28 janeiro, 2009

Virada premiada do blogblogs


E aí você conhece o Blogblogs??
Não??
-Tudo bem....mas agora você pode conhecer.
Vai fazer você ganhar dinheiro?
- duvido muito.
Vai aumentar suas visitas?
- Iara não ter bola de cristal.
Então porque fazer um cadastro??
- Porque é uma forma de você se mostrar, mostrar seu blog, interagir e conhecer outro mundo diferente (ou não) do mundo que tu vives, é de graça, é fácil e é rápido.
Pra mim o blogblogs se resume a esse widget verdinho com vários avatares, que quando alguém cadastrado te visita você vê a fotinha dele e a cada fotinha diferente abre um universo e tanto pra você. Por exemplo, foi assim que eu conheci o nobre Adão Braga, foi por intermédio de um post que vi no painel do blogblogs que minha irmã teve uma idéia pra escrever o artigo de TCC do curso dela.

Bem, no final do ano passado o Blogblogs mudou bruscamente seu layout e se tornou mais "elegante e bonito" com direito a pegadinhas e tudo mais, (eu achei realmente que ele tinha sido hackeado), eu relembrei os velhos tempos de IRC da faculdade batendo papo com os "Jedis" da webco, através de um canal de video ao vivo chamado de ustream.tv, me diverti um bucado vendo o pessoal dando tchalzinho e mostrando uma simpática decoração na parede feita com post-it cor-de-rosa.
E pra comemorar os feito$s resolveram fazer uma promoção chamada virada premiada blogblogs onde os vencedores ganharão:
  • Primeiro Colocado: um MacBook (=super-hiper-mega-maxi-ultra computador, sonhado, desejado pela comunidade nerd);
  • Segundo e Terceiro Colocados: um Acer AspireOne (procura no google), cada;
  • Quarto ao Décimo Colocados: Faturam um iPod Nano 8GB(= um troço que toca música), cada.
Mas vocês acham que presentinhos são gratuítos?? nananinana!!!! negada precisa colocar a cuca pra funcionar, cadastrar o blog certinho no portal e customizar a widget dos recentes leitores, bom né?
Não esquecer de ler o regulamento é óbvio!!!

Hahahahhahahaha rapadura é boa mas não é mole não, seguinte, nem adianta só modificar o fundo, colocar um verdinho mais escuro, mudar os botões de posição, precisa ficar show cante!! tem que ficar criativo e diferente.

Mas...como a internet está cheia de gente boazinha, alguns blogueiros ensinam vocês a mexer nos códigos e turbinar sua widget, até onde vai meus conhecimentos eu vi uns tutoriais nesses blogs:

Widgets personalizados do Blogblogs
Como personalizar o Widget do BlogBlogs
Virada premiada blogblogs.

O portal ainda precisa de muitas mudanças, por ex: a área do leitor pecisa ser mais simplificada e fácil de usar, a ajuda mais didática e simples, o suporte mais ágil, eu também adoraria ver mais brinquedinhos e botões diferentes pra nós leitores e, quem sabe, algo mais "interativo" diria assim, sei lá, é que é tão chato saber que um blog pequeno , cata-milho como meu, preocupado em escrever, que não é nenhuma brastemp, não tem mil leitores feeds, e nem é super linkado, não consegue nem se quer por uma vez um destaque, isso é desanimador, momento #mimimi!!! ahhh é texto pra outro dia, vamos relaxar.

Então até o dia 30/jan (uai é bem aí) eu vou mostrar a minha widget!! vocês acham que a Iara vai ficar de fora do babado?? nãooooo!!! aguardem-me.
E favoritem-me.

8 comentários:

  1. Anônimo1/28/2009

    Eu já instalei e ja removi o Blogblogs duas vezes. Vou para a terceira! Estou indo por sua indicação, mas é por minha conta e risco.

    Bom saber que foi lá que você me conheceu!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/28/2009

    Eu bem que tente Iara. O tal do BlogBlogs, ao menos o tal da widget de ùltimas visitas, com o meu usuário, senha e blog, não funciona. Já tentei várias vezes.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1/29/2009

    Uso o Firefox versão 3.0.5 e cada vez que entro no seu blog o widget do blogblogs emperra, veja a mensagem de erro:
    Um script desta página pode estar em execução ou parado de responder. Você pode interrompê-lo agora ou continuar para verificar se ele termina a execução.

    Script: http://embed.blogblogs.com.br/embed/readers?blog_id=153479&layout=GB&style=0&n=9&img=w:68

    Quando aperto o botão "continuar script" ele fica trabalhando mais alguns instantes e emperra novamente. O looping para somente quando aperto o botão "encerrar script".

    ResponderExcluir
  4. oi ADão:
    Eu nao entendo essas coisas do bogblogs, o jeito que vejo é solicitando um help a eles,na verdade voce me conheceu primeiro, aí eu vi a sua foto e fui ve-lo.
    isaias
    Acontece o mesmo comigo quando eu visito outros blogs.
    Nao sei o que é :(

    ResponderExcluir
  5. Adorei as descrições dos prêmios, principalmente o "super-hiper-mega-maxi-ultra computador, sonhado, desejado pela comunidade nerd".
    Ainda bem que você não colocou um top-star, porque com mais essas duas características, seria o do seu irmão mais parrudo, MacBook Pro. (que custa bagatelas de R$ 7.000,00).

    »Isaias, esse erro de script, pode ser uma incompatibilidade com algum dos seus complementos. Mas você tem certeza que está usando o 3.0.5? Esse erro era muito frequente na versão 2.xxx. No 3.0, é a primeira vez que vejo alguém falar desse erro.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1/29/2009

    Valeu pela dica. Irei pensar nisso. Bjus.

    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. To nem aí pra esse tal BlogBlogs mas faço questão do widgets no blog...vai saber né???
    importante é você! Blogueiro de fé!!!!!!!
    um grande abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Iara queriiiida!
    Tudo isso é tão surreallllllllllll!!!
    To fora maninha!
    Você é o barato da BLOGOLANDIA!!!!
    te amo de verdade Iarinha, Iara, Iarana, ou seja lá quem for...

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.