3.13.2009

Maranhao e Piaui

Fala pessoas,
Seguinte, já estou com a passagem na mão, de volta pra Tocantins, eu descobri que eu moro no Paraíso.
Bem, conheci metade do maranhão e Teresina no Piauí, minha irmã mora em Caxias – MA, fica 60 km de Teresina e pra chegar até aqui passei pelo Tocantins todinho e pelo maranhão, vamos a uma breve narrativa:
1- Gente do céu! O que sucedeu com a BR-153?? Quer dizer se isso é rodovia, está horrível, intransitável, cheio de buracos, que vergonha!! Que coisa feia!! É revoltante!
2- Gostei de Imperatriz, que lugar movimentado!!! É enorme, parece uma capital, muita gente, muito barulho, muito comércio, está entendido porque meus colegas da época da Faculdade iam pra lá todo feriado prolongado.
3- Estou em Caxias, que cidade esquisita, eu não gostei daqui não, ruas estreitas, ladeiras, as casas daqui são do tamanho de um ovo, baixa demais, o povo daqui não sabe o que é janela não!!meu Deus, a casa da minha irmã na tem janela, so na cozinha, porque ela fez, o esgoto, se é que isso se chama esgoto é na rua ao ar livre, o lixo fica em todo canto, as ruas não tem acostamento, as casas daqui não tem quintal, não tem nada praticamente. Engraçado, o carro do pastor é uma Hillux, como tem carrões por aqui!
4- Eu gostei de Terezina, é grandona, é uma cidade muito bonita, a mistura dos prédios com os palacetes antigos dá um contraste muito bonito e intrigante, quente?? Claro, não mais que em Palmas, mas já estou acostumada ao clima de 40 graus, é animada a cidade, muita gente nas ruas, eu gosto de lugares assim, “movimentados”, as lojas estavam cheias em plena quinta-feira de março!! Eu fiquei admirando uma igreja de 300 anos, linda!! E umas casinhas bem antigonas, casa não, parece com um palacete, sei lá o que era aquilo, mas eu achei tão bonito, sou fascinada por cidade antiga, com ruas de pedras.
5- Bem, paro por aqui, segunda serei todinha de vocês.

7 comentários:

  1. oi, cheguei aqui via BlogBlogs. sou de Teresina, da próxima vez que vc vier vamos marcar um chat :-)

    tem msn? adiciona daniel.amalgama arroba hotmail.com

    abs.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Iara, se for o Caetano Jorge, o pastor de Caxias, é meu amigo. Ele é de Pinheiro, cidade do Sarney. Confere? rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Quer dizer, na verdade era amigo do irmão dele, o Davi, que tem a mesma idade que a minha, Caetano só brigava quando nós saíamos da linha. rs

    ... eu já andei no carrão dele; mundo pequeno, né?

    ResponderExcluir
  4. Oi Iara,
    Que bom que vc gostou de Teresina! É minha cidade natal e se não fosse o calor seria o melhor lugar do mundo. Da próxima vez que vier ao Piauí dá um pulinho até o litoral ( onde estou agora ) , Parnaíba é um a cidade bem agradável , com ruas largas, muitas casas bonitas e tem a parte antiga, com muitos casarões . Luís Corrêia , a 13 km de Parnaíba, tem belas praias e o passeio no Delta do Parnaíba é imperdível .
    Boa viagem de retorno e bom domingo!

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Passei por aqui e pensei: que estranho, como ela tem escrito pouquinho... que será que acontece?
    Depois, vi no cantinho o tal do "continue lendo"... Continuei achando estranho. Pensei: parece que Iara não quer que a gente leia o post inteiro, mas fique só com um gostinho... ou então está testando sua popularidade, querendo ver quantos passam da primeira parte e vão fundo no post em si.
    Finalmente conclui: que nada, é só mais um template estranho que ela está testando... daqui a pouco muda tudo de novo!
    KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. Iara, menina...
    Eu adoro viajar e descobrir essas diferenças culturais que aparecem em distâncias tão pequenaas, e às vezes colossais. É bom demais, mesmo que a gente nunca vá morar lá! :)

    Olha, tem dois selinhos prá voce no meu blog, viu?

    beijinhos, querida.

    ResponderExcluir
  7. Imperatriz... ai que saudade, só mulher bonita a cidade tem tudo não falta nada, parece captial mesmo fora o comercio de lá que é bastante agitado pelo fato de ser o unico polo comercial do norte do tocantins, para e sul do maranhao.

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.