27 junho, 2011

Odeio médicos

Eu ja falei que eu nao tenho amores por medicos ne?
Quando gente me vem dizendo que médico é herói eu vou mandar tomar banho na soda!! médico faz aquilo que você pagou para eles fazerem, nada a mais.

odeio medico
Prova?
Minha mãe foi em vários médicos nos últimos 3 meses, osteoporose, dores fortes, pressão, tudo junto, ela esteve no mesmo hospital e com o mesmo médico três vezes, precisou de uma médica da família, dessas que a gente não dá nada ao olha-la, para dizer que ela tem trombose no pé e anemia profunda.
Quando já não há muito o que fazer aí descobre-se.
E agora eu pergunto, o que os três ortopedistas, o neurologista e mais os clinicos fizeram que não perceberam isso?? O dinheiro que recebeu foi pouco? R$ 230,00 numa consulta e mais 15 exames foram insuficientes??
Odeio medicos, quando algum deles me vir com o papo que não recebe bem, eu quero mostrar pra eles quem não recebe bem nesse país. Eles não querem nem saber do paciente. Na verdade, acho que um pintor ou uma domestica tem muito mais respeito e mais valor ao seu emprego e á vida humana do que esses bando de badidos.

Em tempo:

É obvio que eu não odeio todos os médicos do universo ne? hipérbole define.

58 comentários:

  1. Algumas frases sobre eles Iara:

    Há dois tipos de pacientes que não são interessantes para os médicos:

    - O que se curam;
    - E os que morrem.

    Você sabe por que o símbolo dos médicos é duas cobras?

    1 - Se o paciente se curar: cobra;
    2 - Se morrer, cobra também

    Aqui em Irecê, teve um pediatra, que mesmo depois de Kaio ter tomado 6 doses de quimioterapia, ele explicou que as plaquetas estavam baixam por que Kaio havia tido dengue!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/23/2013

      bastante humorada sua teoria das duas cobras, mas faltou um pouco de conhecimento pra saber que o símbolo da medicina é uma cobra só... ;)

      Excluir
    2. Anônimo3/26/2013

      O simbolo com duas cobras é o simbolo da contabilidade!! E nao da medicina!

      Excluir
    3. Anônimo8/08/2013

      Concordo com vc Iara às prostitutas como vc já cobram 50 reais e nem rola um analzinho. Que absurdo onde vamos parar ?

      Excluir
  2. Magalli7/02/2011

    Talvez por você odiar tanto os médicos, não deu crédito à esta médica sua parente (essa mesma que você não dava nada só de olhar) e foi justamente ela que lhe fez engolir o desprezo. Gastou?? Mereceu!! Sua mãe tinha trombose? Se um vascular a tivesse examinado talvez acertasse o diagnóstico mais rapidamente. Médicos, assim como dentistas, pedreiros e manicures a gente vai mudando até acertar. Pessoas idosas tem inúmeros problemas (tenho mãe idosa também) e é preciso uma via sacra pra se diagnosticar todos eles(também fiz isso). Um bom check-up resolve pelo menos 80% dos problemas. Cardio, neuro, gastro, vascular, oftalmo e geriatra são quase imprescindíveis depois de certa idade. Mesmo "odiando" médicos, você "precisa" deles, portanto baixe a bola e respeite os profissionais. Não se esqueça que também ficará idosa, cheia de problemas e, talvez, sua única solução vai ser essa parente médica que "você, com desprezo, não dá nada só de olhar!!"
    Ah...e se quiser ficar doente numa noite de Natal, não se preocupe pois sempre vai ter um médico "de plantão" em algum hospital pra atender qualquer um, até mesmo aqueles que os odeiam! Passe muito bem (de verdade). Médico nenhum merece uma paciente como você!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12/31/2012

      Estarão de plantão ou irão fazer esquema pra um "cobrir" o outro, o que aprendem, o que fazem , não fazem por amor, fazem por dinheiro, reclamam que ganhão mal, então vai procurar um lugar que pague bem,se aceitou faça o seu trabalho.Gritar, ofender e achar que é o dono do mundo , só faz com que cada vez mais se mostrem inferiores, quem não respeita o outro, não é ninguém, digo sempre a 3 tipos de seres vivos: os humanos, os animais e os médicos, pois se acham melhores que qualquer ser humano,e nenhum animal merece ser comparado com algum médico.

      Excluir
    2. Anônimo3/10/2013

      Se uma pessoa passar mal em uma noite de natal provavélmnete irá morrer...pois se depender de médicos estamos mortos...Acorda Magalli!!! No Brasil os pobres que tem doenças terminais são tratados com aspirina, dipirona...Esses dias vi um cara numa cadeira de rodas ser jogado no chão por um médico do inss...o "Doutor" não estava acreditando que o sujeito estava paraplégico...e vc ainda vêm com lorota...a vá te catar!!! no mínimo vc deve ser atendida no Albert Eintein ou no Sirio Libanês!!! A sua realidade não é igual a das outras pessoas, aprenda bem essa lição

      Excluir
    3. Anônimo3/26/2013

      Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Oi Magali, compreendo-te, mas já foram tantos casos de descasos medico que não consigo ver medico mais do que apenas mais um profissional em busca de dinheiro.

