12.14.2010

Depois do bug, o retorno!

Oi pessoas,
Então se você entrou nesse blog ontem depois do meio dia, notou que havia uma mensagem dizendo que esse blog não tinha sido encontrado e bla bla bla.
Sucedeu que houve um bug no blogger que deletou vários blogs por ai, supostamente os blogs foram marcados como spamers.
Eu não sei por que o meu entrou na fileira (pela 3ª vez), já tentei descobri um padrão (eu peguei isso vendo Fringe que fala muito em padrão), mas não achei nenhum. Se pelo menos o blogger publicasse alguma coisa explicando, dando alguma pista para não ocorrer de novo...mas eles não fazem, por isso eu falo em erro 'humano'.

Note que falta o Mais Atitudes


Se meu blog tivesse muitos comentários, ou adsense, ou muito spam eu ate entenderia, mas não há nada disso. É muito raro alguém vir aqui espalhar spam nos comentários, eu até me impressiono com isso, dificilmente eu deleto um comentário por propaganda e algo indesejado, tanto que não são moderados e nem tem palavras de confirmação.

Derrepente pode ter sido o fato de eu usar a conta do Orkut (que ja estou cuidando disso), e ai eu ter entrado em alguma comunidade do mal, mas eu não entrei, poderia ser o fato de eu usar muita imagem, ou ter muitos links errados nos textos antigos? ou ainda, ao meu ver o mais correto, alguém fez burrice e deletou vários blogs e disseram que é bug.
Eu fui no fórum do blogger e lá peguei um link do fórum em inglês, coloquei minha url ontem por volta de umas 18h30 e hoje cedo já estava no ar. Eu fui dormir ás 1h da manhã e ainda não estava no ar, por isso imagino que foi hoje cedo.
Ainda bem que eu tinha um backup completo do blog.Eu tinha feito tem uma semana, isso me deixou aliviada, saiba como fazer lendo esse post Como proteger meu blog de ser excluido da Elaine Gaspareto. (Eu gosto mais de dicas de gente que não é meta blogueiro, porque a explicação é mais fácil).

Quando eu abri meu blog e vi aquela mensagem horrorosa, me deu pânico, desespero, eu não conseguia entender, eu passo até dois dias sem ver meu bloguinho (quando viagei passei uma semana), mas sei que está aqui, é confortante, é meu, meu blog, minhas anotações. Eu sendo eu mesma ou pelo menos o que eu queria ser naquele momento, agora pensa nisso tudo deletado? É horrível. Vocês não tem idéia (não tem mais acento, poxa!!)!!!
Aquela sensação de vazio "cadê, cadê??" onde está, quem poderá me socorrer? Eu fiquei a tarde toda agoniada, sem entender direito, me perguntando onde eu havia errado.
Ainda estou me questionando, onde eu errei? Gente é a terceira vez que acontece de meu blog ser marcado erroneamente como spam, em algum momento eu estou repetindo os mesmos erros, ajudaria se o sr. blogger desse uma mãozinha, explicasse alguma coisa, porque não faz sentido como diria @felipeneto.

Muita gente reclama do blogger e outros falam em domínio, hospedagem, Wordpress e etc, se você acha que é importante, vai lá e faça, mas faça isso sabendo que erros irão acontecer, problemas irão surgir, inconstâncias irão acontecer em qualquer local, pagando ou não, então faça porque você quer fazer e ter algo “somente seu” digamos assim, mas não faça porque uns e outros disseram que tinha que fazer, porque blogger é ‘amador’ é um serviço gratuito que não presta, "larga de ser pão duro" isso e preconceito barato de gente que não tem argumento pra escrever uma linha sem falar mal do blogger. A coisa toda se simplifica no "eu quero fazer" e pronto, entendem?

