05 outubro, 2011

Minhas vibes: Up to the mountain montagem

Oi pessoas,
Uma coisa que me dá enorme sensação de bem estar quando estou com o computador é poder mexer em vídeos, imagens, musicas, basicamente tenho uma vibe por ficar usando o Windows movie maker e ficar criando as coisas, obvio que meu talento é muito, muitíssimo pouco, logo esse lance não paga as contas...o que é uma pena.
Outra coisa que adoro fazer na internet é ficar vendo vídeos no youtube, quando eu tenho uma musica na cabeça eu fico procurando saber todos os cantores que já cantaram aquela canção e tal. Eu tenho essa coisa esquisita de digamos “procurar” detalhes de musicas, detalhes de livros, citações, diálogos e monólogos, frases, esse tipo coisa, loucura? Falta do que fazer? Falta de homem? Ansiedade? Paga-me terapia?
Como eu sou apaixonada por series de TV, perceberam onde eu vou chegar certo?
Ao post ne dona Iara.
Dia desses eu estava ouvindo uma das canções mais lindas que ouvi, não existe esse lance de a “mais bela musica”, existe a mais bela naquela ocasião, pelo menos é o que eu penso.
Up to the Mountain eu já conhecia, conhecia porque eu assistia Smallville, se tinha algo que Smallville sabia colocar em suas cenas, musica, cada uma mais linda que a outra. Um dia, em um episodio tocou uma musica maravilhosa, Heavenly Day, claro eu não sabia o nome e nem o cantor, então, com aquela ajudinha da internet, é só você ir no Google e jogar: qual a musica do episodio 16 da 6ª temporada de Smallville e pimba!!!! Aparece!(nem precisa de muito, só um ‘smallvile musicas’ e titio Google te dá uma mão, um pé, uma cabeça).
Aqui está:





Mas essas minhas curiosidades de me apaixonar pelas musicas e me fez conhecer a excepcional Patty Griffin, eu conheci Havenly Day e depois eu conheci Up to the Mountain. Fui fuçando as musicas da cantora ate encontrar todas as mais bonitas e baixei e ouço até hoje.
Up to the Mountain não nasceu pra ser cantada como uma musica qualquer, é mais que isso, é o tipo de letra, de melodia que é preciso declamar seus versos, as notas vão crescendo ate chegar no ápice e depois decresce melodicamente, esta é uma daquelas musicas que me faz sentir, me faz parar para ouvi-la. Me faz acreditar no que a letra diz.
Se você peregrinar mais por aí vai descobrir que ela foi composta baseada em um discurso de Martin Luther King, e também ficou “mais famosa” depois de uma apresentação de Kelly Clarkson em American Idol e já foi tocada na série Greys Anatomy S04E11, eu tentei ver Greys uma vez, mas minha aversão a serie medica me impediu de continuar.
Eu fiz pra quem quiser ver, aquilo que eu descrevi acima, fui mexendo, mexendo e montei um vídeo com algumas apresentações, espero que fique bonitinho e quem tiver gostado dê um sinal positivo no youtube. Afinal é bom pro ego





Aproveitem também para ver os videos que faço pro meu tumblr com diálogos de series.
Beijocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.