    Realmente eu espero nao adoecer numa noite de natal, mas se ocorrer, nao passará da obrigação de atender a pessoa que estiver no pronto atendimento, não está ali de graça e nem fazendo favor, esta recebendo pra fazer algo, nenhuma pessoa que gostaria de tirar folga em um sabado por exemplo, vira manicure, ou enfermeira ou farmaceutico, e ate medico. Ninguem faz anos de medicina, gasta tanto, estuda tanto, forçado.
    É bem vinda no espaço. Sempre que quiser.

    Adão Braga, velho amigo que comentou acima também tem algumas pericipecias p/ te contar, caso esteja interessada.

    ResponderExcluir
  4. Ei Iara! Depois de tantos anos, esta semana o municipio liberou 1 exame de ressonância em Kaio.

    Os exames foram lá enviados em 2009. Se dependesse deles Kaio teria morrido!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7/09/2011

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10/18/2011

    REGRA GERAL = BOM SENSO

    Galera, vocês tão generalizando toda uma classe devido a sujeitos especificos...

    Naum posso dizer que advogados são uns imbecis se já encontrei e me desapontei com algum né...

    findo aqui minhas palavras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/26/2013

      Há pessimos advogados..
      Engenheiros..
      Mecanicos...
      Pedreiros...
      Porteiros..
      Faxineiros.. enfim!!!

      Excluir
  7. Anônimo10/24/2011

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11/05/2012

      Grade bosta, vc ganhar bem.
      Vc como médico, tem que honrar sua profissão, e tratar as pessoas com respeito, coisa que muito de vcs médicos não fazem, aprender pelo menos, na hora de examimar um paciente, pois como vcs ninguém como nós paciente gosta de ir olhar pra cara de nojo para com o paciente, a medicina Veterinária, está muito mais séria do que a medicina com seres humanos, eu sim parabenizo os veterinários pois eles sim escolheram a profissão que ama, agora vcs médicos escolheram a profissão errada, estudam 5 a 6anos,só pra decepciona os pacientes.Tenho nojo de vcs médicos!!

      Excluir
    2. Anônimo12/31/2012

      Que vc ganha bem nós sabemos, e sabemos também que vc deve ser um frustado, porque médicos que fazer seu trabalho por fazer,e fazem mal feito e maltratam pessoas, não fazem o que gostam, então vc deve ser um frustado, pode ganhar td dinheiro do mundo,e vai continuar sendo um, frustado!

      Excluir
    3. Anônimo3/10/2013

      Médico = Assassino com diploma e licença pra matar

      Excluir
    4. Anônimo3/10/2013

      É por causa desses tipos de médicos(se é q vc é mesmo um) que a reputação dos médicos é manchada!

      Excluir
  8. Se você fosse médico mesmo estaria trabalhando Anônimo, quero que médicos como você queimem no inferno e gostaria de ser o diabo que espetasse você médico incompetentes, há sim muitos médico excelentes, mas por algum motivo estes estão sendo extintos, sendo engolidos por uma classe de médicos que recebem pouco e tem pouco ou quase nenhuma vontade de atender e tão pouco se preocupam com a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11/05/2012

      FALOU TDO SERRA, GOSTEI DAS SUAS PALAVRAS!!

      Excluir
    2. Anônimo3/26/2013

      Coitado.. nem vou comentar tamanho absurdo! Isso so reflete a tamanha ignorancia de nosso país. Por isso aplaudo quando gringo vem aqui e "caga" na cabeça dos brasileiros e nego da risada ainda.. kkkkkk

      Excluir
  9. Anônimo11/14/2011

    Trabalho a mais de 15 anos na saúde e posso dizer: aproximadamente 90% dos médicos trabalham (ou fingem que trabalham) pensando de forma gananciosa nas riquezas que esta profissão lhes dá!
    A saúde pública neste país é culpa de um só personagem: o médico!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12/31/2012

      Concordo plenamente, pois enquanto as filas de espera crescem , eles dormem no conforto!

      Excluir
    2. Anônimo3/26/2013

      A culpa? Acho q vc nao trabalha na saude nao!! A culpa do caos da saude decorre da má gestão! Medicos nao oodem trabalahar sem recursos! Hospitais que carecem de estrutura e de materiais basicos.. como um medico pode trabalhar assim? Hospitais contratam 2 medicos pra ficar no PS com mais de 600 atendimentos diarios! Voce nao sabe de nada!!

