nacional. Semana passada, eu ouvi um discussão entre um pai, e duas filhas. Ele paga um seguro de saúde em que a filha tem o direito a fazer redução de estomago, e o debate era porque você ainda não fez? E ela dizia: eu não quero! Prefiro ser uma gordinha feliz do que uma magrinha triste!
    Siga sua vida, tome os cuidado que você esta tomando, se a situação não fosse anormal, você mesma não estaria preocupada, mas, veja, que o que te preocupa não é estar gordinha, mas, o período, em que você adquiriu o peso, sem saber, e ou ter uma explicação lógica e aceitável.
    Eu concordo com sua posição, e com sua preocupação!

    ResponderExcluir
  2. Eu devo ser a gordinha mais feliz do mundo!...

    ResponderExcluir
  3. hehehe...

    olha...tbm sofro com esse problema!!

    gordurinhas!!!

    mas sabe que não me estresso com elas não?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11/10/2008

    Nem sempre as pessoas falam porque são intrometidas, mas porque se preocupam com você. Não leve à mal, até você está incomodada, mas somente o médico irá dizer se está com algum problema de saúde ou precisa se reeducar na alimentação. Acho que sabe tudo que deve evitar e o que tem que fazer para emagrecer.
    Iara, tente estabelecer o seu sono. Vejo que tem reclamado bastante disso e sabe também porque estou falando isso.
    Cuide-se!! Beijus

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11/10/2008

    Nunca me importei com comentários sobre minha feiúra e magreza. Gosto do que vejo no espelho, e foda-se que acha o contrário! Bjus e boa semana.

    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Pow Iara
    Vc ta um pouco pessimista
    é uma bosta neh
    Alteração na balança acaba com a auto estima de qualquer um
    nem te conto o qto engordei,
    Se naum vc vai ficar contente com teus 10 kilos a mais. rssrrss

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11/10/2008

    vc pode vistir azul, rosa, amarelo... tenho certeza que ficará linda! eu estava na mesma situação que vc, porém decidi ariscar... coloquei um vestido e todos no trabalho acharam 10, então resolvi vestir roupas mais coloridas e deu muito certo, as roupas pretas estão engavetadas. Estou até animada para dietas e caminhadas... acabei recuperando a auto estima. bjs
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. diego nao, nao é pessimismo, é que sempre tem algo...

    Daniel é porque nao te chamaram de baleia.

    luz reeducar meu sono é quase impossivel, eu tento mas nao consigo...:(
    leticiaé a fessora mais legal :)

    AdãoSeguir a vida talvez seja a coisa que todo queira mais fazer. Alguns conseguem com mais rapidez, outros não.

    ResponderExcluir
  9. Iara, você está mau, que é isso? Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima(como diz a letra da música) procure melhorar esse astral, é fácil? Não não é mas tente, tristeza engorda. Te cuida, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo11/11/2008

    Bom, eu era "vara de bambu" e não tinha roupa que servisse! Hoje sou uma magrela assumida. Mas, também ando protelando uma série de exames medicos. Ainda consigo fazer todos... ;)

    ResponderExcluir
  11. Eu pesava quase 110 Kilos...agora estou com 80 :)

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.