30 outubro, 2011

Será que deus existe mesmo?

Fé é algo extremamente complicado de se entender, religião pior ainda, mas quando se trata da natureza humana, fé é uma forte aliada.
Eu sempre me pergunto por que as pessoas acham que a bíblia é realmente a ‘palavra de Deus’, quem disse?Como provar? Esquecendo toda a parte espiritual, eu falo de ciência, lógica, fatos.
(Dexter conversando com o pastor San sobre um criminoso que aparentemente utiliza o livro de apocalipse como desculpa pelos crimes.)








O fato é que ninguém prova que deus existe que cristo existiu e nem mesmo que a bíblia é o que dizem que é. O que ocorre é que a gente precisa de algo mais poderoso para nos apegarmos, precisamos de uma força maior.
A gente tem é fé. Não quer dizer que exista, apenas que acreditamos em algo maior que nossa capacidade de fazer, sentir, tocar.
Esse diálogo de Dexter 6x04 é exatamente o que eu estava pensando dias atrás. Leia abaixo as falas, o final do diálogo é ótimo.

- Acha que ele está usando Deus como desculpa para matar?
- Usam Deus como desculpa para várias coisas. Só porque ele acredita em coisas malucas,
não quer dizer que a fé dele é falsa.
- Se fé faz as pessoas fazerem loucuras, por que ter?
- É a natureza humana. Temos que acreditar em algo. Não é? Nunca teve um problema
tão grande que não conseguiu lidar sozinho?
- Pode dizer que não posso provar que Deus existe, mas.. Não pode provar que não existe.
Aí eu fico me perguntando...
 - claro, comigo mesmo, porque se eu for falar disso para alguém, principalmente nesses dias atuais onde todo mundo agora é devoto fervoroso, vão me bater...mas como o blog é meu, não gostei eu  deleto...fácil assim.
Voltando ao tema, onde está deus para impedir a morte de crianças inocentes?Será que ninguém invocou pelos pequeninhos?
Volto a afirmar o que eu penso, o que existe é fé em uma força superior.


Pode ser importante:

obss: eu vim aprender a editar os videos há alguns meses. Por isso não uplava no youtube. Porém eu sempre fiz textos baseados em alguma citação ou diálogo, apenas não mostrava para vocês a minha 'fonte de inspirations', hahahah se você tiver um pouco de trabalho e ver alguns textos meus, sempre tem um tema abordado de uma das minhas watchlistes, tudo começou com uma mera tentativa de aprender inglês há uns 3 anos, eu ficava pegando alguns pedaços e ia falando a mesma coisa que os atores falavam em inglês e virou um vício.

13 comentários:

  1. Por isto e mais outras coisas, é que eu gosto de Série. Se você assistir por exemplo, SobreNatural, o debate sobre a existência de Deus não entra. Lá se pressupõe a existência dEle, dos anjos, e dos anjos caídos, do inferno, do purgatório, de almas, e de tudo mais.

    Se a morte de inocentes crianças pode ser argumentos para questionar a existência de Deus, logo, se 1 ou mais crianças foram preservadas e salvas, pode ser provas de sua existência, bondade e amor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc a serie sobrenatural debate isso mesmo...

      Excluir
  2. Duvido Adão
    1o. Que tipo de deus é esse que protege e salva um negro e não faz o mesmo pelo um branco e vice-versa?
    Mas é claro, isso é tudo muito filosofante.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11/20/2011

    Cai por acaso no seu blog e me chamou a atenção seu post sobre a existência de Deus. Às vezes me pego fazendo as mesmas perguntas que vc fez. Procuro respostas e tenho consicencia que não vou encontrar, nas minhas buscas tenho aprendido que não encontto as respostas porque estou procurando fora de mim, mas eu chego lá.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11/16/2012

    sabe, as vezes fico questionando tudo isso que esta acontecendo e não tenho resposta, por isso fico cada dia mais descrente, porque se existe um deus todo poderoso o porque tanta crueldade, maldade que assola nossa dia a dia, os animais sofrer de uma doençã como a cinomose tão cruel sem chance de cura, porque tanto sofrimento, nos não conseguimos resposta sobre tudo isso, e por essas e outras que não consigo acreditar na existencia de um deus que olhe por nos e que acabe de vez com tanta violencia, eu sei que resposta nunca teremos, bem que poderiamos ter neh, mas fica a incognita.

