Alguma coisa
Não consigo ouvir e nem encontrar nada naquele tal de last.fm, tudo ali só pode ouvir 30 segundos, qual a graça disso??
abril 30, 2008 Pennelope 0 Comments
Não consigo ouvir e nem encontrar nada naquele tal de last.fm, tudo ali só pode ouvir 30 segundos, qual a graça disso??
abril 28, 2008 Pennelope 0 Comments
Para quem quiser participar de uma lista de discussão do Blogger, clique aqui.
E para aqueles que ainda não sabem do Blogger Draft, há ótimas opções nele, inclusive para os blogueiros que não tem todo o tempo do mundo, ele disponibiliza um meio programar o dia e horário das postagens. Por exemplo o post abaixo eu programei para ser postado hoje as 5 da manhã.
Ouça Not ready to make nice com Dixie chiks.
Beijos e boa semana.
abril 28, 2008 Pennelope 0 Comments
abril 26, 2008 Pennelope 0 Comments
Oi gente,
Quem disse que não existe carinho e harmonia entre cão e gato??
Não é muito fofo?
Recebi esse selo do amigo, meu psicanalista, Mister J.
Esse blog merece ser premiado sim senhor
Obrigada amigo.
Uma música para os adeptos em especial para Adão e Leticia.
Phil Collins true colorsabril 25, 2008 Pennelope 2 Comments
abril 24, 2008 Pennelope 1 Comments
Oi pessoal fé em deus e pé na estrada.
É o seguinte, eu sou muito curiosa e adoro ficar testando as coisas que eu faço e que posso considerar “minhas”, por isso gosto tanto de mexer no meu blog.
Eu já testei varias plataformas para blogs, wordpress, mypage, typealguma coisa, etc..etc..para mim o melhor foi o blogspot, pra você pode ser outro, o que seria do branco sem o preto??
ao meu ver o maior problema do blogger é o sistema de comentários, eu acho horrível, sem dinamismo, sem agilidade, sem ferramentas, lento, não dá pra fazer absolutamente nada, será que as pessoas que criaram e mantém o blogger não pensam nisso??
Por esse motivo eu instalei o excelente haloscan. Pesquisando pela internet, encontramos muitas dicas para melhorias para o blogger, há uma infinidade de blogs dando dicas e tutoriais, mas não encontramos muitas dicas para turbinar o haloscan, são poucas.
Mas eu não deixo barato mesmo, eu entro, vou “fuçando”, mexendo, futricando, malinando, perdendo coisas, criando coisas, até fazer tudo o que quero e que estou afim.
A dica que dou é a mais fácil o possível: não tema, mexa em tudo que você puder mexer.
Então, eu quis colocar uma imagem no fundo do comentário que no mundo da blogosfera chamamos de backgroud.
Eu quis alterar o tamanho da fonte, quis modificar a cor de tudo, tipo assim, se meu blog predomina azul porque usar um halos com fundo cor vermelha??quis modificar o formato da letra, quis fazer várias coisas.
Então eu resolvi mexer. Pra começo de conversa, acredito que você já esteja com haloscan instalado, se negativo, entre no site e instale, as instruções são bem simples e fáceis de seguir.
Depois de instalado, clique em “templates”, escolha um modelo que te agrade, minha opinião, evite esses com fundo preto, vermelho e etc, a não ser que o modelo do teu blog seja bem “Dark”, depois entre em stylesheet.
Vai aparecer uma tela com vários códigos.
Tive ajuda deste post, pra postar os sinais html.
Hoje vamos alterar o:
1) fundo do comentário,
2) o tamanho da fonte e
3) o estilo(cor) quando alguem utilizar a tag < a >.
1º Fundo (Background) do halos:
Procure por Body, depois localize o backgroud.
Para mudar a cor basta colar a cor de sua preferência (pode ser cores em html ou o nome da cor em inglês)
background-color : green;
No meu exemplo, o fundo do halos será verde.
Caso você queira fazer como o meu, ou seja, colocar uma figura, faça assim:
background-image: url(endereçodaimagem.jpg); no-repeat;
Onde tem endereçodaimagem, cole o link da imagem, se você usar no-repeat, a imagem não vai se repetir, se deixar em branco, ela vai se repetir.
2) Modificar o tamanho da fonte do texto comentado:
Procure por MainTable que quer dizer em português quadro principal, é nesse MainTable que estão todos os comentários.
-na parte onde tem font-family você digitará a fonte do teu interesse, nesse modelo eu usei verdana, tamanho 15 px, use 12px que fica num tamanho legal, se for verdana é claro, se usar times pore exemplo ficará muito pequeno, vá testando as fontes de sua preferência, no nosso exemplo ficou assim:
MainTable {font-family:Verdana; font-size:15px; background-color: #F0FFFF; }
Por ultimo vamos modificar o estilo quando alguém usar a tag < a >, isso serve pra letra ficar diferenciado quando eu respondo a vocês, serve principalmente para os leitores saberem quando o dono do blog está falando por exemplo.