      Excluir
  10. Aleksander12/12/2011

    Acho que vocês não devem jugar uma pessoa pela sua profissão poxa tantas "profissões" horríveis como ladrão,traficante e etc. e vcs com lezeira de odiar médico,tenho um sonho de ser médico não por dinheiro e sim para melhorar a vida de alguém e de alguma forma vcs deviam experimentar isso, ao invés de falar besteira e postar besteira porque é fácil julgar um profissional o difícil é enfrentar otários que nunca estão satisfeitos.Agora eu pergunto tem algum profissional que admiram? engenheiro,advogado,dentista,blogeiro porque assim como ALGUNS médicos podem exercer a profissão por dinheiro,ser "ladrão" e etc que vcs falaram, essas profissões também pode ser julgada assim.
    Uma profissão não decide uma personalidade e sim uma CARREIRA.Médicos ganham muito e daí?tem o maus sucedidos também.Tem maus profissionais?sim,como qlqr uma profissão,mais vai botar na balança,os ótimos profissionais tem muito mais peso!Segundo a New york times de 2010 os médicos são considerados no mundo todo como MELHORES profissionais NÃO em status ou dinheiro mais em ESFORÇO e DEDICAÇÃO.Agora eu acho demais vim um terço de imbecis,frustados pq um dia quiseram ser médicos,maus sucedidos(pq se fossem bem, não estariam comentando sobre o salário dos médicos)detonando uma profissõa tão bonita e que merece respeito como qlqr outra!!
    Vocês com certeza já devem ter maturidade para pensar antes de escrever coisas FÚTEIS na internet, e tomara que eu não pege pacientes como vcs no futuro!
    Boa semana,e espero que um dia mudem de opinião pq enquanto vcs "odeiam" médicos,tem a MAIORIA que os admiram MUUUUITO!
    P.S. vcs não tem o direito de comentar sobre o trabalho exercido por alguém!Se achou ruim o atendimento de algum médico nunca mais vá a médicos e se auto mediquem.Enquanto vcs dizem que médicos são arrogantes vocês estão sendo mais ainda por menosprezar 6 anos e outros de residencia estudando para medicar e atender vocês a qualquer hora, espero que tenham sucesso e que um dia possam realizar um sonho perdido(SER MÉDICO).

    De: um garoto de 17 anos,que me desculpem mas... eu não fico postando besteira na internet como vcs eu tenho oque estudar e me preparar para meu futuro profissional coisa que vocês deviam fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/26/2013

      Entrei na medicina, com o ideal de ajudar o proximo.. mas hoje vejo a besteira que eu fiz! Infelizmente essas publicações sao um pequeno esboço da realidade que ocorre. Simplismente não sabem de nada! Apenas o que veem no Jornal Nacional e no Fantasticoe dali tiram suas conclusoes! Acham q o medico eh o culpado pelo caos na saude e nao culpam os governantes! Infelizmente somos os "laranjas" dessa historia. Grande parte da populacao ainda carece de instruçao sociocultural e isso acaba sendo transmitido na total incapacidade de lidar com situacoes decorridas em um pronto socorro. Queria me especializar em uma area cieuegica, mas desisti.. nao quero viver de plantoes e rever os mesmos problemas.. cansei disso!

      Excluir
  11. Anônimo2/26/2012

    Rsrsrs, garotos achando que vão mudar o mundo. Espere ver o que seu pai gasta para te formar médico, espere ver o sistema todo voltado para pagar exorbitantemente aos médicos para que estes não tentem mudá-lo, ou você acha que a saúde vai bem. Vê como a educação mudou? Precisou de que professores mal pagos e mal valorizados denunciassem um sistema falho e cruel. E quanto à medicina? Tel algum médico mal pago ou trabalhando sem valorização? Porque conheço alguns que ganham 8 mil, (isso mesmo minha gente, 8 mil reais num país como o Brasil) e reclamam. Como valorizar uma classe sedenta por dinheiro? Tomara que você jovem seja diferente.Conheço bons médicos, que nunca colocaram o dinheiro em primeiro lugar. Mas dinheiro não faria falta pra eles. Eu entrei na profissão querendo mudar o mundo. Mas fui corrompido. O salário de 9 mil é ótimo e mesmo assim não reclamo ao ver dentistas, enfermeiros e farmacêuticos que estudaram tanto ou até mais ganhando nem um terço disso. Essa é a saúda brasileira. Estou cansado da carga de trabalho que esse salário traz pra minha profissão.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo5/19/2012

    Odeio incompetência e arrogância, que muitas vezes andam juntas. Fui roubada por pedreiro, empregada etc, esses aí que valorizam em seus discursos. E é isso mesmo. Médico é um profissional como qualquer outro. Deve ser indicado e de confiança. O detalhe é que para ser médico, há um processo seletivo rigoroso, com uma formação penosa e cara, e muitas vezes em condiçoes de trabalho estressantes. Concordo que um bom médico deve cobrar o valor que julgar pelo serviço especializado prestado. E esses que se dizem eletricistas e quase botam fogo na sua casa, cobrando a hora mais que um médico ganha no SUS ou plano de saúde? Os médicos se queixam dos salários do detor público e plano de saúde, é só isso. Se vc foi mal atendida, reclame e não volte mais. Cuidado com seu preconceito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11/05/2012

