25 outubro, 2018

E se o cidadão pudesse utilizar seu FGTS?



E se o FGTS também pudesse ser utilizado em outras tarefas além da casa própria?
- pagar uma faculdade;
- pagar uma pos-graduação; mestrado;
- Fazer um implante odontológico;
- Tratamento obesidade; diabetes; alcoolismo ou drogas;
Eu dei exemplos de situações que melhoram a vida da pessoa e são necessidades que o Governo não consegue atender.
Não tem vagas em todas as Universidades públicas para todos.
O Sus não dispõe de alguns tratamentos como implante odontológico, tratamento para dependentes de drogas e álcool, obesidade morbita.
E se o trabalhador tem um saldo de FGTS? Está precisando para cuidar de sua saúde, não um caso de estágio terminal, mas se o cidadão tem 120kg ele pode se tratar com medicação e o medico endócrino, ele não terá chances de infarto fulminante.
Há anos eu sonho com a possibilidade de fazer implante odontológico, porque perdi dentes ainda muito jovem com menos de 15 anos, mas são tratamentos muito caros.
Hoje eu “vendi” a alma a uma clínica e daqui há um tempo poderei fazer.
Mas e seu pudesse usar meu saldo de FGTS??
Eu não consigo ter casa própria agora, 90% das pessoas não tem acesso a obras de casas populares do Governo.
Por que não um decreto onde o trabalhador possa usar o seu fgts para cuidar de sua saúde e educação??
O que vocês acham??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.