09 dezembro, 2008

As 10 coisas que eu odeio quando eu vou comentar num blog

Oi pessoas,

Pra mim o que diferencia um portal qualquer para um blog é a opinião do leitor, o que adianta perder um tempão escrevendo um artigo se ninguém dizer o que achou??
Tem horas que eu acho que muitos blogs não querem comentários, acho que só querem um publicar um texto e receber uns trocados com adsenses.

Porque?? Já notaram como tem obstáculo pra poder comentar!!! além de digitar os seus dados, esperar o site todo carregar, passar por mil anúncios, esperar aquele tanto de banner dos parceiros carregar, e alguns usam de umas coisas que odeio:
Segue a top list das 10 coisas que eu odeio quando eu vou comentar num blog:
1 - Aquelas malditas palavras de confirmação!!! ou números!!Fala sério?? me poupe!!!aquilo tira completamente meu tesão.
Sabe o que é pior?? Palavras de confirmação com o blog moderado, poxa, já não modera o blog?? pra que isso então??e quando tem uns caracteres minúsculos??só com uma lupa.

2 - Tem blogs que colocam um jornal na parte de comentários, exemplos temos aos montes, eu cito o Viamão Lotado por gostar de falar sobre blogs, eu acho uma baita bobagem!!! se achar que dessa forma inibirão spamer e trolls, fala sério?? a pessoa que quiser entrar num blog pra vacalhar e chamar a mãe de alguém de nome feio (coisa que eu detesto também, eu critico mas nunca desrespeitei alguém virtualmente) nem se quer vai dá o trabalho de ler aquilo.
Ou melhor, quem quer vacalhar nem se quer lê;


3 - Outros enchem o rodapé da postagem de anúncios e botões de bookmarking, e não sei mais o quê!! a gente nem se quer ver onde fica o espaço de comentar, um exemplo?? muitos por aí, mas eu cito um dos mais famosos da internet, ele mesmo, o professor Interney.

Dá pra ver o local?

4 - Tem aquela coisa chamada de Snap shots, aiiii como eu odeiioooo aquilo!!! a gente entra no blog e ele fica mostrando o screen das páginas, agora tenta abrir isso usando internet de 128 kbps??

5 - Não para por aí, sabe o mercado livre?? pois é, odeio quando abro um blog e abre junto uma página do mercado livre, do sonico, de mercado pago e etc, pop ups de forma geral.

6 - Já que eu estou reclamando mesmo, sem hipocrisias, eu não odeio, mas não curto Youtube em postagens a não ser que a chamada seja realmente muito interessante, eu pulo direto, não adianta eu não vou conseguir ver mesmo, gente videos deixam o blog mais lento!!!

7 - Meu deoossss o que são aquelas "introduções" tipo flash?sabe aqueles slides que se usam no orkut, no Flickr, ahhh nemm....meu computador não abre, fica rodando, rodando...um exemplo o blog da Nospherat, Blosque, poxa...eu não me encontro no blog dela, é confuso, nunca sei qual é o texto principal e sempre clico naquele banner em destaque.

8 - Eu entendo que anúncios são importantes e tal, mas please!!! eu odeioooooooo aquelas propagandas com um vídeo enorme no meio da página, bem na entrada do texto, a gente clica sem saber onde estamos clicando, normalmente nesses casos, abre na mesma página, bem em cima do texto, com tanto local pra colocar aquilo, respeite o leitor.

9 - Muita gente usa de recursos como:"vejam as fotos do casamento da Sandy" ou coisa do tipo, uma vez eu abri um blog e tinha escrito: "como ganhar dinheiro com seu blog"(meu sonho de consumo) eu cliquei e fiquei esperando abrir a página e estava em branco, tinha uma ampuleta girando, poxa vida eu estava numa lan house, pagando R$ 3,00 a hora e fiquei esperando feito uma idiota!! me poupe!!! era só pra bobo cair mesmo!!! não tinha texto nenhum, e a boba da iara ainda deixou um comentário assim:" eu não abri o post", igenuidade a minha, isso é imperdoável, falta de consideração!

10 - Pra finalizar, pela virgem santíssima, eu não aguento o tal do "continue lendo" ou "leia mais" logo na postagem principal, entendo que deixa a página mais rápida e o leitor pode visualizar as chamadas anteriores, mas custa deixar pelo menos a postagem principal completa??

Beijocas, há muito tempo eu queria escrever isso, amanhã escrevo sobre as coisas que mais gosto quando abro um blog e que faz eu clicar nos comentários e postar algo.
É sou chata! mas é só uma vez na semana rsrsrs.

