14 julho, 2010

Troquei o template do blog

Depois de 1 ano e 5 meses com o modelo antigo, alterei a pouco.

Usei o modelo mais simples mesmo, para os coleguinhas que estão desatualizados iara explica, fiz assim:
  1. No Designer de modelo, em "modelo" escolhi o modelo "Simples" 2º modelo na cor laranja;
  2. em "Plano de fundos" selecionei na categoria "Cor de tema principal" o ultimo em  tons vermelhos; depois cliquei em "Imagem de plano de fundo" selecionei "texturas" e escolhi o 19º esse madeira foi melhorzinho.
  3. Na guia "layout" fui em "layout do corpo" selecionei o 1º modelo sem colunas;
  4. Na guia "layout do rodapé" escolhi o segundo modelo só com duas colunas de rodape, eu acho bonito assim;
  5. Na guia "ajustar largura" selecionei 700 px;
  6. Em "Avançado"eu mexi na cor do titulo do blog que era branco eu coloquei preto.
Os gadgets continuam, devo retirar mais tarde o blogrol e colocar so a lista de blogs favoritos, que é mais rapido de carregar.A imagem do cabeçalho ainda não me decidi. Por ora gostei dessa que está ai: http://2.bp.blogspot.com/_Oy-rsia-Xcw/TD03o9ufSdI/AAAAAAAAD2A/gGYZOZrUkwc/S1600-R/headeratitudes.jpg, a ideia desse layout é ser simples mesmo como de costume e passar a ideia de liberdade, prazer.
Por outro lado também adorei essa Pin Up: http://4.bp.blogspot.com/_M3XwnOATEW4/S08OFsLAG5I/AAAAAAAAG-A/aCUSO4E0Ki4/s1600/Greg_Hildebrandt.jpg
Meu problema é que nao manjo nada dos codigos do novo design do blogger, eles são dificeis, então por exemplo eu nao sei como eu faço para por a descrição do blog bem mais abaixo do titulo e a direita.
Tipo: boton right da imagem do cabeçalho, coisa assim.
E ainda não sei se coloco o Resumo das postagens ou não, pra falar a verdade eu acho que fica esteticamente muito bonito mas eu odeio isso, odeio mesmo, detesto entrar num blog e ter que clicar no leia mais.
Pra colocar a imagem:
  1. eu fui em "editar html" e onde tinha "header.background.color" eu mudei a cor que estava em 'value' para #fff;
  2. depois localizei o termo "header.background.gradient"e onde tinha 'value="url(http://www.blogblog.com/1kt/simple/gradients_light.png)" eu deletei o endereço da imagem hahahaha o blogger mexe eu desmexo.
  3. Ai fui no elementos da pagina em cabeçalho e adicionei a imagem, claro nao deve esquecer de ajudar do tamanho certinho da largura do blog se nao fica feioso.
Moleza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! mais fácil que isso só procurar mulher pelada na internet, porque Homem tá dificil...
A minha intenção é que você nobre amigo leitor ao entrar aqui uma vez, retorne.
Eu sempre volto num blog quando ocorre três coisas:
1) Eu gostei dos textos;
2) Eu gostei do layout mesmo os textos sendo uma droga, mas eu volto porque a pessoa pode ter bom gosto e escrever algo bom;
3) Os textos não me interessam, o layout é uma carroça mas a pessoa foi simpática comigo e;
4) Eu preciso de alguma coisa que tenha no blog tipo links para baixar séries, imagens, musicas, tutoriais e etc, e nesses casos pode ser uma bagaça cheio de gifs animados e trecos.
(alguem precisa fazer contas ne?)

Quase 4 anos no ar e eu nao tenho um favicon e nem uma caixinha de link-me :(

12 comentários:

  1. Olá prazer em conhecê-la, adoramos os seus textos,somos calouras em blog e como vc já tem quase 4 anos nisso, poderia nos ajudar bastante se nao formos incomodar...esta convidada a ler o nosso blog e rir mto com ele....obrigada

    ResponderExcluir
  2. O fundo do layout tá lindo, e acho que o estilo "compridão" em uma coluna combina contigo.

    A imagem do cabeçalho, acho melhor você achar outra pin-up, aí. :P Até porque o texto vermelho tá se confundindo com o braço...

    ResponderExcluir
  3. Acho que você é a blogueira mais gosta de mudar o layout. Eu mudei o meu pra um padrão do Blogger, não sei editar template mas geralmente o que eu ponho lá não funciona, como o LinkWithin, que era pra aparecer com imagens mas nada...

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei Iara. Evidente que espero que você ainda vá mudar alguns detalhes. Este trabalho de mudar layout, escolher template não é uma tarefa que começa e termina em uma hora só!

    Normalmente as escolhas de layout e troca de template visa agradar a nós outros que lemos você através do blog... e eu gostei até agora das mudanças! Continue o trabalho garota!

    ResponderExcluir
  5. Ficou bonito! De vez em quando dabe bem renovar, né?
    Beijinhos e bom fim-de-semana.

    ResponderExcluir
  6. Santa Iara dos Templates ! Vc sempre foi fera nisso flor ... fiquei um tempão sem postar e o blogger mudou muito nessa parte de design , apredendo ainda.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. ARRASOOOU no templaaate!

    Mudar o template é muito MAIS ATITUDE!

    ResponderExcluir
  8. Encontrei seu blog por acaso e li alguns textos antigos. Gostei e voltarei, principalmente pelo primeiro motivo que lhe faz retornar aos blogs.
    ;)

    ResponderExcluir
  9. hehehehehe eu juro que pensei em você quando vi o designer!! Ao contrário de você, morro de preguiça de mexer em layout!
    Por onde anda Iarinha?

    ResponderExcluir
  10. gostei do seu template, ainda não conhecia seu blog, mas sobre mudanças de template me faz pensar estou precisando trocar os meus, mas estou com uma preguiça ....

    ResponderExcluir
  11. Gostei! Ficou tudo visualmente muito bonito. E ainda dá um pap prá quem quer fazer. bjs dear.

    ResponderExcluir
  12. Ah, estou pesquisando os novos temas do Design de modelo, mas confesso que o Blogger tem os códigos muito bagunçados (uma pena). Sobre resumo de posts, li em algum lugar que deixa a home page + leve. Só uso no Blog-Memories2.

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.