09 outubro, 2010

Sobre o verbo transitivo e outros assuntos.

Oi pessoas,

Aqui com meus botões... acho que está na hora de se mudar esses métodos de se dá aula.
Alguém me explica porque me ensinaram um tal de verbo transitivo direto, indireto, intrasitivo?

E uma tal de soma dos quadrados dos catetos é igual a soma da Hipotenusa, ótimo, alguém já usou isso/?
Aceleração, vetor, velocidade, eletromagnetismo ou coisa do tipo, movimentos? (pra que física no segundo grau)?

Você ainda lembra de alguma coisa da tabela periódica?
Eu lembro que sal é NA2CL (nao sei subscrever o 2 no editor do blogger).

Isso é só o começo das minhas indagações.
Então eu acho que deve ser modificado alguma coisa, acredito que esse negocio de ir todo dia pra sala de aula, professor pegar uma apostila ou livro e ler alguma coisa e 'explicar', depois fazer a prova e pronto, isso precisa acabar.
O primeiro passo é se perguntar porque mesmo aquilo precisa ser aplicado?
A partir daí temos as respostas necessárias.

obs: conhecimento não é ensinado em sala de aula, muito menos numa aula de 45 minutos, fica a dica.
.......
Uma dica? Assistam a nova série The Event, é meio "dejavu' mas é legal.


E Havai 5.0

12 comentários:

  1. Tudo isto é usado sim Iara... em provas de concurso público. he he he

    ResponderExcluir
  2. Adão
    Exatamente o que eu imaginei.

    ResponderExcluir
  3. HAHA. Ja me fiz tantas vezes essas perguntas verbalmente e mentalmente. Só que quando as faço verbalmente, sempre tem um metido a intelectual que vem fazer mil rodeios, pra impregar - numa situação inusitadissima, diga-se de passagem - essas tals respostas. Tipo, pra justificar que em algum lugar da minha vida irei sim precisar dessas fatidicas teorias. Mal me disponho a olha-los. Hehe.. mas é a vida!
    Otimo blog.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Ah, as pessoas menosprezam o que aprendem na escola, mas canso de ver gente que não sabe a diferença do infinitivo do verbo para sua conjugação no pretérito perfeito.

    Já pensou se tirassem do segundo grau aquilo que não seria necessária na futura carreira? Teríamos que escolher essa carreira com uns 13, 14 anos? Se com 17, 18 já é difícil...

    ResponderExcluir
  5. Oi caroline obrigada, hahaha vai ser dificil voce encontrar um porque, no maximo vai entender que e preciso.

    Murdock so estou dizendo que precisa ser mudado a forma como e ministrado, do que jeito que vai, nao chega a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  6. Tudo é usado para escrever bem, sem erros de concordância.O teorema de Pitágoras é usado na matemática, nos cálculos da construção civil, máquinas e inventos fundamentais , inclusive a internet.O que acontece é que nossos interesses podem não passar por um ou outro.Mas a forma de dar aulas e ensinar é outra coisa porque trata-se de método de ensino. Estuda porque vc vai precisar, principalmente o português.

    ResponderExcluir
  7. A Magui disse tudo. Fina!

    ResponderExcluir
  8. Maggui...parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Então Magui
    Você já imaginou se ao inves das leituras massantes, tudo fosse transformado em algo mais motivante e movimentado??
    Eu entro numa biblioteca de um colegio e vejo a solidão dos livros e me pergunto, porque nao fazem uma biblioteca virar uma video locadora?? Voce entra numa locado e vê enormes cartazes com o ator principal e a historia, se os livros de literatura virasse um 'enorme cartaz'?
    Se você disser leia porque cai no Concurso ou vestibular pode ser 'motivante', mas talvez se houver um inocente interesse, pode ser melhor.
    Se apenas 1 em cada 100 se interessasse eu acho que seria válido.

    ResponderExcluir
  10. Legal Iara,sempre me perguntei o mesmo...o caso é que os professores são obrigados a seguir um roteiro por série,na verdade cada aluno revela cedo sua tedência e deveria se enveredar por essa area de preferência e inclinação...tomara que esse dia chegue logo. Cheiro! Vivi Oliveira

    ResponderExcluir
  11. Oi, venho divulgar o blog da minha mãe, visite!
    http://artsandra-artsandra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Anônimo12/15/2010

    Quando estava no colegio tambem nao via o porque tantas materias que iriam ser inuteis no futuro, quando comecei a faculdade de engenharia percebi que meu curso teria 10 anos (ao inves de 5) se nao tivessemos aprendido o basico no colegio, acredito que isso ocorra em outras areas. Tambem acho sacagem ensinar fisica pra alguem que fazer letras, mas sacrificam-se muitos para que alguns venham a utilizar o que aprenderam na escola, nao teria como escolher nossa area de trabalho com apenas 10 anos. Muito bom o blog, Abrass

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.