Por ora eu não vejo necessidade, sei lá, por mais que eu fique revoltada com o blogger, eu ainda não sinto vontade de deixar, a bem da verdade eu gosto tanto de mexer que não sei o que faria se não eu pudesse ficar colocando e deletando as gadgets toda hora. Mas já penso em um dia, não sei quando, ter um "maisatitudes.com", uma hora dessas, pode ser, mas será feito pelo desejo de mudar, de fazer algo novo e diferente, também não nego o desejo de testar outra plataforma, mas é apenas pela vontade de fazer diferente, de recomeçar, não pela incerteza.
O que eu posso dizer é que se seu blog sair do ar e você não se sentir perdido, é porque realmente você já pode partir pra próxima etapa, porque a de blogueiro(a) já passou, antes do blog ser deletado, quando fui fazer o login da conta gmail, apareceu a mensagem dizendo que havia atividades incomuns na minha conta e que para restaurar eu deveria digitar o numero do celular e eu receberia um código de ativação, foi o que eu fiz, eu não fiquei nenhum pouco triste pela possível perda do email, nem do orkut, aí eu soube que eu não preciso mais do email e nem do orkut, mas eu preciso do meu blog.

Até mais.

10 comentários:

  1. Tb fiz backup dos meus, depois q li o blog da Elaine. Seguro morreu de velho, né?

    ResponderExcluir
  2. Pode sempre comprar apenas um .com como eu fiz, nao tenho alojamento proprio :P porque já tive um site .com com alojamento etc com cerca de 5000 visitas mensais mas o resto ad equipa deixou me sozinho e eu cansei :P agora blogo o que me apetece é meu e só meu :D e tá sempre a funcionar :P

    ResponderExcluir
  3. Oi, Iara

    Eu "vi" o sufoco que tu passou.
    Nossos blogs são pedaços de nós e não tem como negar isso. Quem tem um blog sabe disso.

    Ontem, por duas vezes fui acessar o painel e tive que atualizar porque a página não entrou. Fiquei apreensivo, pois o blogger estava deletando blogs que estão de acordo com as regras. Bem, felizmente, nada aconteceu.

    Fico feliz por ti \o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Iara,
    Muito obrigada pelo link, levei um susto pois estava lendo o artigo e de repente pá! uma citação!
    Apesar de tudo também não penso em mudar de plataforma. Mas o .com já é meu, vai que alguém se encanta com meu elainegaspareto rsrsrs
    Parece que alguns blogs estão sendo devolvidos. Essa inconstância é de matar...

    Beijosss e boa tarde

    ResponderExcluir
  5. Nossas opiniões sobre o Blogger combinam. Por mais que eu veja gente falando mal do Blogger e nos rogando praga continuo confiante e sei que o Blogger não vai me decepcionar.

    ResponderExcluir
  6. Foi tenso aí, viu. Ainda bem que está de volta, espero que não tenha mais problemas. :)

    Parafraseando as sábias palavras do professor Dorgival, quando se trabalha com rede você deve ter certeza de que as coisas vão dar errado. E não há nada de errado em especial com o Blogger, a única razão porque parei de blogar no meu antigo "Bruno Guedes in Blog" foi falta de ânimo. Acho que já falei disso no blog...

    Enfim, você tem problemas com o Blogger e eu tenho problemas com meu sistema próprio em hospedagem própria. Lembro que no início deste ano a hostpedagem simplesmente foi pro buraco e meus sites sumiram. Foi quando eu troquei de serviço, porque os caras não me davam nem resposta sobre isso.

    Todo mundo tem problemas. Ninguém é perfeito, principalemnte na rede. ;)

    ResponderExcluir
  7. Por estas e outras, eu faço backup todas as segundas e todas as sextas... já tá no automático isto. Recebo a cópia em meu e-mail. Faço outras cópias para dois outros e-mail.

    Já perdi três conteúdos... doi perder os textos, as imagens...

    E, você tem razão. Se estava funcionando e parou, foi alguém que mexeu.

    ResponderExcluir
  8. Isso tem ocorrido bastante no Blogger, o que é uma pena. Tem que fazer backup sempre!
    Bjinhus ;-)

    ResponderExcluir
  9. Iara eu soube do problema, felizmente não aconteceu com o meu.
    Vim te desejar um Feliz Natal e um 2011 cheio de realizações.

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que está novamente online :P tava a ficar triste com a sua situação, você adora o seu blog! :D

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.