04 março, 2009

Ja que eu resolvi falar de novela

Já que eu resolvi falar de novela com o texto de ontem, vamos falar pra valer né?
É muita mesmice, os cenários sempre são os mesmos, os personagens também, já notaram isso?
Eu fico me perguntando como um país com tamanha riqueza e diversidade cultural como nosso e o povo só escreve novelas sobre as mesmas coisas, nas mesmas cidades, com os mesmos temas??
Como??
Será que ninguém tem vontade de mudar o folhetim?? reduzir mais, pra que 8 meses de novela??
Será que nenhum autor tem vontade de pegar um carro e sair pelo Brasil à fora atrás de boas histórias, de novos roteiros?? de algo novo, de uma história diferente?de romance, aventura, contos, qualquer coisa.O que eu já ouvi de histórias verídicas ou sei não, da minha vó falando da avó dela, de como ela encontrou-se com o esposo dela, de que ela ficou uma semana beirando o marido antes de transar, do tempo em que se roubavam as moças de familia do altar, é de fazer um blog só com crônicas e romances.Sinto falta de História, de diversidade, de romances, sinto falta de cultura brasileira.Estou cansada de ver as favelas do Rio, ou o Leblon, ou Copa, ou a avenida Paulista, ou quando não é isso, me vêm com aqueles sotaques nordestinos de quinta categoria.grande novela
Então porque o povo continua com as mesmices?

As novelas do Aguinaldo Silva e do Manoel Carlos por exemplo, são todas iguais, os personagens são sempre os mesmos, os contextos, o cenário, tudo é absolutamente igual.
Eu acho que se os autores e diretores de novela não mudarem, as novelas estão fadadas ao fracasso visto que cada vez mais vamos perdendo o interesse.O que é aquilo chamado de Negócio da China?? que horror!!! E aquela "Mutantes"?? Ohhh ceús!!
É isso.
Estou de férias, mas deixei uns posts programados.

6 comentários:

  1. O problema é que as novelas não são mais produzidas para serem apreciadas, ela é apenas o material de consumo para os telespectadores ficarem ligados na televisão durante os comerciais.
    Elas são um mero passatempo para eles (as emissoras) ganhar mundos e fundos com comerciais.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Iarinha!

    Seguinte: Concordo contigo no quesito mesmice dos autores, mas em contrapartida, gosto de conhecer novas culturas, assim como agora, da Índia...
    Parece que dou um passeio por lá sem sair de casa!!


    eu realmente gosto!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/04/2009

    hehehehe quem assiste novela não quer forçar a mente! Quer relaxar! Conversar, fazer um trabalho manual. Novela é isso, é uma novela!! Troca de canal Iarinha!! Quanto aos livros, na sua cidade não tem biblioteca pública? Beijus

    ResponderExcluir
  4. kkk
    Querida pode pegar todas as pin-ups que quiser fique a vontade!
    Ah me acompanha também tá
    um cheiro!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3/05/2009

    Iarinha, essas novelas só existem porque existe público para elas, muito simples. :o)

    ResponderExcluir
  6. Por que a inovação, o diferente, assusta.

    Deus me livre se a mocinha não terminar com o mocinho e se a vilão não morrer ou parar na cadeia.

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.