28 comentários:

  1. Anônimo12/08/2008

    ara: Das dez coisas que você odeia,apenas 2 me atinge... A 6ª e a 10ª.
    Eu posto vídeos do You Tube, como postei no domingo em homenagem ao Deus! Muitas vezes eu acredito que esse recurso é legal pois evita da pessoa ter de ir até o site para assistir, agora, quanto a lentidão, eu não sinto isso, uso o Firefox e o maldito IE, e eles entram normalmente.
    Já o hack "Continue Lendo" é necessário pois eu mesmo faço posts muito grandes, e isso faria a página ficar enorme. Esse recurso faz com que a post não fique muito desfigurado em relação as barras laterais. Lembro que você tinha reclamado antes(tinha que clicar umas três vezes até chegar na página de comentários) e fiz uma modificação, agora ao clicar no "continue lendo", você já entra na página do post inteiro já com o formulário de comentários embutido.
    No mais, concordo com você. ;o)

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha opinião sobre cada um dos itens:
    1- Odeio.
    2- Alguém, em algum século muito distante perdeu tempo lendo aquilo. Pode crer!
    3- É porque eles não querem que você comente.
    4- Alguns ainda pensam que isso serve para alguma coisa.
    5- Fuck, fuck, fuck
    6- Aí já é demais eihn?
    7- Introduções é uma coisa, o do Blosque é a galeria de destaques. Nada atrapalha ver o blog sem carregá-la. Introduções são horríveis, agora destaques, completamente aceitáveis.
    8- É porque é o melhor lugar, que paga mais. :) Mas para o leitor é simplesmente horrível.
    9- O objetivo desse blogueiro é enganar mesmo os visitantes. Ele não sabe o que é consideração.
    10- Discordo totalmente. Um blog não tem uma postagem principal. Se você usasse o "Leia mais..." iria publicar um post hoje, e amanhã quando for publicar um novo, terá que editar o anterior para adicionar o link....
    Isso já é implicância demais Iara. Você reclama de elementos que deixa o blog pesado para você abrir, e uma coisa que vai melhorar o carregamento também reclama? Acho que em toda a face da Terra, você é a única que não gosta disso. Afinal, o que custa clicar no link?
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12/08/2008

    Olá Iara,

    Vamos por ordem, concordo plenamente com você comentários moderados não necessitariam de "captchas", uma vez que só vai para o comentário o que o autor escolher.
    Quanto à propaganda, entendo que é o "ganha pão" de muitos bloggers, mas não somos obrigados a clicar em nada, e muito mesmo esse monte de popup estourando em nossas telas.
    Quanto ao "continue lendo", não gosto nada disto, principalmente em RSS, coloque pelo menos um pouco mais de informação para que possamos nos interessar, pois só o título às vezes não me chamam a atenção, porém concordo com o @crazyseawolf e com muitos outros bloggers, imagina se todos os textos estivessem na íntegra, seria uma página apenas para um texto. Ae neste caso entendo e prefiro, mas que tenha um ou dois parágrafos pelo menos, senão nem perco tempo, a não ser que o título seja muito "auto-explicativo" ...
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12/08/2008

    Apenas para acrescentar mais um ponto, que eu comentei esses dias no Twitter, já ia me esquecendo:

    Uma coisa que dá um ódio (que aconteceu comigo) eu li o post todo, não sou muito de comentar, mas fui lá e escrevi um texto bacana, e quando eu fui enviar "Você deve se cadastrar para postar", nossa fiquei puto e pensei "não vou fazer cadastro pra deixar minha opinião". É o cúmulo, um blog vive de seus leitores, de suas opiniões, e ainda tem que ser cadastrado ? Como vai querer novos leitores ? Forçando os mesmos a se cadastrar ? Tinha acabado de conheçer o blog, então nem sabia se ia continuar lendo.
    É isto, temos que ter liberdade de escolher, e no meu caso escolhi: Não me cadastrei e não comento nada lá.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12/08/2008

    Muito bom o texto Iara, concordo plenamente.

    Outra coisa que me incomoda muito são blogs que permitem que seus anúncios publicitários carreguem antes do conteúdo... ninguém merece ficar esperando carregar trocentos benners em flash, gif e o diabo a quatro; blog assim eu nem me dou o trabalho de ler, acho falta de respeito ou descuido do blogueiro em relação aos seus leitores.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12/08/2008

    Como não dar para ler e comentar tudo, só comentar uma coisinha, uma desabafo alias (se você me permite).

    SNAPSHOTS!!! I HATE SNAPSHOTS, AAAAHHHH! DAMN IT!

