11 março, 2017

BBB17: O jogo é jogado e o lambari é pescado


Eu sempre soube que BBB é manipulado para parecer uma novelinha de gente boa x gente ruim, com vilões, mocinhos, protagonistas, antagonistas, rivais, romances e etc. Típica novelona das 8.
Não vejo como manipulado em razão de Jose ou Maria Ou Alice. A Globo gosta de fazer novela, faz o enredo de acordo.

Ano passado eu sabia que eles protegiam muito Ana, Munik e Ronan. No entanto eles também davam a outra moeda, dando a 'macholandia' direito de veto, outros poderes, provas feitas para eles vencerem.
Vocês lembram que Tamiel podia indicar duas pessoas e acabou sendo eliminado mesmo sendo o lider??
Se eles eram burros para não jogar o problema eram deles, mas a chance foi lançada.

No 14 eles protegiam demais da conta Clanessa para que as duas só fossem se enfrentar na finalissima, era bem obvio. Mesmo assim, eles faziam uma meia culpa e colocavam a edição bem perto do que acontecia na casa, pelo menos eu achava. Deixavam bem claro a escrotidão de todos ali.

No BBb10 para que mais intervenção do que o PODER SUPREMO dado ao Dourado? e dito pra ele que foi o público que lhe deu??E a carta para Fernanda??

E assim foi feito no 3, 5, 7, 8,9 e praticamente todos.



Dito isso:

Eu nao me importo nada com Romulo, Ieda, Roberta, Marinalva, Marcos, Daniel ou Emilly, meu nivel de empatia por esse povo é -10.
Ninguem trouxe uma historia bacana pra mim. Eles não me divertem, é so um monte de gente comendo, dormindo e fofocando e cag#$%do regras de convivencia e moral e civica.

Por mim eu eliminaria todos eles e colocava outros novos na casa, nunca na historia do bbb isso aconteceu!!!! pra vocês verem o tamanho da simpatia que tenho!!
Seria bombástico, uma semana de eliminações e depois semana que vem novos participantes contando uma nova história dentro do BBB, ja pensou nisso???hahahahaha seria bacana.

Mas o que eu nao gostei foi da Globo dissimuladamente eliminarem eles por mim. Eu sou a telespectadora, me deixe com o poder!!eu que decido o que quero!!!eu que decido quem é bom ou ruim! quem merece meu perdão ou não!!!
Me respeita enquanto telespectadora do programa, não me venha com seus personagens!!!

A direção sabia que Emilly seria a mais votada, colocou ela de menina pobre orfã e vitima da perseguição de 6 pessoas na casa, menininha expulsa pelo povo que nao suporta ver que ela ta feliz com o coroa rico da edição, a redenção da mocinha egoista, mimada que agora tem uma nova  chance!!!ohhh ceus que lindeza!! nada como a reconstrução do personagem!!!hahaha.
Veja nesse brilhante texto do Piloto:
A jornada do Heroi.
E pior, com uma paredão em andamento, sem respeito nenhum aos demais envolvidos, sem dar chance a um lado de ser lider, de jogar com as mesmas chances.
Que fizessem na terça, depois da volta dela, fizesse o plot.

Lembrando uma @ que fala muito de reality shows:

É obvio que o jogo jogado é a direção aprontar pra cima deles. Mas que fizessem depois da decisão do público.

Só sei que eu perdi completamente o desejo de continuar assistindo isso. Não é atoa que as maiores marcas abandonaram o programa, não é atoa que audiência vem caindo.

Ainda estou vendo o BBB17 por causa da Maria Vivian:



Não que ela seja a melhor pessoa que tem em um BBB, é quase uma planta a bem verdade, mas foi a que sobrou pra mim. Vejo na Vivian e no Romulo os antagonistas do trio de protagonistas Marcos, Emilly e Ilmar.
Sabe o elefante branco na sala???
Vivian é isso. O Elefante não faz nada, é quase inofensivo, so ataca se for atacado, mas a presença dele ali na sala é inconveniente.

Vejo nela bons valores que gosto em pessoas, acho divertida, não faz o tipo Missbobinha,burrinha, pelo contrario, ela tem muita inteligencia, tem boas sacadas quanto ao jogo, é o alivio nas festas, não faz mimimi, nem dramas, está sempre pronta pra ouvir alguem, pra estar com alguem, conversar com essa pessoa.
Tem ótima leitura do que Thiago diz.
Porém não consegue por em pratica as coisas. Não é falta de personalidade, eu ja vi ela dando umas diretas bem firme pra Roberta.


Ela tem uma carencia grande de ter uma pessoa ali para protege-la, não sei o porquê. Tem uma necessidade de ter um interlocutor. Assim como mamão tambem a mesma carencia. Será que é porque ambos não foram criados com Pai?

Foi Mayara, foi Luis, Foi Manoel, Foi Pedro, é Roberta.
Se uniu a ela, sai na semana seguinte, ta sendo assim.
A guria perdeu a BFF, se enturmou.
Perdeu o namorado, podia ter feito a viuva chorosa, que foi emparedada contra o namorado, mas não fez isso, foi lá e refez as alianças, reverteu os votos que as pessoas tinham nela.
Perdeu o amigo nerd.
Esta no TCN tem quase um mes e não se faz de vitima! encara a moela, a lingua, ovo frito na boa.
E sem falar que tem do lado dela a vampira Roberta, a Ieda e o Romulo. Convenhamos eles não sao a sumidade na diversão.
E aguenta tudo!! com fibra.
Não consigo ve-la numa final...o povo não esquece a primeira semana dela, não tem torcida, ela tem haters, o povo da emilia odeia ela, sem necessidade nenhuma.. e não vejo grande jogo da parte dela. Mas enquanto ela tiver na casa, eu estarei curtindo.
Se Romulo se mostrar um bom amigo pra ela, porque eu não posso curtir??

Outra pessoa que gosto também é de Ilmar.


Mas achei que a liderança dele o lado mexico mexeu com ele, vi traços de arrogância e  empafia, nao gosto dessa pajelancia dele com o casal Dolly.
Mas mamão é um cabra gente fina, elegante e sincero, não tem meio termo com ele. Ele pode não gostar da pessoa, mas se oferecer afeto, ele aceita. Vejo nele bom carater e sinceridade. Assim como a Vivian, ele tem essa necessidade de alguem ali com ele, para dar afeito, cuidado, atenção.
Ninguém é robô. Ilmar é um humano bem legal.
Meu deus do ceu eu to julgando valores morais de participante de reality show!!!!!!!!!!!
Nunca pensei em gostar por essa lógica, mas esse ano é o que tem pra hoje.

Ele enxerga a Roberta perfeitamente e porque ele não faz o mesmo com Emilly??
Emilly e Roberta sao identicas! a diferença é que Emilly tem beleza.
Será que ele não percebeu?ou é jogo dele ser o padrinho caprichete do casal??

Vamos ver.



Um comentário:

  1. Oim Iara! Adorei a atuação de Rômulo no lado mexicano. O cara sambou e saravou na cara dos abestados, tudo na diplomacia, educado e na maciota.
    Hoje foi almoçar com Marcos . O PPv só mostrou enquanto eles comiam, cortando para a casa. Não pude der a tal conversa! Que cachorrada!

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.