14 janeiro, 2009

Admiro pessoas discretas


Oi pessoas,
Eu demoro mas não tardo, sem muitas justificativas, o fato é que eu encarnei a preguiça de modo geral, eu até visito vocês, leio, tenho idéias pra postar, mas a preguiça de escrever não deixa.
Ser humano é feito de erros, acertos, defeitos e virtudes, até o mais terrível bandido deve ter pelo menos uma virtude.
Pontualidade, sinceridade, lealdade e todos os "dades" que se possa existir são ítens importantes quando a lista é virtude, mas discrição é uma coisa que sei admirar nas pessoas.
Sabe, sou muito fã de pessoas discretas.

Discrição:
s. f.
,
qualidade de discreto;
discernimento;
prudência;
circunspecção;
reserva;
qualidade de quem sabe guardar segredo.

Pessoas que sabem quando tem que abrir o bico ou apenas deixar o outro à vontade para contar toda a verdade.
Áquelas reservadas, que não espalham os acontecimentos de sua própria vida pra torcida do Flamengo e há as que sabem se portar diante de outras pessoas com serenidade.

Acho que a arte da observação não é pra qualquer um e por isso, somos levados muitas das vezes pelo ímpeto, pela raiva, pela demagogia, ignorância e nem notamos que perdemos com isso.
Dificilmente uma pessoa observadora se torna indiscreta.

Antes de mais nada eu admiro mas estou longe de ser discreta, tento conter-me diante de muita coisa, tento manter segredos, mas nem os mais escondidos do meu coração conseguem se manter por muito tempo.

18 comentários:

  1. Anônimo1/14/2009

    Iara, você é autêntica! E eu adoro isso!!! :o)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/14/2009

    Há pessoas e pessoas... De certo que uma pessoa discreta é mais "aceitável", mas em tempos de BBB, discreção dentre tantas outras coisas, são itens cada vez mais deixedos de lado. Tento me policiar, mas estou longe de ser uma pessoa desse gênero. Acredito que opinião não tem nada haver com discreção! rsrs. Bjus.

    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1/15/2009

    As vezes eu sou!

    Adão Braga

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1/15/2009

    Estou longe de ser discreto;

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei seu texto e seu blog! Muito bom.
    Bejos

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro pessoas discretas tb, discreto não sei se sou, mas observador sou muito!

    ResponderExcluir
  7. Eu morro mas não conto p/ ninguém!

    :-)

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu também admiro pessoas discretas.
    Sou discreta quando preciso ser, mas no geral, sou bastante estabanada. Agora, quando é uma situação séria, a gente tem que saber como se conter, né!

    Tem presente pra ti lá no blog! Passa lá!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo1/16/2009

    Iara, adorei a ilustração, foi de uma descrição,hehehehe

    Não sei se sou discreta, mas juro que tento.

    Ah! sei guardar segredos, meus e dos outros também.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. olha jente, eu nao sei quardar segredos, por tanto eu ja falo nao conte nada de sua vida pra mim pq eu nao costo de carregar peso de ningeuem nas minhas costas...ai isso e muito chato!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo1/31/2012

    sou discreta e gosto de ser assim,não gosto de baixaria,e diz não me diz,as vezes fico abismada com a falta de discrição das minhas amigas

    ResponderExcluir
  12. Anônimo2/15/2012

    SOU UMA PESSOA DISCRETA MINHA DECISAÕ É UMA SÓ NAÕ GOSTO DE FOFOCA SE TENHO QUE FALAR NAÕ MANDO RECADO SER ASSIM PARA MUITAS PESSOAS NAÕ É BOM MAIS PARA MIM É UM ALIVIO AMO SER ASSIM GOSTA QUEM QUISER

    ResponderExcluir
  13. Anônimo2/15/2012

    Gostei do texto e me revejo em alguns aspecto nele.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo6/07/2013

    Sou uma pessoa discreta, ñ gosto de escandolos ou baixarias.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo11/03/2013

    sou uma pessoa totalmente discreta,não gosto de cachorrada ou bagunçisse,sou o cara que fico na minha.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo12/10/2013

    Nao sou discreta para agradar os outros por que me aceito do jeito que sou
    Tudo que faço e pra agradar a mim mesma!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Discrição não é o forte de ninguém, o sincericídio está aí, por exemplo, quando você sonha com alguém que flertou em algum tempo, recente ou não, vem à tona as lembranças e se entrega no sonho. Que beleza! Desculpas pela sinceridade.

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.