Oi pessoas,
Eu já falei antes que eu tenho certo fascínio por perfis certo?
Vocês já perceberam como deixamos registrada nossa identidade em tudo quanto é local?
Então? Tem pessoas que só de olhar a pasta de documentos do computador de alguém já consegue traçar um perfil completo da pessoa (obviamente quando se é observador).
Se você é do tipo minucioso, organizado, detalhista, metódico, seu computador será impecável, o quarto e o guarda-roupa do mesmo jeito.
Algumas pessoas precisam manter tudo perfeitamente e impecavelmente organizado a sua volta, as tornam mais seguras, esse tipo de pessoa não consegue viver numa bagunça, simplesmente não vive.
Outras são tão relapsas que não dão conta de se virar num espaço totalmente organizado.
- como assim bial? Quem não viveria num ambiente todo organizado?
Porque será que existe organização?ja se perguntou por isso? Ela existe exatamente pra que você tenha consciência do que está faltando, do que está errado e de onde corrigir se for o caso, então a bagunça é tudo fora de ordem, a organização é tudo ordenado. Então a vida segue o mesmo parâmetro. Eita o
Bruno Guedes iria curtir esse papo filosófico de bêbado.
Voltemos ao assunto. Algumas pessoas se entendem com a bagunça, talvez porque isso seja um reflexo de seu cotidiano, elas vivem naquele mundo onde tudo são incertezas, onde tudo pode ser uma possibilidade, mas não tem nada palpável, facilmente conseguem encontrar um arquivo no meio do desktop com 400 arquivos, mas é incapaz de enxergar seus próprios problemas ou como aquela pessoa que está bem ali na sua frente pode ser importante.
Porque será que deprimidos não sentem menor vontade de cuidar de si e em torno de si?
É que a gente não vê motivo.
Outros não gostam de ver a bagunça, mas não ligam se ela está escondida. Nesse caso não precisa ter tudo no devido lugar, ate porque se tiver não terá sentido e ela não conseguira seguir seus instintos, talvez seguir os instintos seja seu maior ponto forte. Então, pega as roupas tudo e joga embolada no guarda-roupa ou tafuia tudo quanto é baboseira dentro do meus documentos do PC e está tudo perfeito. Acredito que seja meu caso, eu não gosto de nada desajeitado na minha frente, mesmo a bagunça precisa ter um pouco de ordem.
Tipo, iara deixa todos os meus arquivos nos ‘meus documentos’, meu colega tem uma pasta pra cada tipo de assuntos, eu não tenho uma pasta so pra posts do blog, tudo é “particular”.
Aqui no trabalho, tem um cara que tem a pasta de musicas, aí tem “rock metal” “rock clássico” “soul” “MPB” e sucessivamente.
E tem uma só pro Rush e outra so pra Alanis Morissete.
Ahhh fala sério, pra que tanta frescura, coloca tudo em musicas e pronto! Ze-fi-ni.
Sabe, tipo, finalizando a minha teoria, quem gosta muito de tudo em determinado lugar na verdade não quer ter trabalho pra encontrar, logo, por dedução, é um preguiçoso nato.
Mas tem gente que precisa de ter um lugar pra tudo.
O fato é que pintamos e bordamos pra vida ter um significado.