20 outubro, 2014

EU QUERIA TER ESSA CERTEZA EM DILMA OU AECIO

Eu queria ter essa certeza com que a maioria destila por aí que um ou o outro é o melhor para o Brasil.


Olho para Aécio, olho para Dilma, analiso, leio, sinto, nada me convence que haverá uma mudança total em nosso país pelos próximos anos. Não quero ser pessimista mas todos os presságios que tenho, que os próximos anos serão ruins pra Economia brasileira independente do mandatário.

Eu gostaria muito de ter essa certeza que vocês tem que tudo vai dá certo, com Dilma ou com Aécio.
não nutro nenhum ódio ou raiva da era FHC e nem tenho saudades. Mas foi com Fernando Henrique e o PSDB que a Economia Brasileira se estabilizou. Não foi de suas mãos, mas veio de gente qualificada indicado por ele.

Por outro lado foi no governo do PT que tivemos um salto de qualidade de vida, transferência de renda e inserção social, ninguém pode negar que houve um avanço social muito grande em 10 anos! obviamente não é o suficiente e tem muita pobreza, miséria, fome por aí. mas tínhamos muito mais.

Pergunto teríamos isso sem a estabilidade da moeda e da inflação???Dilma conseguirá manter a inflação sob controle??? O que deseja Aécio, do que é capaz??

3 comentários:

  1. Anônimo10/20/2014

    Olha, voto em Aécio, PRINCIPALMENTE, por não achar saudável à democracia que uma mesma legenda política permaneça no Poder durante 16 anos consecutivos, se apropriando da máquina pública. E, nas próximas eleições, procurarei outro candidato. Renovação é importante.

    Achei interessante sua postagem porque não desmerece o Governo FHC. O controle da hiperinflação de quase 1000% ao ano veio de suas mãos, quando então à frente da equipe econômica de Itamar Franco, junto ao brilhante Rubens Ricupero. Foi do PSDB, também, a responsabilidade fiscal dos entes públicos, o controle de gastos e a implantação dos primeiros programas de redistribuição de renda, as "bolsas", mas com moderação.

    Sem o Governo FHC, não haveria avanço econômico, pois ainda estaríamos no descontrole financeiro e econômico. É como você pegar um solo ruim, limpar, arar, adubar, semear e regar todos os dias. Aí, quando a árvore cresce e começa a dar frutos, o "novo dono do terreno" é quem leva os créditos pela qualidade dos frutos.

    Votei em Lula duas vezes, mesmo com o pé atrás em razão do escândalo do mensalão. Só que ando com "receios" desses avanços sociais baseados em distribuição de grana farta. Um governo não se sustenta com "mimos". A fonte esgota. Já estamos cobrindo 1/4 da população brasileira com o Bolsa Família. Isso é arriscado. Além disso, a apropriação da máquina por um longo prazo já está gerando MUITA corrupção.

    Enfim... Reflete bem, pesquisa e vota. Só não vote nulo (recomendo). Faça parte de nossa história. Tome uma atitude.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Simples solução. Dilma está no governo e você já sabe o que ela fez, e o que não fez. Por uma questão de lógica, se não está bom, se troca pelo desconhecido, pois, o que já conhece, não está bom. A questão é: Pode piorar com a reeleição da Dilma? Pode! Então para evitar o pior, vota-se no Aécio. Alternância de Poder serve para isto também!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Iara!
    Agora somente o tempo responderá. já que o feito não muda mais. O primeiro governo do PT foi bom, pq herdou os bons ventos do governo FHC. A partir de Dilma, tudo começou a piorar. Viu que hoje o IPEA veiculou a notícia que a Dilma proibiu na época de campanha e que custou a exoneração do cargo de um funcionário? Os índices dos miseráveis aumentou no Brasil...
    Adorei a sua visita no blogue!
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.