23 fevereiro, 2016

BBB16: Faltou sensibilidade

Vamos falar do jogo??
Primeiramente, muita gente cravou que Ana voltaria do paredão mais arrogante, certo?
Errou. Ela ficou a semana de boa.
Quase luto pela saída do Crush Daniel;


Eu gosto da Ana (uma coisa é gostar, outra torcer) porque ela transmite muita sinceridade, tem monte de defeitos, ame ou odeie, exagerada, pilhada, olha...é complicado. Intensidade a flor da pele.
Mas é 100% jogo, 100% entreter, 100% alma, vida, gente...ela se doa ao programa, numa intensidade violenta, assustadora, com ela é tudo ou nada, nao tem meio termo.
Ela joga aberto.
Suicida, camicase, louco. Rende muito.
Se você critica Ana, então porque você não faz o mesmo com Juliana e Adelia???
Juliana e Adelia fizeram com Renan, exatamente aquilo que muitos criticam na Ana.
Pressionaram, influenciaram, não mediram esforços e palavras pra tirar o seu da reta.

Provavelmente a torcida continua achando que somente Ana é manipuladora, influenciadora ne??e o que falar das duas pressionando o fraco lider??

Ao meu ver um dos grandes erros da Juliana foi justo tentar afastar a Munik do Renan, tentar afastar Cacau de Matheus, criar intriga onde nao tem,ela sente muita necessidade de ter um homem pra protege-la. Se ela tivesse feito o contrario, sendo a "amiga", conselheira dele, feito a ponte..teria sido diferente ao meu ver.
Sim eu NAO SUPORTO a Juliana.


Ela entrou com jogo solido, firme, faz amiga, nao da abertura, diz que tem namorado.
Critica abertamente Munik de da em cima de Renan que também tem 'pessoa la fora'. Deu a entender que queria Daniel e Renan era amigo.
Bastou ver interesse de Pequi e Renan que ela começou a aproximação do Renan. Ela sabia do interesse da menina e partiu pra cima dele.
Beleza...uai ela quer, otimo.
Renan deu uns amassos na Munik, ok...não assumiu, fez pior, culpou a bebida e ainda andou falando merda. De boa, homem precisa aprender a pelo menos respeitar a companheira de uma noite,sair falando coisas da ficada nao é nada legal.
Fez cena, Munik foi maravilhosa, com 19 anos nao verteu lagrima, nao ficou pelos cantos, nao fez drama, nao fez mimimi, recebeu 3 tocos, assumiu que ele nao quis, nao foi fazer joguinho, quanta maturidade.
Dai em diante começou a ralaçao da Juliana, a mulher se perdeu.
Tudo nela é pra alfinetar Pequi, ela joga com sentimentos da insegura Maria Claudia, joga uma contra a outra o tempo todo,usando o Matheus. Sozinha não, sempre com a fiel escudeira:ADELIA - A cobra.
É feio demais.
Daniel disse uma coisa bem interessante quando ele estava na casa, não se tratava de ficar com Renan, mas de Juliana mostrar pra Pequi que ela ia ficar com Renan.
So que Renan tambem nao quer ela. E a mulher ficou pior que Amanda e Maria, pelo menos Maria Melilo e Amanda ainda divertiam.
Pior mesmo é ver uma mulher de seus trinta anos, caindo no papinho da Adelia e nao enchergar o minimo a sua frente.

Adelia pressionou, pressionou, usou Tamiel, jogou pesado em cima de Renan.
Mas antes disso a Juliana tinha plantado a semente para Adelia.
Adelia foi total pressão, Tamiel e Renan ficaram sem saber o que fazer diante de tudo.
Temi por ANNIK.
Mas Renan se mostrou que não é uma má pessoa, acho que ele tem boa indole, so é frouxo mesmo.
Eu gostava do Elieser minha gente, nao tenho motivos pra defenestrar Renan.

Juliana não teve a sensibilidade de ver que Renan nutre minimo de sentimento por Pequi. Pelas atitudes dele, apesar de frouxo, eu acho que ele gosta sim. Nao vou entrar em detalhes sobre esse "gostar", não é o foco, mas a forma como ele trata ela sozinha, na academia, na cozinha, na piscina, atento a alimentação, a forma como preocupa-se com ela nas provas, sempre foi de carinho e proteção.
É um frouxo, mas com Munik ele sempre foi atencioso.
Ainda demonstrou total falta de tato ao querer saber porque todos a tratavam como uma bonequinha pra proteger, ao ver que Tamiel, Matheus, Renan queria proteger Mu do paredão.

Faltou sensibilidade nesse jogo.
O que difere arrogância da sinceridade é a leve dose de sensibilidade. Eu li isso em algum textão no Facebook, queria ate dá os creditos, mas não lembro onde achei.