      AQUI NINGUÉM ESTÁ COM PRECONCEITO ANONIMO,
      E SIM TRATANDO DE UM ASSUNTO DE NEGLIGENCIA, TEM MUITO MÉDICOS QUE MAL OLHA PRA CARA DO PACIENTE E JÁ VAI PASSANDO MEDICAÇÃO, ELES SABEM QUE PRA SE FORMAR P MEDICINA É CARISSIMO, FORA QUE TEM QUE AMAR A PROFISSÃO E NÃO SE FORMAR SÓ PRA DIZER QUE FORMOU EM MEDICINA.POR ISSO QUE DIGO,PARABÉNS AOS VETERINÁRIOS!!

      Excluir
    2. Anônimo3/26/2013

      Realmente!! Veterinarios sao melhores! Animais nao inventam doencas para pegar atestados! Nao xingam ou ameacam o profissional! Nao falam o que nao sabem! Simplesmente entram, sao examinados e saem sem reclamar!
      Quer atendimento decente em PS?? PIADA! Pronto Socorro nao eh pra isso amigao!!!
      ...
      PS foi criado pra resolver na hora! Nao resolveu ae vai pro especialista!!

      Excluir
  13. Anônimo5/25/2012

    Concordo com você Iara. Até hoje nunca encontrei um médico excelente, isso por que já fui em muitos. Hoje em dia fico adiando para ir em um, porque é um descaso muito grande, uma falta de respeito sem tamanho. Primeiro porque pago plano de saúde e consulta? Só daqui dois meses, particular? Amanhã! É um absurdo! Eles te atendem em cinco minutos para que "compense o que os planos pagam", ora... se reclamam tanto do que pagam, por que se credenciam? Na verdade, já fiz essa pergunta para uma médica (que para mim, é um profissional como outro qualquer, muitos se acham deuses)e ela respondeu que era para fazer nome, isso mesmo. Isso porque ela critica horrores sobre os tais planos. E esse blá blá mimimi de que estudaram não sei quantos anos e gastaram sei lá o que, não me interessa, porque faz medicina quem quer, antes de fazer uma faculdade ou querer seguir alguma profissão, a pessoa deve, pelo menos, pesquisar a respeito. E outra, se o profissional acha que ganha uma miséria, ora... mude! Não vai morrer por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11/05/2012

      GOSTEI DO SEI COMENTÁRIO OMELHR DE TDOS, PARABÉNS!!
      ANONIMO 25/05/2012 01:20:00

      Excluir
    2. Anônimo3/26/2013

      Parabéns! O seu comentario foi o mais ridiculo de todos! Você desconhece a realidade sobre planos de saude. Vive no seu mundinho de facebook e rede globo. Planos de saude sao o câncer da saúde. Vc acha que tem direito pq tem plano de saúde?? Meu amigo, os planos de saúde boicotam pedidos de exames e internaçoes todos os os dias. Os medicos fazem o possivel, mas nao tem jeito. Ja em relacao a marcacao de consultas, é a demanda que faz isso e nao os medicos!! A culpa no caos da saude nao eh dos medicos, mas dos gestores de saude. Pesquise mais antes de opinar!

      Excluir
  14. Anônimo6/15/2012

    O médico não é o vilão da história!
    Desde muito antigamente, sempre houve uma relação entre o médico e o paciente. O médico atendia, o paciente era atendido, e o paciente pagava para o médico pelo seu trabalho.
    No meio dessa relação entraram as operadoras de saúde (convenios), com a desculpa esfarrapada de levar saude a todos. A verdadeira intenção é levar uma fatia do dinheiro que antes pertencia ao médico, e intermediar uma relação que nunca antes precisara de intermediários!!

    Pois bem, quem saiu prejudicado? O médico, que agora ganha menos... não estou dizendo que ganhamos mal, simplesmentes que ganhamos proporcionalmente menos do que ganhávamos ha 20 anos
    E o paciente, será que também nao saiu perdendo com o advento das operadoras de saude? Obviamente sim! Quando você compra uma passagem na classe econômica do avião, vai receber tratamento de classe econômica! Ou seja, atendimento de convenio = 15min e tchau!!
    Se você compra uma passagem de primeira classe, viaja com a poltrona reclinada e recebe filé mignon a cada 3hs.... Ou seja, consulta particular = atendimento VIP

    Tudo no mundo funciona à base de dinheiro... pq os médicos devem ser diferentes? Pagamos bastante e estudamos muito pela nossa formação e especialização.... Nosso trabalho tem um preço de acordo com o investimento

    Quer receber um atendimento diferenciado, ficar 50min dentro de um consultório, ser examinado, tocado, questionado?? Quer se sentir realmente ATENDIDO? pague! Ta achando que os 400 reais que vc paga por mes para o seu convenio vem para o meu bolso? A média de uma consulta medica especializada gira em torno de 46 reais!! Acha que vai ficar 50min dentro do meu consultorio por 46 reais???? JAMAIS!!!! Ta respondido pq a consulta foi tao rapida????

