23 dezembro, 2018

Estamos nos tornando refens do politicamente correto


Houve uma época, não muito distante que o "politicamente incorreto" era uma febre.
Houve uma epoca que num sabado a tarde uma loira e uma morena desfilavam seminuas em um programa de tv.
E também num programa de tv a tarde havia uma disputa numa banheira com um homem agarrando umas modelos de fio dental atras de um sabonete;
E tinha também um Bussunda fazendo piadinhas infames;
Ja pensou se tudo isso ainda acontecesse?? não pense.
Acho que viramos reféns das nossas escolhas e ideologias. Estamos nos tornando refem do politicamente correto.
E qual é a principal configuração disso nos dias de hoje, é cessar a sua liberdade, a liberdade que tens de opinar francamente sobre algo ou alguém, porque nao quer ficar mal na fita.
hoje não pode falar preto, nao pode falar gordo, nao pode falar velho.
Então todos ficam tentando encontrar palavras bonitas para se referir a situação que seria melhor ir direto ao ponto.
Nao tem nada de errado em dizer publicamente que você não gosta de futebol feminino, que é chato, que você nao curte o especial do Roberto Carlos.

Você olha a imagem abaixo, gordura nunca vai ser bonito e não é sinônimo de beleza, nao precisa achar feio ou criticar quem faz, certamente a pessoa queria muito fazer uma foto assim, mas aposto que se dar a ela a chance de perder peso ela vai preferir, mas o que as pessoas fazem é fingir que é lindo, as pessoas vivem uma hipocrisia numa sociedade doente.




Eu admiro a coragem da modelo, eu nunca teria de mostrar as minhas gordurinhas assim. Simples porque eu nao legal e nem bonito.
E sabe o que é pior?
É desconstruir o bonito porque o politicamente correto diz que pra ficar  "bem na foto" a gente precisa colocar um diferente.
Outro exemplo?
Pabblo Vittar é um drag queen, mas dizer que é uma mulher sexy é muito gente. Da para respeitar a opção sexual, a raça, a cor, a religião de alguém sem precisar mascarar.


Há uma diferença para a Roberta Close, que fez cirurgia e mudou de sexo.

É obvio que precisa ser bom senso na sua opinião, eu nunca vou achar uma brincadeira uma piada de mal gosto contra um gay ou un negro num mundo onde se mata por causa de cor ou de sexo.
Mas eu acho que a gente não precisa se tornar refém de um sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.