Procure pelo código onde inicia com body:
abaixo cole o código:
a {color : green; font-size : 12px; font-family : verdana, arial, helvetica, sans-serif;}
Você pode ser o código da cor em html ou o nome da cor em inglês, eu usei green, eu gosto do verde, mas pode ser black, blue, pink, purple, violet, yellow, qualquer cor.
Nessas alturas você já deve saber que:
- Font-size é o tamanho da fonte, font-family é a familia (arial, times, verdana e etc), escolha a de sua preferência, minha dica é pra fugir da times, porque ela é bem minuscula.
Espero que tenha ajudado com alguma coisa.
Beijos
Pra vocês ouvirem, a francesa, amo essa música.
abril 23, 2008 Pennelope 0 Comments
abril 22, 2008 Pennelope 0 Comments
abril 22, 2008 Pennelope 0 Comments
abril 20, 2008 Pennelope 0 Comments
abril 18, 2008 Pennelope 0 Comments
Oi pessoas, fé em Deus e pé na tábua.
Geórgia tutelar do Saia Justa teve a idéia de unir forças e opiniões diversas nesse 18 de abril de 2008, para discutirmos e propormos soluções para acabar com o analfabetismo no Brasil. Nunca participei de uma Blogagem coletiva, esta é minha primeira vez e estou participando porque um dia Galileu pensou que a Terra girava em torno de Sol e acabou condenado, sorte a minha viver em uma época que tenho liberdade para pensar.
Sobre o assunto eu fico me perguntando: Será que falta de oportunidade?Seria falta de vontade?Seria preguiça? Onde está o problema??
Haveria um culpado? - O governo, a sociedade, o FMI ou o sistema?bons candidatos.
Perguntas, perguntas e perguntas, mas nada de respostas.
- Pergunto ainda: O que eu faço e o que você faz para acabar com o analfabetismo?
Eu em particular até acho louvável as pessoas que querem ensinar alguém o be-a-bá, como uma pessoa pode viver sem conseguir ler? não pega ônibus, não vai ao supermercado...mas...(sempre temos um mas...)
Primeiro eu acho que ser alfabetizado, não se resume a apenas saber ler e escrever. Vai alem disso, É a capacidade de entender, de ter visão e senso crítico, de discernir, de ir contra e ir de encontro. Eu fico intrigada como nós brasileiros estudamos História e gramática desde os 7 anos de idade e não conseguimos dissertar sobre o tema numa com facilidade num debate!!! debate??que debate? onde se viu debater alguma coisa??
Minhas idéias:
1- precisamos mudar a forma como a educação básica é abordada. Poderia passar por uma profunda reforma. Tudo é muito teorizado, precisa ir mais para a prática. Porque a maioria da gurizada detesta matemática? - vocês já viram como se ensina matemática? É a tradicional forma decora a regra e aplica. Porque não se explica onde é possível aplicar e qual é o objetivo de estudar matrizes e regra de três, por exemplo?
2- Estudar: é preciso parar com esse negócio de ler e estudar por conta da prova ou porque isso pode cair no vestibular ou no concurso, isso força a barra e diminui a vontade de aprender.
3- Acabar com esse lema de achar que a pessoa precisa ir pra escola, estudar por que com diploma você conseguirá arrumar um emprego ou melhorar o salário, pode passar em um concurso e etc, por que só se recebe bolsa família se as crianças estiverem na Escola. E onde entra o “aprender”?O prazer em estudar? O querer?
Porque estou falando tudo isso?
Por que se fala muito em abrir vagas e aumentar o número de matrículas nas Escolas, reduzir a evasão escolar. Tudo se resume em ir pra escola. Vamos entupir as salas de cadeiras e pentelhos ou gente de mais idade que não teve sua oportunidade!!!!! E aí os “intelectuais” ainda enchem as escolas com computador, afinal estamos na era da globalização não é mesmo??????
O que acontece? Perde – se o interesse e o prazer em estudar. Meus pais nunca estudaram. Sabem ler e escrever muito pouco, mas não sentem prazer em estudar na escola, só conseguiram ir por duas semanas. Minha mãe falou que sabe fazer o nome dela e sabe a tabuada e que nessas duas semanas ensinaram eles a fazer as vogais, desenhando em cima da mesa. Que lindo!!!é o Brasil alafabetizado, todo mundo na escola!!!
A maior parte dos meus estudos eu fiz porque eu queria aprender alguma coisa, por que eu tinha prazer em descobrir algo. Estudava e lia pela descoberta, com 16 anos queria ler Shakespeare, mas não tinha na Escola, estudei por vontade própria, por que eu queria fazer a diferença. O dia que comecei a estudar porque eu precisava concluir logo os estudos, ter o “diploma” e um cargo em uma repartição, ou empresa, comecei a falhar aulas, decorar os conceitos, a copiar e colar. O espírito crítico se perdeu no meio de tantas vontades de se adequar ao dito como “sucesso”.
Nesse momento eu perdi o interesse por descobrir o que estava por trás de uma teoria, a partir daí, teorias viraram teorias e o que está escrito nos livros está escrito e ponto.
O que vejo é isso, muitas pessoas sem interesse, muitos interesses em jogo, e o mais importante, o interessante de verdade, foi substituído por um relatório estatístico com médias e percentuais que no fim resulta ou não em verbas para falsos intelectuais aplaudirem.