    Pense, tenha consciencia!
    Ao se credenciar num convenio, questione quanto ele repassa para o médico por consulta. Dependendo da resposta, você ja sabe o tipo de médico e o tipo de atendimento que vai receber. Se for um convenio por reembolso, como Bradesco Saude, que repassa ate 250 reais por consulta, espere receber um bom atendimento.... Se resolver contratar a Intermédica, prepare-se para o caos!

    Quando você sai para jantar com a sua esposa, se tiver 46 reais para gastar, vai comer um xis sentado numa cadeira de plastico... Se tiver 250 reais, vai comer um fondue bem sentado, e tomar um vinho.
    Se o seu convenio pagar 46 reais para o seu médico, voce vai consultar em 15min com qualquer médico que eles escolherem, de preferencia um recem-formado
    Se voce resolver desembolsar 250 reais para uma consulta, pode escolher o médico.... será bem atendido....

    Vivemos num mundo capitalista... tudo é dinheiro!! Saúde é tratada como negócio por TODOS os setores! Hospitais, operadoras, laboratorios, clinicas.... Pq tem gente que ainda acha que o médico tem que ser o bonzinho da historia, altruista, desinteressado?? Nunca tratei dinheiro como prioridade, mas é absolutamente essencial... ou voces acham que médico tem desconto na conta de luz?

    ACORDEM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/26/2013

      O problema é quando vão ao PS querendo fazer consulta e seguimento ambulatorial. E reclamam quando o medico atendem em 10 minutos. PS é para resolver o problema no momento, o depois é com o especialista. Reclamam, xingam, chutam a porta.. pela demora e querem q a consulta demore 30 minutos!! Eles so tem o atendimento que merecem, querem agilidade e reclamam q o medico nao examina direito. É incompativel atender bem e rapido!!

      Excluir
  15. Anônimo7/16/2012

    medico ta mais que certo msm... tem que cobrar... so tem animal

    ResponderExcluir
  16. Anônimo7/31/2012

    isso ai meu, ta certo! Tem que cobrar... só tem gente idiota e mal educada nesse país, principalmente o autor desse blog

    o post do Anônimo15/06/2012 01:40:00 --> MELHOR DE TODOS

    ResponderExcluir
  17. Anônimo11/05/2012

    Odeio os médicos.
    Pois estou com problemas de saúde tenho convenio e msm assim, qundo vou passar eles não quer fazer um exame mais detalhado, já querem dar medicação na veia.estou querendo fazer vários exames e eles não passam, pra ferrar que convenio está pior que o SUS.Estou tendo nojo de médicos, fora que eles nem te examinam(tirar a pressão), mal olha pra cara do paciente, e passa medicação, por isso que tem muitas pessoas morrendo por causa de medicamentos errado, pois eles nem sabem a causa doproblema e já vai passando medicamento, na ultima vez que tomei um,medicação passei mal e me deu arretmia cardiaca.Não sei o que faço, quero fazer varios exames mais esses malditos médicos não passam. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/26/2013

      Exames nao dao diagnostico!! E que da diagnostico sao a historia clinica e o exame fisico do paciente. Um exame positivo, nao quer dizer nada sem uma hipotese clinica. A populacao acha q raio x serve pra tudo. Ja pedi varios pq nao aguentava mais o paciente reclamar e advinha.. nao veio nada! Pq nao tinha nada!
      Outra questao é que os convenios censuram os medicos que pedem exames sem um diagnostico clinico, nao podemos pedir exames sem indicaçao.
      Entao saiba mais antes de falar!!

      Excluir
  18. Anônimo11/18/2012

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/26/2013

      Você não é medico amigo! Esta apenas querendo chamar a atençao. A remuneracao media de um medico nao chega a 2.000 reais por hora como vc mencionou. Em media um medico brasileiro recebe de 50 a 70 reais a hora, ou seja 250 reais em 5 horas, o que pouco pela responsabilidade que temos. Outra coisa, num hospital, o medico trabalha em.equipe.. e nao sozinho!! Entao amigao.. vc nao eh medico , nao sabe de nada!!!

      Excluir
  19. Anônimo1/13/2013

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bem falou tudo ,procuro jesus.e tomara que vs vão p/ o inferno com esse dinheiro todo.

      Excluir
    2. muito bem falou tudo ,procuro jesus.e tomara que vs vão p/ o inferno com esse dinheiro todo.

