25 setembro, 2007

A camisa do time é como ir a batalha e não carecer de arma, só precisa da paixão, do grito e da fé

25 de Setembro de 2007


Eu gosto muito de observar, as pessoas, as coisas, a natureza seja o que for, acho isso relaxante. Por vezes eu passo horas a observas as pessoas no supermercado, no ponto de ônibus, etc.

Eu fico impressionada quando vejo alguém vestindo a camiseta de seu time de coração, quando vejo alguém com o uniforme do Flamengo é como se o mesmo tivesse usando uma farda e representasse a nação, com a correção dos devidos exageros, mas é por aí.

Vestir a camisa do seu time é gritar para todos que você tem uma paixão, que por aquele brasão você é capaz de perder a paciência, de perder a tranqüilidade, um homem vira facilmente um garoto animado, engraçado, não importa muito as cores, mas a camisa combina com qualquer pele, qualquer raça, com jovem ou não.

O “Manto Sagrado”, como também é conhecida. As vezes penso que o Brasileiro dá mais valor a camisa do time que a Bandeira do Brasil. Se pudesse, o torcedor batia continência e cantava o hino ao vê-la estendida.

A camisa do time é como ir a batalha e não carecer de arma, só precisa da paixão, do grito e da fé.

Com um sorriso, com um decote generoso, com pernas a vista uma mulher consegue muita coisa de um homem, mas duvido se é capaz de fazer ele trocar a camisa do time e colocar a do rival.

Eu já tentei fazer um botafoguense vestir uma sunga do Flamengo, tentativa inútil.

Usar a camisa do seu time ultrapassa qualquer limite de sensatez humana, vai pro algo surreal.

O número na camisa diz muita coisa, o que você lembra ao ver a 7 do Botafogo? A 10 do Santos, nem irei citar a 10 do meu time de coração. Se procurar na wikipedia, no google ou outro local, vai ver que cada camiseta tem uma longa História.

O que você sabe a respeito disso? Qual a camisa mais bizarra que você já viu?

Beijos a todos, agradeço de coração a visita.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.