    Pronto, passou!
    Obrigado Iara!

    ResponderExcluir
  7. crazyseawolf :
    Oi amigo, nossa, seu blogue é dificil pra eu ver :( mesmo reduzindo ainda é pesado pra minha conexão, com firefox, chrome, opera.
    Sobre o Youtube: Na verdade é como eu disse nao é um odio por fazer mal, é que eu preciso deixar ele carregar completamente pra poder ver, isso demora um bucado, sem falar que aqui no trabalho ele é bloqueado, eu abro usando de alguns artificios.

    Já o hack "Continue Lendo"no caso da sua modificação ainda é aceitável, mas há casos, que é preciso pelo menos tres cliques pra comentar. Sendo assim, porque nao deixa so um texto por pagina e coloca um feed dos recentes artigos??

    Oiiii
    Felipe Xavier
    :
    Minha opinião sobre cada um dos itens:
    Sobre os destaques, é que fica pulando de uma página pra outra...aí nao sei onde eu vou comentar.
    Destaque deveria ser destaque e nao pra confundir a cabeça da gente.
    10- tem a postagem do dia, uai, nao é implicancia, só que eu não gosto desse recurso, me atrapalha ler o texto todo :) .

    ResponderExcluir
  8. Carlos Hakme
    Olá!!!! obrigada pela visita.

    Não somos obrigados, porem, se sua conexão for uma droga e voce estar no trabalho, provavelmente a propaganda é a primeira a ser mostrado e voce acaba sem querer clicando em coisas indesejadas.

    Nemmmm esqueci de dizer isso, detesto feeds incomplestos, sobre o resumo dos posts, é uma questão de gosto mesmo :)
    Também concordo com você, nao é correto obrigar uma pessoa a um cadastro pra comentar, acho isso um desrespeito, pelo menos, eles devem avisar antes:

    Teilor
    Oba!!! nao é so eu que gosto de reclamar!!!

    Mas normalmente os anuncios abrem antes mesmo, por isso que eu nao curto que eles fiquem entre as postagens entende?? ou logo no inicio do blog.

    ResponderExcluir
  9. Olha, desculpa... eu já tentei mil vezes tirar o lance do ML na minha página sem sucesso. =/

    Bjo!

    ResponderExcluir
  10. Problema seu ué uhauhauhauhuhuahuahuhauha

    mas snap shos e o unico que concordo o resto tudo tem que usar mwuhaahah

    ResponderExcluir
  11. Anônimo12/08/2008

    Uso o que me convém. Se é um recurso necessário, e se for útil em determinado momento uso, porém, jamais, usarei player de música, que você usava até recentemente... he he he

    Alguns botões fazem parte do layoute que usamos.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo12/08/2008

    Iarinha, eu mudei o hack do "Continue lendo" justamente por causa de você!!! ;o)
    Quanto a demora, eu mexi no código e a página principal do post abre mais rápido e em primeiro lugar, depois vem as barras laterais. Eu até introduzi algumas condicionais para que não aparecessem nas páginas individuais dos posts, só para acelerar o carregamento.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo12/08/2008

    Faço minha a sua lista rsrs. essas coisas definitivamente são um saco. Bjus e boa semana.

    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Anônimo12/08/2008

    Iara, dentre as coisas que vc relacionou, destaco duas que eu abomino: aquelas malditas letrinhas de autenticação e os pop-ups. E incluo mais duas: música com auto-play e posts gigantes que fazem do nosso momento de lazer uma canseira só.

    ResponderExcluir
  15. Malcontux
    Pode sim, aqui pode tudo!!!

    Mister J.
    Seu sumido!!! tive que alfinetar pra tu aparecer!! meu amigo troca o template do blog e todos codigos embutidos no html dele vão embora.

    Oi gama
    Adão
    Eu achava que agradava, que as pessoas gostavam das musicas e tal. Depois eu deixei de colocar e ninguém tocou no assunto, foi aí que percebi que ninguém curtia as musicas, que só eu gostava mesmo, sendo assim, eu deixo no meu media player...desconfiômetro.

    ResponderExcluir
  16. crazyseawolf
    Oiiii...você é um anjo!! nem precisava ter trabalho comigo.
    :( eu entendo você.

    Daniel
    Oii Dani!!!!