      Excluir
    3. Anônimo3/26/2013

      Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Anônimo8/24/2013

      Eu nao te procuro pq por fe. Procuro um especialista da mesma forma que quando quebro o meu carro procuro um mecanico. Tambem te dou um conselho, qdo o sua privada entopir, reza pra ver se a bosta some. Babaca!

      Excluir
  20. Anônimo1/23/2013

    #TENHO PENA DE PESSOAS, QUE NÃO SABEM O QUE DIZEM.
    #SEM BASE CULTURAL; EDUCAÇÃO E DEUS NO CORAÇÃO.

    -SOU ENFERMAIRA DA VIGILANCIA EM SAÚDE; ESPOSA DE UM EXCELENTE MÉDICO; SOMOS UMA OTIMA DUPLA E AMAMOS O QUE FAZEMOS! ESPERO QUE COMPREENDA UM DIA, O DOM DA SABEDORIA, DA DADIVA QUE É "VIVER".
    FERNANDA E ITAMAR.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo3/26/2013

    É facil falar quando não conhecem a realidade!! Há maus profissionais sim, mas são a minoria! Médicos abdicam de seus finais de semana, feriados e muitas vezes da familia em prol de seus pacientes. São 6 anos de faculdade, mais a especializaçao que em media sao mais 5 anos, ou seja, em media 11 anos para adquirirem experiencia profissional necessaria para exercerem a sua area, nao existe nenhuma outra profissao semelhante. Criticar é facil demais. Em relaçao, ao dinheiro mencionado.. nao vejo problema algum um profissional ser remunerado pelo que faz.. filantropia nao paga conta! A remuneracao de um medico no Brasil é ridicula.. um palhaço de festa infantil recebe mais por hora que um cirurgião!!! Basta comparar a responsabilidade de ambos. Sou médico!! E se vocês estão descrentes com os medicos, digo que estou ainda mais com pacientes. Que lotam os pronto atendimentos e socorros em busca de atestados medicos... que nao tem doença alguma! Ou mesmo que tenham, nao sao passiveis de afastamento.. mas que brigam e xingam o medico quanfo recusados!! Isso sim é um absurdo!! Todo mundo acha que sabe medicina, porque viu no fantastico.. mas, medicina nao é uma materia exata que nem matematica! Na medicina 2+2 pode ser igual a 4.. ou 5 ou 6!!! O fato de nao ter acertado o diagnostico de primeira, decorre de diversos fatores do quais vcs leigos, incitados pela midia sensacionalista acabam culpabilizando os medicos pela demora ou no "erro" de sua conduta. Garanto que encontro mais advogados, jornalistas, engenheiros, administradores, ou qualquer outra profissao que sejam.mais ganaciosos do que os medicos!! Entao leiam e releiam e pensem.bem antes de julgar um medico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/24/2013

      Coitadinho... vc e patetico! Estudou 11 anos, quanto tempo de estudo vc acha que um administrador precisa para se destacar no mercado? E um astronomo? Essa prepotencia é insuportavel. Um palhaco ganha mais pq o mercado paga. Quer ganhar mais? Produza! Nao enfeite o pavao, vcs trabalham num sistema logico sim, cruzando sintomas com tratamentos. A nao ser q vc seja pesquisador, trabalha dentro de uma literatura, ou seja vc é q nao colheu informacoes suficientes ou cruzou errado. E nao me chame de leigo, vc sabe nuito bem q isso é um tom de segregação. Na minha profissao vc tb e leigo, e nem por isso eu subo num pedestal. Vai a merda prepotente!