Primeiro eu achei que Ana Paula foi muito suicida em descartar que Munik nao iria pro paredão.
Achei de arrogância impar. Logo Ana que sempre bateu no peito que iria proteger Pequi a qualquer custo. Pequi passou os últimos dois dias jururu, a amiga talvez nem tenha notado. Sim...ela sabia que podia ir pro paredão, tinha ideia que os votos poderia dar ela, poderia dar empate ou ate mesmo Renan poderia indica-la. Mas nao pode desabafar com ninguém, poucas vezes Matheus e Geralda.


Por isso eu amo essa menina, ela poderia ter chorado, pedido, pressionado, feito as contas. Mas manteve a posição reta e digna. É minha favorita sim. Fandon no Twitter e whats foram a loucura, quando nao era Cacau, era Matheus, dona Geralda..e ai Renan.
Eu sabia, 99% de certeza que Matheus nao votaria nela. Cacau eu não tive certeza ate as duas conversarem e uma falar a outra que nao se votariam. Renan eu tinha 99% de duvida...ele é muito influenciável e Adelia é muito boa com argumentos.

O que eu achei de tudo?

Se Juliana fosse mais esperta, teria sacado que Renan e Tamiel poderiam ir na Geralda e casa podia ir na Ana, bastaria convencer Matheus.
Simples:
Renan chega no Matheus: É assim, eu quero proteger a Juliana minha amiga e a Pequi, você quer proteger a Pequi também certo?? então vamos na Geralda. Só que eu preciso que você vote na Ana e convença Geralda a queimar o voto dela.



Poderia da certo, poderia da errado. Mas seria mais estratégico, Juliana, Adelia, Renan se venderiam como aqueles que se protegeram e AINDA protegeram a aliada da Ana, no caso a Munik. Obvio que eu não queria Geralda x Ana.

Isso é jogo!!! é pensar, bolar estrategia, proteger os seus, influenciar na medida certa. Eu odiava a pessoa do Marcelo Dourado por exemplo, mas respeitei o jogo dele o tempo todo, o foco, a lealdade dele, o compromisso, respeito dele diante do adversário, o choro sincero, as tentativas de se manter equilibrado.
Adorava o jogo brilhante de Massumi e Dhomini, o respeito deles, a rivalidade, jogo.

Sabe o que é bem irônico?
Mas o "melhor" amigo nao fez nadinha pra tirar Juliana do paredão! não vou negar que eu gostei.
Nao adianta Juliana, as pessoas gostam de luz.
Matheus escorrega muito mesmo. Fofoqueiro da peste, denuncia todo mundo. Mas ate agora está sendo fiel ao lado da quadrilha da Ana louca. Votou no Tamiel, na Juliana...


Mudaram o sistema de votação, eu achei uma merda esse novo modelo.Como assim, se o povo de Tocantins dar 100 votos valerão o mesmo que os 1 milhao de SP? que grande merda! péssimo isso.

Nao faço a menor ideia quem vai sair.
Pessoalmente eu acho Juliana descartavel...nem pra RIVALIZAR com Ana Paula ela serve, mas emfim, como eu disse antes, eu não gosto dela.

Vai que o sofá compre isso daí, ou pode ser que Ana tenha muita rejeição, realmente eu não sei dizer.
Se AP sair perderemos um ponto de tensão no jogo. Perdemos a Carminha, o show.
Mas esse elenco é brilhante. Não faltarão plots eu acho, quero crer, preciso crer. Não sou dessas de dizer que "sem fulano" acaba o bbb. Quando nao tem quem eu gosto, acaba pra mim, paro de ver.
A minha final esta ai em cima.
Gosto donageralda! ela é fofoqueira, leva e traz, mas ela so tem a si mesmo no jogo, ninguém vai se matar por ela.
Uma observação:






4 comentários:

  1. Anônimo2/22/2016

    Querer que Munik seja campeã entendo, acredito que se encaminha para isso, realmente é uma menina diferenciada. Mas dizer que esse elenco é excelente, que se Ana Paula sair não faltara uma peça a altura e faltar com a verdade. Gostando ou não dela ela nasce realmente para meio da mídia alavancou o Ibope da emissora, sem uma programação, uma grande pauta. Se Ana Paula e até Ronan sair o programa vira paz e amor e se arrasta até o final.

    ResponderExcluir
  2. Tocantis vai ter mais de 100 votos, já votei 500 x pra Juliana sair.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem Tocantins, Minas está firme e forte, ANA PAULA fica no BBB, concordo se Ana ou Ronam sair ficará a maresia, eu pago pra ver jogo divertido, não maldades e come e dorme, ok! Gosto da Ana porque ela tem sangue nas veias, ela é verdadeira!

    ResponderExcluir
  4. SolMar2/23/2016

    Adorei seu post concordo com tudo... Sr Ana sair vai ficar um marasmo!
    Tb torço para Pequi em primeiro lugar!!!

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.