18 dezembro, 2014

Manipulado

Tem uma poesia em Jogos Vorazes que me encanta - O silêncio, (estou falando dos filmes; os livros nao li, se alguem quiser me mandar de presente, eu aceito de maior bom grado.)

by KayHulbert encontrado no deviantart

Ás vezes o filme passa minutos e minutos em silencio, chega ser desconsolador, mas eu gosto disso, não gosto de muitas falas, aprecio os poucos diálogos.
Eu não consigo ficar muito tempo em silêncio, minha mente vai a mil por hora, eu fico martelando as coisas..
O filme basicamente é sobre manipulação, jogo de poder, não é um romance bobo adolescente, não vou falar da sinopse porque tem aos montes por aí e essa não é uma review porque não sei fazer estas coisas.
Katnes é manipulada de todos os lados para fazer algo, ora para ser o simbolo de uma luta ou para deixá-la de lado.
Uma coisa que noto, sempre estamos sendo manipulados, pela tv, pelo chefe, pelo "sub-chefe", por aquele que acha que manda, pelo vizinho ou seu pai, seu marido ou sua namorada, é muito raro um gesto comum sendo apenas um gesto simples de bom coração.
Elogios não vem de graça, favores um dia serão cobrados, nada passa em branco.
Ou talvez o charuto continua sendo apenas um charuto e eu que vejo tudo diferente, vai se saber,
No mais, #tamoainaatividade.
Até mais.

2 comentários:

  1. Bom Iara!

    Esse negócio de que somos todos manipulados, de um jeito ou de outro, é coisa de outra trilogia: Matrix.
    Quanto a sua desconfiança sobre elogios e afagos, há o conselho:

    - É melhor uma critica sincera do que um elogio bajulador.

    Quando eu era um homem de igreja, religião e dedicação ao sagrado, eu questionava o seguinte:

    - Se, o crente, quando faz algo de bom, é o Espirito Santo quem o impulsiona e o inspira, e quando o crente faz algo ruim foi o diabo, ou um de seus secretários quem o levou ao erro, qual será mesmo a culpa do crente?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Iara!
    Não li os livros e também não assisti os filmes... mas o silêncio tem seus motivos e pode dizer muito mais que palavras.
    :)
    Feliz 2015!
    Beijus,

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.