    ResponderExcluir
  5. Eu de ums dias desses pra cá eu me faço a pergunta se DEUS existe mesmo...e já li tantas coisas na net sobre isso e minha duvida continua...não tenho prova,nada nem um sinal sei lá me faz acreditar...fui criada na igreja católica e sempre fui a missa...antes eu não duvidava da existência de DEUS mas tanto tempo vendo tanto sofrimento tanta injustiça,por exemplo:eu me pergunto porque uma criaça que segundo as crenças é um anjinho sem pecado sofre com mal tratos,abusos doenças...e varias outras coisas,onde está DEUS que não ver não impede...as vezes me dezespero...com tantas injustiças que acontece também na minha vida...tento achar uma resposta do porque passo por isso...e não encontro...olha o meu dilema:continuo a falar com DEUS?ele ta me ouvindo?ou ele demora pra ouvir...sabe são tantas perguntas que faço...nós viemos no mundo pra que?fazer o quer?acho que nunca vou ter a certeza da existência dele...se ele ouve minhas orações...há sim,eu continuo orando falando com ele..ou falando sosinha sei lá...não sei o que fazer...um abraço a todos...e me desculpem os erros de caligrafia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/27/2013

      vaI po crl deus existe ouviste? EXISTEEEEEEEEEEEEEEEEEE EU ACRDITO

      Excluir
  6. Anônimo4/26/2013

    Pessoas nao crem em Deus criador porque esqueceram do mandamento do Sabado que aponta ao Criador (Exodo 20:8-11). Sim, precisamos ser guiados por Espirito Santo para que entendamos a Biblia. Porem, nao distorcemos a Verdade Biblia. Que A entendamos como deve ser! Que guardemos o Sabado do Senhor (o dia santo de Deus)! Tem duvida? Entao, venha ao leonelsitoe.blogpost.com, e saiba a razao da guarda do Sabado, nao Domingo inventado por Ser Humano.

    Que Deus lhe abencoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JESUS é maior que o sábado ele cumpriu toda a justiça de Deus, e nos deu a salvação gratuitamente por isso não precisamos mais de observâncias da lei o sábado não salva JESUS sim

      Excluir
  7. Anônimo4/27/2013

    eu sim acredito em deus quem nao acredita paciencia. cada um na sua vida e na sua opiniao eu axo que existe pk eu rezo para uma coisa acontecer boa e acontece
    uma vez o meu pai pensou que se tinha esquecida da sua carteira numa terra a horas de caminho e quando chegou a casa lembrou-se disso e ele foi para la outra vez entretanto a minha mae fica em casa e encontra a carteira entao reza e pede a deus ou virgem maria para que o meu pai voltasse para casa sem tar a percorrer horas de caminho para nada. e entao o meu pai chegou perto de rio maior e ainda faltava tanto para chegar a terra onde tinha estado mas ele deve-se ter lembrado graças a deus e virgem maria e voltou para casa sem ter que ir para aquela terra portnto deus ajuda e existe
    ele nao ajuda algumas pessoas e aquelas crianças pk os pais sao pecadores e maus e como as crianças vivem devido aos pais elas tb sofrem e ninnguem escuta a palavra de deus portanto normal que deus nao ajude tanto mas ele amanos a todos de igual forma pois somos seus filhos. uma vez a minha irma estava na estaçao do comboio e o comboio tava quase a partir e ela nao conseguia por as malas que eram tantas no comboio entao ela rezou e pediu que viesse alguem ajudala e vieram. bjs acreditem em deus ele que vos abençoe e se querem ouvir musicas que falam de deus aqui têm algumas de Jozyanne: Herança; Meu milagre; Pra tua gloria; Santo; Abra os meus olhos . sao mt giras estas musica lindas adoro-as

    ResponderExcluir
  8. Anônimo4/27/2013

    fodam meus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/27/2013

      fodam deves pensar que gozas com deus

      Excluir
  9. Olha!todos dizem,deus vai volta vc vai pro ceu ai vc vai pro inferno e como c diz p dono do blog todo mundo tem que c apega em algo por exemplo c tem um tenis e ele ta desde que vc nacseu vc vsi c apega a ele. Olha so deus disse que quando ele voltar uns vai pro ceu outros pro inferno porra e quem morreu no ano 1 como fica nem ossos nao existe mais aaaaa mais vai so a alma pro ceu comooo! Alma?o que e isso ?aa e o teu espirito fala serio deus criou. Um homem branco do barro e da costela fez uma mulher branca e os indios os pretos os pardos os morenos oa loiros os japoneses..............porra ate onde eu sei c dois brancos fizerem filhos so nascem brancos nao vai nasce um prero um azul um roxo c eu continua sa um livro vlw

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.