Complexo, como diria Inagaki, pensar enlouquece.
abril 17, 2008 Pennelope 0 Comments
abril 17, 2008 Iara Alencar 0 Comments
Ou você discorda?
Está afim de participar? é simples: dia 18 de abril, faça um post abordando o tema, informe a Georgia:
"A intenção da Blogagem Coletiva não é promover blog algum, mas tem por finalidade trazer novas idéias para combater o analfabetismo. Não gostaria que ficássemos só nas críticas, reclamando que o Brasil é assim, que não tem jeito, que os políticos não ajudam. Disso, todos nós já sabemos."
abril 16, 2008 Pennelope 0 Comments
abril 15, 2008 Pennelope 0 Comments
abril 14, 2008 Pennelope 0 Comments
abril 11, 2008 Pennelope 0 Comments
Pois bem, foi assim com base no texto do dia 09/04/08 de Fábio chanceler do Palavras pequenas, na blogosfera ele é favorito de Mirian, Agil, AndreM, Daniel, Erika e Júlio, onde ele discorre sobre as pessoas que irritam, que resolvi ajudá-lo e nomear mais alguns seres que irritam.
Além dos burros, pessimistas, dos sem-assunto, dos sempre felizes, do bonzão, dos pseudos-intelectuais e dos exagerados, eis mais alguns que irritam:
9 – O puxa-saco: Aquele cidadão que faz qualquer coisa pra te agradar, obviamente pensando no salário umbigo dele, te entope com elogios e muda de lado num piscar de olhos.
10 – O metido: Me refiro aquele derivado do verbo meter: do Lat. Mittere, v. tr., introduzir; fazer entrar em; inserir; pôr de permeio; internar; colocar dentro; induzir; insinuar; infundir; abranger; incluir; dar o ofício de; empregar; intrometer-se, isso mesmo, aquele elemento que vive se metendo onde não é chamado.
11 – A fofoqueira: é parenta de 1º grau do metido, cidadã que adora falar da vida alheia, ouviu um boato? Pode crer que foi a fofoqueira.
12 – O dedo-duro: não pode ver alguém se dando bem que ele dedura, é do tipo que nunca faz nada e é sempre o inocente.
13 – O lerdo: É aquele sujeito que não sabe fazer nada e não dá conta de nada. Tudo é um tal de “eu não sei”.
14 – O banana: É só lembrar do Marcos do BBB8 que tu fecha o pacote. Cidadão que fica em cima do muro o tempo todo.
Todos nós temos um pouco de chatice e algumas das características que consegue irritar até a mais paciente e amável alma do planeta, o que nos diferencia é reconhecer nosso lado chato e dosar chatice com bom humor e inteligência.
Alguém tem dica de bom filme pra eu locar nesse fds??
Visitei e gostei do que li:
* Mistifório – Karin fala de televisão e reality shows em geral.
* Saia Justa – Georgia escreve sobre chances que a vida dá a todos nós.
Bom final de semana, até segunda.
Nota mental:
to pensando em modificar o template de novo rsrsrs.
abril 10, 2008 Pennelope 0 Comments
abril 09, 2008 Pennelope 0 Comments
abril 08, 2008 Pennelope 0 Comments
abril 07, 2008 Pennelope 0 Comments
abril 06, 2008 Pennelope 0 Comments
Sereia, me repassou essa entrevista:
a) Qual o seu apelido? Quando não quero ser iara eu sou Aretha.
b) Qual a sua altura? 1,65
c) Qual o seu peso atual? 77kg
d) Qual o maior peso que você atingiu? Com quantos anos? Como era sua vida nesta época?
Já tive 79 kg, há 1 ano, eu estava muito triste e sem rumo na vida.
e) Qual o menor peso que você atingiu após adulta?
Eu já pesei 45 kg, com 20 anos.
f) Quando iniciou seu blog?
Janeiro de 2007.
g) Quando você iniciou a reeducação alimentar?
Pode pular essa parte, porque eu iniciei há 45 dias.
i) Quanto você pesava no inicio da RA? E qual a sua meta
77 kg, minha meta é 62 kg.
j) Como é a sua RA?
Ainda to patinando.
l) Quais foram os momentos mais difíceis?
A primeira semana.
n) Quais os artifícios “extras” que você utiliza no seu processo?
Eu engano a “fome fora de hora” com gelatina...
o) Já tomou remédio para emagrecer? Como foi?
Sim, foi ano passado em julho, foi horrível, eu emagreci 10 kg e no mês seguinte voltei ao normal.
p) Qual o exercício físico que você mais gosta de praticar
Nenhum.
q) Qual o seu maior conselho para as amigas blogueiras
Tente outra vez.
r) Se você pudesse entrar numa maquina e sair com o corpo dos seus sonhos, que corpo seria este???
abril 04, 2008 Iara Alencar 43 Comments
abril 03, 2008 Pennelope 0 Comments
abril 02, 2008 Pennelope 0 Comments
0 comentários. Clique aqui para comentar também!:
Não é permitido fazer novos comentários.