06 junho, 2022

O que seria essa tal de felicidade?

 


Um dia destes eu estava por ai no blogue da Luma e vejo este post:


Dai que fico me perguntando o que é viver a vida?

de onde a gente tira a felicidade? e o que seria essa tal de felicidade? porque a gente procura tanto por ela?

porque que a gente esta ideia que felicidade tem um dia marcado?

Derrepente a felicidade esta no andar da carruagem..

Um dia, minha mãe disse que queria ir ver minha irmã no Maranhão, então a gente resolveu ir la, juntamos e fomos, assim, vamos la.

Minha irmã organizou o aniversario do filho mais velho, nao me recordo bem se era 4 ou 5 anos.

Teve uma festinha com bolo, docinhos, vizinhos, fotos...

1 ano depois minha mae nao era mais viva e nunca mais nos juntamos e ja se passaram 10 anos.

 esse negocio de felicidade é bem bizarro.

Então eu acho naquele dia a gente não tinha noção que estavamos vivendo um dia feliz.

Um comentário:

  1. Penso que felicidade é uma coisa muito pessoal e difícil de se definir.
    Dá muitos argumentos para filosofar sem fim.
    Já fiz algumas reflexões sobre o tema.

    Mas sobre o que você publica,
    concordo que a vida não é só o princípio, caminho e fim da estrada,
    mas está na forma como tiramos proveito desse caminhar,
    seja ele qual for (liso, áspero, arenoso, molhado, cascalhado, etc);
    e dizem que o importantante também é aproveitar das companhias
    nos trechos que seguimos juntos.
    As lembranças são uma forma de não se perder pelo caminho.

    Enfim, sempre complicado quando não se tem o manual.

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.