      Excluir
  22. Como estudante de medicina em Portugal (estou no 5º ano)e tenho visto muita coisa.
    Noto que cada vez mais médicos estão frustrados com a sua profissão. É uma coisa que um paciente só compreende se estiver na PELE do médico. Colocar - se na lugar do outro é um exercício que os pacientes são sabem/ não querem fazer.
    Estou arrependida de ter iniciado este curso, agora compreendo que sou um grande ERRO. Este tipo de comentário só vem mostrar isso: é hostilidade e maldade para com os médicos nunca foi tão grande. Nunca vi as pessoas a mostrarem tamanha raiva contra outra profissão qualquer. Isto só acontece aos médicos. ÀS VEZES NEM PARECE REAL.
    Eu sei porque isso acontece e as pessoas que estão nesta profissão têm que tentar olhar estar pessoas com muita clama e compaixão. Eles não sabem o que falam, não sabem o que os médicos fazem por eles. Não agradecem. Devem existir milhares de médicos de cuidados intensivos que depois de lhes salvar a vida NUNCA receberam um simples obrigado!
    Não estudam 6 anos, estudam 11 ANOS! Um esforço enorme. Tiveram igualmente que fazer um esforço enorme a entrar...bem...acho que já sabem o resto...
    A FORMA COMO OS PACIENTES TRATAM OS MÉDICOS E ENFERMEIROS DÁ - ME NOJO!
    Tenho orgulho de mim própria, mas tenho orgulho ainda maior DE NÃO SER COMO (CERTOS) OS PACIENTES.
    Eles são muito bons a recriminar os médicos, estou farta de os ouvir a dizer que x médico lhe provocou x doença e a espalhar isso pela sala de espera inteira. E eu oiço e fico abismada porque as doenças que eles dizem NÃO PODEM SER PROVOCADAS POR TRATAMENTO/MEDICAÇÃO!!!!!!!!!!
    Porque é que espalham estas mentiras? Qual o objectivo? Simplesmente não compreendo...
    Porque é que dizem que a consulta é demasiado cara? Pagam o mesmo ou tanto com um advogado que lhes dá a volta para render o peixe o mais que pode! Pagam ainda mais numas calças de marca....aí não reclamam!!
    Acham que esperaram muito??Lá dentro o médico estava a correr a 100km/ hora para se despachar e conseguir fazer tudo. PORQUE É QUE OS MÉDICOS NÃO RESOLVEM ESTE PROBLEMA EXIGINDO MAIS TEMPO PARA CADA PACIENTE?!! Na Espanha fizeram greve à uns anos atrás...lutem contra os gestores que vos querem oprimir! Façam o mesmo! Eram os pacientes que deviam sugreir isso, isto só os iria beneficiar....sinceramente....não sei como não vêm o outro lado....estou muito desiludida com os pacientes....

    ResponderExcluir
  23. Como estudante de medicina em Portugal (estou no 5º ano)e tenho visto muita coisa.
    Noto que cada vez mais médicos estão frustrados com a sua profissão. É uma coisa que um paciente só compreende se estiver na PELE do médico. Colocar - se na lugar do outro é um exercício que os pacientes são sabem/ não querem fazer.
    Estou arrependida de ter iniciado este curso, agora compreendo que sou um grande ERRO. Este tipo de comentário só vem mostrar isso: é hostilidade e maldade para com os médicos nunca foi tão grande. Nunca vi as pessoas a mostrarem tamanha raiva contra outra profissão qualquer. Isto só acontece aos médicos. ÀS VEZES NEM PARECE REAL.
    Eu sei porque isso acontece e as pessoas que estão nesta profissão têm que tentar olhar estar pessoas com muita clama e compaixão. Eles não sabem o que falam, não sabem o que os médicos fazem por eles. Não agradecem. Devem existir milhares de médicos de cuidados intensivos que depois de lhes salvar a vida NUNCA receberam um simples obrigado!
    Não estudam 6 anos, estudam 11 ANOS! Um esforço enorme. Tiveram igualmente que fazer um esforço enorme a entrar...bem...acho que já sabem o resto...
    A FORMA COMO OS PACIENTES TRATAM OS MÉDICOS E ENFERMEIROS DÁ - ME NOJO!
    Tenho orgulho de mim própria, mas tenho orgulho ainda maior DE NÃO SER COMO (CERTOS) OS PACIENTES.
    Eles são muito bons a recriminar os médicos, estou farta de os ouvir a dizer que x médico lhe provocou x doença e a espalhar isso pela sala de espera inteira. E eu oiço e fico abismada porque as doenças que eles dizem NÃO PODEM SER PROVOCADAS POR TRATAMENTO/MEDICAÇÃO!!!!!!!!!!
    Porque é que espalham estas mentiras? Qual o objectivo? Simplesmente não compreendo...
    Porque é que dizem que a consulta é demasiado cara? Pagam o mesmo ou tanto com um advogado que lhes dá a volta para render o peixe o mais que pode! Pagam ainda mais numas calças de marca....aí não reclamam!!
    Acham que esperaram muito??Lá dentro o médico estava a correr a 100km/ hora para se despachar e conseguir fazer tudo. PORQUE É QUE OS MÉDICOS NÃO RESOLVEM ESTE PROBLEMA EXIGINDO MAIS TEMPO PARA CADA PACIENTE?!! Na Espanha fizeram greve à uns anos atrás...lutem contra os gestores que vos querem oprimir! Façam o mesmo! Eram os pacientes que deviam sugreir isso, isto só os iria beneficiar....sinceramente....não sei como não vêm o outro lado....estou muito desiludida com os pacientes....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/24/2013

      Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  24. Anônimo5/26/2013

    Como é de conhecimento geral, estamos organizados em um sistema capitalista

    Cada um veste a grife pela qual pode pagar
    Cada um come a comida pela qual pode pagar
    Cada um tira as férias pelas quais pode pagar
    .....
    Cada um tem o médico pelo qual pode pagar

    Não pode pagar? Se torna vítima dos GESTORES do SUS... não dos médicos!!
    Paga para o convênio? Se torna vítima dos GESTORES dos convênios... não dos médicos!!

