03 janeiro, 2017

Ansiedade

Certeza que eu já escrevi aqui, mas é sempre bom contar de novo.
Eu tenho maior problema para lidar com ansiedade.Ansiedade de maneira leiga é como se quiséssemos resolver nosso problema antes mesmo de saber se temos de fato um problema.

De maneira a sobreviver eu aprendi a fazer coisas para amenizar, por exemplo, crochê, comida, bolos, artefatos, mudar o layout do blog, fazer videos, qualquer coisa que eu consiga seguir adiante.
Pior é quando junta o medo com a ansiedade. É a pior coisa, por que o medo te inibe e a ansiedade te controla e daí tu não sai do lugar.

3 comentários:

  1. É complicado e complexo.
    Eu não sei o que é isto!
    Não neste grau e intensidade que você descreve!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/05/2017

    Meu grande problema é ansiedade motivada pela curiosidade!
    Adorei seus posts...Parabéns.

    Grande abraço , Larissa de:

    minhaliteraturinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. IARA, se você sofre de ansiedade e sente o medo, então você deve ter a síndrome do pânico. Eu sou hiper ansiosa, controlo a ansiedade com medicamento, se deixar rolar, decerto vou ter uma crise de pânico. O trágico no pânico é que não há um motivo consciente para desencadear a crise. Aprendi a lidar com o problema. Faz muito tempo que não tenho crise. Quando acordo com um sentimento de ameaça, já sei que a ansiedade está alta e trato de tomar o remédio. O pior é o sentimento de morte eminente, um dos sintomas da síndrome. Esta pode ser bem leve até muito pesada. A minha é leve, graças a Deus.

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.