1.07.2009

Quantas vezes perdemos a oportunidade só porque "não gostamos"?

Me pegue
Oi pessoas,
A minha irmã mais nova que mora comigo diz que não toma nada com adoçante, porque é ruim e porque não gosta.
Bem...como eu sou malvada mesmo, eu fiz um suco de acerola, previamente coloquei umas gostas de adoçante (às escondidas é claro) e bati no liquidificador, aí peguei a lata de açúcar na frente dela é claro, virei as costas e fiz que coloquei açúcar, resultado?? não coloquei açúcar, só fingimento, liguei o botãozinho, bati tudo de novo e pimba!! pronto, servi pra minha irmazinha.
E aí Bial?? (oba!!! BBB tá chegando...adoro BBB), bem, ela tomou tudinho e ainda repetiu a dose, "ficou uma diliça"!!! disse maninha. Eu fiquei só olhando, não falei nadica.

Então, fiquei a matutar com meus parafusos, quantas vezes a gente deixa de fazer algo, ou perde a oportunidade de conhecer alguém porque "não gosta" ou acha que não curte só por conta de algo diferente ou alguém que você não entende? e/ou não quer entender?

A verdade verdadeira é que gente teme gente, só pode ser isso.
Confuso?
Quem disse que precisa ser conciso sempre?

Obss:
Aproveito pra agradecer ao Johnny Rox pela homenagem a minha pessoa, gente eu fiquei um arraso na video montagem.

13 comentários:

  1. Concordo plenamente Iarinha....

    eu por exemplo, muitas vezes já deixei de fazer coisas das quais me arrependo até hoje...

    ...e por medo de errar!

    =/

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente.
    Às vezes, dizemos que "não gostamos" sem ao menos provar.
    Arriscar pode ser perigoso, mas pode, também, ser a chave para o sucesso.
    Além do mais, no final de tudo, iremos nos arrepender muito mais pelo que deixamos de fazer do que pelo que fizemos.

    ResponderExcluir
  3. Eu deixei de colocar a camisinha na lua-de-mel e perdi a oportunidade de curtir um pouco mais o meu casamento.

    ResponderExcluir
  4. Mas, adoçante, (nunca provei batido em liquidificador) tem gosto horrivel, e deixa o café, o suco e qualquer coisa adocada por ele, com gosto de remédio. Prefiro morrer de colesterol alto, obesidade mórbida, AVC, do que viver tomando adoçante!

    ResponderExcluir
  5. Cê tá parecendo minha mãe, quando pequeno, uma vez disse que estava faltando sla na comida, então ela dizia "olha o aviãozinho" e eu de otárioolhava, daí ele fingia colocar o sal e eu dizia "ah mãe, vai ficar muito salgado". Antigamente me recusava a comer lasanha, hoje em dia adoro aquelas de supermercado. Perdi tempo.

    ResponderExcluir
  6. Iarinha, odeio rabanete, beterraba, chuchu, abobrinha, jiló, quiabo, manga, acerola, kiwi, melancia, pêra, caqui, leite, ovo e juro que não estou perdendo nada!!! Sou muito chato quando a questão é comida.

    Sobre perder oportunidades: Hoje eu poderia ter um doutorado se não fosse o meu idealismo de fazer a coisa certa. Meu professor na facu me indicou para um mestrado e ele seria o meu orientador. Só que eu descobri que na verdade todo o trabalho já estava pronto e caberia a mim decorar e depois apresentar para a banca. Eu não aceitei porque isso era pilantragem. Engraçado que depois disso, as portas se fecharam para mim tanto na PUC quanto na USP após eu ter dito isso ao meu professor... detalhe: ele foi o principal introdutor da Física Nuclear no brasil nos anos 40... Deu para entender?

    ResponderExcluir
  7. Falando no Bial... Eu destesto o BBB pelo simples fato de ter tentado assistir e não gostei! Quanto programa, é uma fórmula já batida, além de monstrar o quanto o ser humano é vazio, hipócrita, sem conteúdo e falso. Agora, cada um é cada um! Há quem ame o programa, e é problema da pessoa. Agora, só por quê a maioria gosta e tenho que gostar? Já penso se grande parte das pessoas resolvesse comer merda? rsrs. Bjus.

    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Essa teoria se aplica a muitas coisas,..mas a questão do adoçante é fato já cansei de tomar sucos feitos pela minha avó e depois que eu tomei ela vira e diz:
    - tava com adoçante ...
    ai eu : - Sério!? ...
    Depois desse dia, parei de dizer que não tomava adoçante....enfim,...vc escreve muito bem!
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Iarinha,
    existem varios pontos em que realmente perdemos algo, um livro por exemplo, é possivel adiquirir conhecimento num livro que não gostamos da capa, se emocionar com um filme que não gostamos do nome nem do diretor, viver bons momentos num lugar que aparentemente não gostavamos.
    Mas adoçante, o paladar da sua irmã não é tão apurado assim, ou talvez pela acidez da acerola não tenha conseguido diferenciar o sabor, mas adoçante é horrivel, adoro açucar!!!!

    Quando eu gerenciava um restaurante, o patrão cismou que eu tinha que comer caviar, eu vendia um produto que nem sabia o sabor, ele dizia que eu não podia dizer que não gostava de algo que nunca comi, ele fez de tudo, até que comi sem saber e vomitei horrores...

    Além de ser caro, muito caro é horrivel...

    Mas por outro lado nosso cerebro é condicionado a não apreciar os sabores de alguns comestiveis, fiz um trabalho de filosofia sobre o assunto...

    Sua irmã não tem paladar, vai por mim.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Bruna
    Eu também, medo é o maior obstaculo.

    Raquel
    Pior, a gente não experimenta o novo e depois amarga o velho.
    O a gente fez tá feito, mas o que deixamos de fazer, talvez não tenhamos mais a mesma oportunidade.

    Johnny Rox
    Viu?? aprendeu? hahahhahahhaaa
    Adao Braga

    Vai morrer e seu filhote como ficará?? deixará katia sozinha? pensa bem meu amigo...além do mais é como eu falei, vc ja estilizou na cabeça que é ruim e pronto, nem dá chances pra ver se não é.
    Kazuya-kun
    É o aprendizado meu caro wash. Até hoje eu faço "oia o aviãozinho" pra minha sobrinha e ela tá com15 anos.

    ResponderExcluir
  12. crazyseawolf
    Affe que isso cidão!!!?? é muita comida!! bem, mas...não morrerá por isso. Tem a chance de mudr também.

    A pergunta é, você se arrependeu??ou se pudesse voltar agora ao passado trairia sua consciencia??
    Ninguem sabe, voce so seguiu teu instinto.

    Daniel ...
    Porém só porque você não gosta que precisa reduzir a formula ao pó. BBB pode ser muito interessante e por ali vc nota como as pessoas reagem diante de certas situações. Mas é questão de gosto.

    Erica
    Muito obrigada erika....volte sempre.


    sarah rubia

    Eita já cansei de perder bons filmes porque eu digo nao gostar do genero drama, por ex. assisti Jardineiro Fiel e me encantei pelo filme muito bom.
    Bem eu tb adoro açucar :D
    mas to de dieta :(

    ResponderExcluir
  13. Bom, eu não tenho problemas com adoçante e... nem com açucar. Mas umas coisa é certa, muitas coisas a gente deixa de fazer e experimentar por puro preconceito. Entretanto, por outro lado, todavia... Às vezes é ele que nos salva de uma roubada.

    Vi o vídeo!!! Super!!! Parabéns ao J.Rox e a você, que é tudo aquilo que ele descreveu, mesmo!!!

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.