    Acha que seu médico merece remuneração justa pelo seu trabalho, e desembolsa uma quantia de dinheiro condizente com um bom tratamento, diretamente para o seu médico? ok, você terá medicina de ponta ao seu dispor... tempo, dedicação, etc...

    Quer? pague!
    Não tem para pagar? peça para o governo!
    Não tem governo decente? culpe os governantes, não os médicos

    Tem pouco para pagar, e paga para os convênios baratos? furada! Será tratada por médicos sobrecarregados, vítimas de um sistema de opressão imposto pelos GESTORES dos convênios... Não existe forma de manter a qualidade do atendimento se você atender 30 pacientes numa manhã

    Tem dinheiro, e paga um "bom" convênio? reveja os seus conceitos e se informe quanto desse dinheirão que você desembolsa mensalmente vai, de fato, para o seu médico! descobrirá que a peça fundamental do seu tratamento (o médico) fica apenas com algumas migalhas do seu investimento!

    Nós medicos temos contas para pagar também, sabiam? Não me lembro de ter recebido "desconto medicinal" na minha conta de luz, supermercado, aluguel, ipva, iptu

    A medicina e os médicos estão longe da perfeição, todos sabem... Mas essa revolta geral da população contra os médicos se trata de um mal direcionamento da raiva, que deveria ser direcionada aos gestores e governantes

    O médico é mais uma vítima do sistema, e não um "bandido de jaleco branco"

    Pensem, não sejam cegos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/24/2013

      Vitima do sistema e o caralho! Vcs recebem pela lei de oferta e demanda como em qq mercado. Nao gostou, procura outra coisa. Se pagam pouco e pq tem gente disposta a trabalhar por menos como em qq profissao. Alias nem todos pq os anestesistas se formaram uma quadrilha e tabelaram o preco. Para qq un com alguma etica isso chama cartel e é crime, mas esqueci q vcs sao seres superiores...

      Excluir
  25. Anônimo7/05/2013

    Entendo seu ódio. Não há defesa para maus profissionais. Mas, por favor, não generalizem.
    Vejo, com tristeza, todo dia, a lenta deterioração da relação entre médico e paciente.
    É curioso ver que hoje em dia, a sociedade considera o médico um profissional como qualquer outro, e quando
    esse profissional quer cobrar pelo seu trabalho, é linchado moralmente. Nunca vi um arquiteto
    engenheiro, advogado, encanador, eletricista, mecânico ou qualquer outra classe de profissional liberal
    ser tão criticada por querer cobrar por seu trabalho. Talvez seja porque ninguém se importa em pagar para adquirir algo
    mas odeia pagar pra recuperar o que perdeu, no caso, a própria saúde.
    A dignidade da profissão acabou quando a saúde e a vida das pessoas passou a ser tratada como uma mercadoria
    qualquer. O termo "honorários", derivado de "honra", perdeu o sentido. Virou salário. O atendimento médico virou
    prestação de serviço, sujeito à regulamentação pelo estatuto de defesa do consumidor.
    Médicos são seres humanos, falhos, imperfeitos, emotivos e reacionais. Os pacientes também. A consulta médica,
    ao inves de se tornar um processo de cura, passou a ser de confronto.
    Vida de médico é dificil, disso ninguém pode discordar. O grau de responsabilidade é imenso, e a rotina é lidar
    com pessoas sempre em dificuldades, em desespero e dor. Ninguém é razoável quando sente dor. E ninguém é razoável quando
    agredido. Talvez isso explique em parte a postura atual da classe médica. Defensiva, acuada e deteriorada.
    Não era pra ser assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/23/2013

      Isso é fruto de uma postura autoritaria e desprezivel q durou anos. Nao tem mais pressao q qq outra profissao q envolva vida iu bens alheios. Mesmo assim de acham especiais. Classe medica e o caralhow. Sao da classe proletariada como qq outro executor de um serviço. Vc acha q um piloto q transporta 300 vidas tem menos pressão q um medico q opera uma? Estao colhendo oq plantaram.

      Excluir
  26. Anônimo7/06/2013

    Excelente argumento

    Bem pensado e bem expressado!

    ResponderExcluir
  27. Anônimo8/23/2013

    Parem de palhaçada. A maioria esmagadora nao passa de imbecis prepotentes. Salvam vidas tanto quanto qq profissão relacionada. Um dia posso precisar de um, assim como qq medico precisa diariamente de varios outris profissionais. Ja perceberam qq serviço q arrisque o destino de uma pessoa tem algum tipo de monitoramento, menos esses escrotos. Todo julgamento tem acesso livre, pilotos sao monitorados por caixas pretas, etc. Pq cirurgiões nao permitem a presença de acompanhantes? Se ele erra nao tem testemunha.vai tomar no cú bando de sanguessuga. Ainda bem q com a melhora da educação esse mito ignorante de heroi esta indo por agua abaixo.

    ResponderExcluir