    Gloria :) adorei aquele texto sobre os emails das correntes rsrsrs.
    Bem, eu também nao sou adepta a posts extensos, gosto de coisas breves, mas, vez ou outra, eu quebro a rotina.
    Quanto as musicas, as vezes a pessoa do blog nem sabe, acha que tá dando um show e que todos adoram. É assim que eu pensava.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo12/09/2008

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu nunca reparei nessas coisas. Sempre achei que sempre vai ter um que não vai gostar do meu blog, mesmo.
    Aliás, você é uma que vive implicando com a simplicidade do meu!!! kkkkk
    Adoro você, dona reclamona!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo12/09/2008

    Iara, odeio as tais letrinhas, e algumas complicações para comentar, como blog que demora demais para carregar, e alguns blogs parecem verdadeiras árvores de Natal de tanto anúncio, e não importa onde vc clique, mesmo sem querer você é mandado para algum anúncio, tá certo que a pessoa quer faturar, mas ai já é demais.

    Quanto aos videos do youtube nada contra, eu uso muito esse recurso, principalmente porque vc tem a opção de ver ou não. Chato mesmo é quanso vc não tem opção, a não ser nunca mais entrar no tal blog, o que é radical, e como não gosto de radicalismo....

    beijos

    ResponderExcluir
  19. MIrian.. kakakkakakakkak que isso, a gente tem fases, tenho fases minimalistas também rsrsrs, na verdade eu entendo, voce viu eu retirei um bucado de enfeites do meu blogue...

    Lugirão
    Eu acho que é unanimidade. Demorar demais pra carregar, esse é o ponto x, antes eu tinha uma net de 5mb aí tudo era maravilhoso e eu ia colocando tudo quanto era de penduricalho no blog, até que me deram uma net de 128 kbs..aí vi o tanto de coisa sem utilidade pro leitor que tinha em meu blogue.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo12/09/2008

    Iarinha, vc está na profissão errada.


    Torne-se uma profissional da Web!!!!!!


    O que mais odeio é quando os comentarios estão divididos por tipo de usuario ou não encontro onde comentar no meio de tantos botões....

    Mas como a maioria dos blogs é pessoal, não esquento muito.


    Mas isso tudo que vc listou conta muito quando é blog profissional.


    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Sarah
    Quem me dera eu tivesse talento, porque vontade eu até tenho.

    ResponderExcluir
  22. Ok, concordo em quase tudo.

    Uma sugestão, aliás duas: Troque seu computador por algo melhor e aumente a velocidade de sua conexão de acesso à Internet.

    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi chefia
    Bem vindo e obrigada pela visita e pelo coment, bem, aí eu preciso de mais grana...que é mais complicado do que tentar mudar a ideia de alguem voce nao acha??bye.

    ResponderExcluir
  24. Concordo com o post.

    A essência dos blogs não pode ser esquecida, que é o simples desejo de compartilhar uma idéia, uma opinião etc...

    ResponderExcluir
  25. Tem coisas que também não gosto, mas como muitos usam não temos o que fazer, somente criticar como fizestes.
    E se tem um blog que gosto de ler e que acompanho não vou deixar de acompanhar porque eles tem uma interpretação diferente destas coisinhas não tão agradaveis.

    Beijo Iara

    ResponderExcluir
  26. Michel Ribeiro

    Sim...sim...mas hoje com tanta gente dizendo que da pra ganhar dinheiro com isso, que esqueceram da essência.


    Paulo R. Diesel

    Isso paulo, eu usava play de musica em meu blog e muita gente nao curte, nem por isso deixaram de visitar-me.
    Beijo Iara

    ResponderExcluir
  27. Anônimo12/11/2008

    Como não haveria de ser diferente, concordei em partes!
    Quer saber?
    1, 2, 3, 4 e 5 faço minhas as suas palavras;
    6, 7, 8 e 9 discordo

    Acho que é uma questão de gosto, caso contrário, todos os blogs seriam iguais.

    10 também discordo, mas vou comentar:

    É um recurso muito bom desde que se faça uma introdução que resuma "muito bem" a postagem, isto é, tu fazes a introdução e se o cara gostar, passa a ler o resto, se não interessar não perderá tempo.
    O problema é que as introduções costumam ser muito fracas e raramente terminamos de ler as novas, aí fica um blog aparentemente "capenga".

    Muito boa tua iniciativa, diria mais, diria que em alguns casos haveria que se discutir mais amplamente as soluções para essa mesmice!

    Forte abraço e sucesso,

    Monstro

    ResponderExcluir
  28. olá....
    Adorei o blog e mais do que isso adorei a matéria sobre os BBB's.... não que eu ache o BBB o melhor programa da tv.. mas parece uma praga... não tem como não assistir...rsrs
    Bjos e já conseguiu mais uma seguidora no Twitter.

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.