15 julho, 2012

Procuro alguém

Exatamente como Patrick Jane descreveu:







The Mentalist S03E19: Every Rose Has Its Thorn.
Nesse episódio Jane fez um vídeo para um site de encontros pela web e gravou o perfil da "pessoa que ele procurava", para ajudar nas investigações de um homicídio no episódio.
No meu canal do youtube tem mais videos.

7 comentários:

  1. Talvez o problema esteja em ti.

    Já parou para pensar nisto? Quem fica só por muito tempo tem um estereótipo: escolhe demais. Quase sempre (ou sempre) exige além daquilo que pode ter.

    Exige um galã, quando a própria pessoa não é nenhum(a) modelo. Olha excessivamente a aparência (todos gostamos de pessoas bonitas, mas há certos limites. Galãs e príncipes encantados só existem nas fábulas) e esquece de outros detalhes importantes.

    Obviamente que não se deve escolher qualquer um, mas é preciso coerência. Se tus és uma mulher normal (apenas bonita e não linda); exija um homem normal (apenas de boa aparência e não lindo).

    Modelos namoram modelos e vice-versa. Galãs namoram "top models" e vice-versa.

    Não exija o que não pode ter ou vai continuar sozinha. Faça uma retrospectiva e responda a sim mesma: "há quanto tempo estou sozinha?" "Ninguém se interessa por mim ou sou e que não quero quem aparece?"

    Se ninguém se interesa por ti, a coisa está feia. Mas se há candidatos e você não gosta de nenhum, o problema está em ti.

    Luis Pereira.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Complementando:

    Este relato pode não ser bem recebido, mas eu tenho este hábito: falar - neste caso escrever - aquilo que a pessoa preciso ouvir, mas que ninguém teve coragem de falar por receio de machucar, perder amizade e blá, blá, blá...

    Contudo, alguém precisa dizer. Para corroborar as palavras escritas logo acima, utilizo-me de um raciocínio lógico-detutivo:

    O Brasil tem aproximadamente 190 milhões de pessoas. Desse total, alto em torno de 50% são homens - e a taxa for abaixo disso, é pouco, segundo dados do IBGE.

    Desse total, retira-se os velhos, as crianças, as bichas, os casados... Em suma, na faixa etária entre 28 e 40 anos, deve haver uns 25 milhões de homens solteiros em todo o Brasil. (o IBGE veiculou que há 52 milhões de solteiros no Brasil entre homens e mulheres. Logo, a metade deve ser homem).

    Deste contingente, ninguém se interessa por ti? Difícil de acreditar.

    O problema está em ti.

    Luis Pereira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que eu concordo com você.
      Em fim, detectar o problema em mim nao resolve também.

      Excluir
  4. Só você tem o poder para resolver o dilema. Detectado o problema, a solução está numa mudança de postura. Sem esta mudança o problema persistirá, não há soluções mágicas.

    É isto ou permanecer esperando que um príncipe entre pela sua janela e diga: "meu amor, vim buscá-la". Então você acorda e cai cama.

    A medida que o tempo passa, as opções de escolha reduzem; pois você fica mais velha e os da sua faixa etária casam; ou se separam (caso já estejam casado) e não querem mais relacionamento sério. Até não restar mais opções para escolher. O tempo é cruel. Nada resiste à ação devastadora do tempo.

    Esta é a dura realidade.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1/10/2013

    Engraçado, para mim tudo o que o Luís escreveu é bobagem. Devemos procurar sempre o melhor que podemos ter e fazer o que for preciso para alcançar. Querer sempre o melhor não é problema algum, desde que nos esforcemos para estarmos também entre os melhores. Eu nem falo de beleza física em si, mas sim de caráter, inteligência e personalidade. Essa história de galã só namorar modelo e vice-versa é a maior bobagem que existe. Claro que existe quem seja tão superficial ao ponto de escolher seu par unicamente devido aos dotes físicos, mas a psicologia humana é universal: uma personalidade sólida e decidida aliada à uma inteligência evoluída tem um incrível poder de atração.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3/08/2013

    Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you
    relied on the video to make your point. You clearly know
    what youre talking about, why throw away your intelligence on just posting videos to your weblog when
    you could be giving us something enlightening to read?



    Feel free to surf to my blog post sell house property quickly

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.