26 março, 2016

BBB16: O Tal do TeamJogo


Obrigada Matheus!!
Vamos falar do tal do jogo?
Voces ja imaginaram uma casa com 12 ou 14 pessoas, todas super legais, bem humoradas, gente fina, elegante e sincera, com habilidade de dizer mais sim do que não??
Todo mundo coração bao!!??
Sem uma fofoca, sem uma briguinha, sem afronte, sem descontrole, sem armar paredao, sem intriga, só amizade e paz??
É disso que vocês gostam???Uma colonia de férias??
D-U-V-I-D-O!
Assim como eu e monte de gente, vocês gostam mesmo é de um barraco, confusão e putaria!
Claro que a gente também gosta da diversão. Mas é necessário que o "mal" exista.


Eu não consigo entender direito esse negócio de #TeamJogo que muitos falam, eu sou #afeto, Gosto de alguém, torço para essa pessoa, acompanho os passos dessa pessoa, a construção do seu jogo, seus pontos altos, fortes, seus melhores momentos.
Isso pra mim é o jogo. Conquistar o público, uma pessoa com bons argumentos, com jogo linear, com mais altos que baixo, com empatia, sem a frieza e crueldade, sem pisar em cima de outras pessoas.

Mas uma parte da galera, entende que o jogo é conseguir emparedar seus rivais, é virar de lado ao bel prazer, é fugir o maximo possível da berlinda, se tiver que fofocar e fazer intriga, tudo é valido.
Pode dizer te amo hoje, amanha te dá o monstro, depois te enfia no paredão, se voltar vira melhor amigo, se sair, dá aquela gargalhada!

Dito isso, eu acho que Matheus foi o jogador que mais mexeu as peças no tabuleiro do BBB16.
Ou as cartas na mesa para quem achar que BBB é um jogo de baralho, como eu penso que seja. Combinar que Ana Paula não "jogou", ela brigou com a casa toda.
Se tivesse um pouco mais de esperteza teria visto que a produção armou pra ela.

Lembra da briga de Renan e Ana Paula?
A do dente falso e cabelo feio??? quem foi que iniciou ela??quem fez a fofoca correr para todos??
Ana perguntou pro Matheus se ele votaria no Renan...ele negou e jogou a conversa na roda para todos, da forma como ele julgou ser melhor, a partir dali foi um show de fofocas e culminou com o barraco Renan x Ana.

A principal delas: Saida da Ana Paula. Ele foi de importância ímpar. todo mundo acusa Renan e Adelia como sendo os "idealizadores" da conspiração de elimina-la.
Mas veja bem, quem ficou o tempo na cabeça da Ana dizendo que Munik corria perigo de ir pra parede por isso ele queria dar o anjo pra ela???
Exato...foi o Matheus que pilhou ela a ponto dela partir pra cima com tudo de Renan pra garantir a sua propria indicação.
Ele fez o leva e traz da forma como convinha.

Votou em Juliana, mesmo sendo "amiga" dele e ainda convenceu do Geralda a faze-lo para proteger Munik. Pelo menos assim dizia ser.


Vamos combinar que ele teve uma otima (agora não sei se otima tem acento) sacada de querer separar o trio Geronik ao tentar montar a parede de Ronan e Munik, so não contava com Big Fone.
Foi  a partir dai que eu passei a querer ele na rua, cara, eu acho que lealdade ao amigos um dos pontos mais valiosos no bbb. Na semana anterior ele me emocionou ao falar da amizade dele com Mumu. Na semana seguinte mostra frieza e calculismo. BBB é para o público, e povo não gosta disso não.

Isso movimenta o jogo.
É disso que gostamos. Eu acho que a gente demoniza muito os participantes querendo que eles tenham grandes atos, se é um programa que vale 1,5 milhao e so um vence.

Eu tenho uma coisa pro BBB gosto de gente que me mostre bons valores, ou pelo menos algum grande valor que eu goste muito, eu não gostei do que vi no Matheus.
Nao saiu de vilãozão porque esse ano não temos a vibe "Heroes vs. Villains" eu copiei de algum lugar isso...
(Eu adoro quando temos um bbb de herois e vilões, porque eu amo os vilões e torço pros bonzinhos.)
Voces lembram da SElva??
Adorava ver eles combinando de eliminar um por um e eles saindo de maos dadas. Me divertia.
Da mesma maneira que achei um maximo a Fabiana juntar os cacos da praia e reagrupar o time dela. Achei o máximo a Fabiana mais selvatica que todos os selvaticos!! yess!! isso é jogar limpo.

Matheus me divertia nas festas, em boa parte dela, tem um humor maravilhoso, sabia fazer intriga com como ninguém e foi um cara muito errado mesmo.
Vamos combinar, a gente amou, odiou, amou,odiou, achou nojento, tirou sarro e eliminou!
Eu acho que os #teamjogo não ganham BBB.
Todavia são os mais lembrados.

Um comentário:

  1. Anônimo3/26/2016

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.