08 julho, 2008

Já imaginou se todos os dias você tivesse que reiventar sua rotina?


Oi pessoas, fé em Deus e pé na tábua.
Estava vendo alguns amigos falarem em "rotinas", a Alma e o Julio, fiquei a questionar-me porque reclamamos tanto da rotina?

Talvez seja porque somos feitos de pura reclamação, reclamamos e queremos sempre mais, quem sabe?

Eu gosto das minhas rotinas: Acordar 7 horas, tomar banho, sair correndo de salto alto e saia justa atrás do ônibus, (hahaha é verdade eu faço isso sempre), chegar no trabalho, esperar 5 minutos para localizar a chave na bolsa, mais 5 minutos para o computador fazer logon, abrir meus e-mails, ver os e-mails do trabalho, arrumar os papéis da mesa dos rapazes (homens adoram deixar bagunça perto do computador), às 9 horas vou comprar um pãozinho de queijo e por aí vai.

Acho que a rotina ou aquilo que fazemos até mesmo sem pensar, é responsável por nos deixar vivos, por dar a nós uma certa dosagem de personalidade. Ora, ora, porque??
Já imaginou se todos os dias você tivesse que reinventar sua rotina?como seria?

O dia que você não conseguir fazer mais aquilo que você faz com frequência, você me fala como é.

Quando minha mãe ficou doente, (ela sofre de diabetes e teve uma crise séria), mamãe não mandava mais eu pentear meus cabelos, (ela acha que eles são muito farofados) besteira não é? mas a vida toda mamãe fala pra eu pentear o cabelo, um belo dia, ela não falou mais, nem mandou eu guardar os sapatos e nem fez bolo pra mim, também não brigou com meu pai porque ele deixou a tampa do vaso suja de urina, eu senti falta, todos sentiram, pequenas atitudes, mas parece que pertence a vida da gente.

A única coisa que acho que é prejudicial é o sexo virar um arroz com feijão, no mais...
Claro que mudanças são bem vindas, mas só são mudanças porque existe uma rotina, se não, você não iria notar a diferença.
Creditos da Imagem.

Queridos, estou pensando em alterar o visual do blog de novo, o que vocês acham desses dois modelos?

Image and video hosting by TinyPic

13 comentários:

  1. Anônimo7/08/2008

    Olá Iara
    Como voce bem disse eu "falei" sobre a rotina, mas em momento algum eu "reclamei" da rotina. Isso deve ficar claro, afinal, é a rotina que me faz viver. E em momento algum eu falei sobre o que "quero mais".
    Nem sempre sairmos da rotina é bom. Geralmente quando falamos em "sair da rotina" pensamos sempre numa coisa boa. Mas a vida nos tras surpresas...
    Sair da rotina não é pegar a mulher do vizinho num dia e no outro dia pegar a filha do vizinho rsrsrrss
    Isso me lembrou o comercial do banco Real "reiventar".

    Quer mudar o blog Iara? Manda ver rsrsrrsrs

    ResponderExcluir
  2. pegar a mulher do vizinho??
    kakakakak que coisa mais sem cabimento!!
    ai ta bom, no outro dia, o vizinho chega e te pega numa coça!
    mas vc não escolheu um template.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/08/2008

    Oi Iara!
    O template de baixo é o melhor.

    Agora quero te dizer uma coisa: incrivel!! hoje eu vim aqui e comentei em todos os seus posts!!! Até eu fiquei surpreso.
    Isso significa que você escreve bem.

    Outra coisa; mulher de salto alto é?
    Fiquei até com vontade de ver suas fotos agora :)

    ps. quanto ao tema lá no meu blog, não tem data certa pode escrever no dia em que quiser e achar conveniente ok?
    E se não quiser sinta-se a vontade também :)

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Iara, quanto ao visual do blog, não vou apinar, para quem gosta de rotina você muda demais o visual do blog,rs.

    A vida precisa de rotina para funcionar, principalmente a rotina de mãe com filhos, é a rotina que educa, repensa na rotina com a sua mãe, e você vai ver que estou certa.

    Só não vale rotina no sexo, nisso concordo com você.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que a rotina faz parte, é só tentar fazer com que ela não fique chata, se mudar com certeza vai sentir falta.

    ResponderExcluir
  6. Oi Iara! O template de seu blog é lindo. Se for para trocar, o primeiro é o mais bonito, acredito que terá recorde de downloads. Se você não quer que seu blog fique igual ao de muitos, use o segundo. A Jú do Dicas Blogger divulgou ele e muitos blogs novos vão escolher este template, acredito eu... Agora, beleza por beleza, o seu não fica atrás em nada. Beijos e boa semana! :D

    ResponderExcluir
  7. Anônimo7/08/2008

    Chega uma hora que uma mesma rotina acaba cansando. O ideial é que haja sempre algo novo em nossas vidas, pra que haja mobilidade e que possamos sempre estar evoluindo. Não, não estou revoltado, só não gosto de gente enchendo o saco. Bjus.

    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi jaqueline :)
    Eu vi ele lá na dicas blogger, não me importo se outras pessoas usam. Achei o primeiro muito bonito mesmo. Mas estou mais caída pelo o outro.
    Obrigada, eu me canso do leiaute com muita facilidade.

    Daniel, eu enchi o seu saco??

    ResponderExcluir
  9. Anônimo7/09/2008

    olá iara,
    a rotina ,assim como certa tradição,
    pode ser muito boa "coisa": se "rotina for ser sistemático "e" tradição for preservação de conhecimento/sabedoria"
    @h!br@ços,
    tadeu filippini

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que o bom da rotina é que a gente pode quebrá-la.
    Também gosto de ter certo ritmo nas coisas, a minha é até um pouco parecida com a sua mas às 7 já estou no trabalho, raramente corro atrás do ônibus mas às 9 e pouca vou tentar comer um pão de queijo. Quando alguma coisa sai do ritmo eu fico meio agoniado.

    ResponderExcluir
  11. Iara fui visitar o blog da Letícia, achei muito interesante, o blog e o sistema de comentários.
    Me diz uma coisa ,é verdade queo sistema do blogger só aceita comentários se você tiver email do gmail?

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Rotina por aqui so o horario dos meninos, sabe que sinto falta...
    Mas piro so de pensar que todos os dias tenho que fazer a mesma coisa...

    Bjs

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.