Por trás dos olhos

novembro 30, 2008 Iara Alencar 8 Comments

Há sempre algo por trás dos olhos de alguém que um simples olhar não pode enxergar.


Ou não ...
Derrepente os olhos podem mostrar tudo.

8 comentários. Clique aqui para comentar também!:

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.

É preciso entender os códigos HTML e CSS pra ter um blog?

novembro 28, 2008 Iara Alencar 12 Comments

Oi pessoas,

E preciso entender de Html e CSS pra ter um blog? (se você não sabe do que se trata, se liga nos comentários do post):
As coisas que não entendo em informática, tecnologia e blogosfera

E aí?? é necessário?o que vocês acham??
Falando por mim, eu acho que a coisa essencial e necessária pra alguem ter um blog é gostar de escrever sobre alguma coisa. É só isso.
Meus amigos Xavier, Lennon, (ele ficou de fazer um post...e esqueceu), Jhonny Rox e Malcontux acham que é preciso pelo menos saber o básico, (eles já postaram isso no Twitter), eu não concordo, acho que devemos saber pelo menos onde encontrar ajuda quando for necessário e saber mais ou menos como funciona a estrutura da plataforma bloguistica que usamos.

Tipo assim, lá pelo ano de 2005 eu criei um blog no excelente Wordpress , calma galera, eu visto a camisa do blogspot e até o presente momento não vejo motivo algum pra sair daqui, mas não sou do tipo que tem preconceitos contra plataformas bloguisticas, voltando ao assunto, que coisa complicada pra uma cabecinha de uma mera secretária aquilo? pensa bem, na época, euzinha aqui, trabalhava numa oficina mecânica como recepcionista, orelha, faz-tudo, (sacaram-ne?) e aí eu queria ter um "diário" na internet, então eu fiz um blog, eu não dei conta nem de fazer upload de uma imagem!! nem se quer sabia onde ficava a parte de escrever no blog.
Enfim deu tudo errado, eu mexi demais e perdi o blog. Também perdi um no uol, outro no horrível IG.

Então, o Blogger veio como uma salvação, é tudo de grátis, simples e intuitivo de fazer e o melhor, dá pra mexer em tudo no código html do blogger.
E como tem gente boa com dicas e tutoriais pela net á fora!!!!

Diante disso, pra quem usa o blogger como eu por exemplo, e não entende nada do assunto, fica boiando, mas quer ter um espaço legal e interesaante, eu gostaria de indicar uma ótima pessoa que sempre está disposta a auxiliar quando o assunto são os códigos do Blogger.

Eu falo da Rô Zanchetta, não sei o que faz, não sei do que gosta, não sei onde mora e nem com quem é casada!! ela é proprietária do BloggerSPhera| Tutoriais Blogger.
Foi ela que me deu um baita auxílio pra melhorar a aparência do Mais Atitudes, vocês notaram que foi modificado algumas coisitas!! eu amei as sugestões dela!!!
Ela também é dona do Blog a la Carte, mas teve sua conta roubada e resolveu recomeçar com o BloggerShera, sorte e sucesso a ela.


Eu gostei da Rô desde o 1º instante, o que mais curto nela é a simplicidade e a boa vontade dela para com a turma mais leiga e iniciante.

Alguns posts que achei interessante:
Então fica o agradecimento e deixo duas perguntas:
1- É preciso entender de Html e CSS pra ter um blog?
2 - Você está satisfeito com sua plataforma de blog?? Você entende alguma coisa na estrutura deo seu próprio blog?
(não dou conta de alinhar o blockuote snif..snif..)

Bom final de semana.

obss:
Aproveitando a deixa, siga meu blog!!!

12 comentários. Clique aqui para comentar também!:

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.

O Moralmente correto versus o justo

novembro 27, 2008 Iara Alencar 13 Comments

Oi pessoas!!senta que lá vem história.Justificar
Parte I:
Em 1987 eu tinha 7 anos, morávamos na fazenda do meu padrinho (eu ficava mais tempo com ele..etc), estávamos fazendo rapadura, eu coloquei o dedo nas engrenagens no engenho, como estava sendo tocado pelo meu padrinho, deu tempo de parar as engenhocas e pegou apenas meu dedo.
Na hora mami enfaixou meu dedo com um tecido e mastruz e me deram remédio pra passar a dor, como era tarde de sexta-feira e ninguém por perto tinha um veículo , me levaram pra uma fazenda de um fazendeiro mais afortunado, no sábado pela manhã fomos ao hospital em Paraíso-TO, sucedeu que era pago, o médico me colocou numa maca e só me atenderam no domingo, quando meu padrinho conseguiu vender alguns sacos de arroz, porco, galinha, rapadura, essas coisas de gente da roça, um fazendeiro da região comprou tudo, só mesmo pra ajudar.
O fato foi que eu perdi o dedo, o pedaço do dedo, eu cheguei no sábado bem cedo e só fui atendida e medicada no domingo quase de noite, estava roxo e não tinha como ter salvado.
Talvez seja por isso o meu medo de médicos e hospitais. Mas passou. Eu nem me lembro mais disso..(ta eu lembro sim), dificilmente alguém nota que me falta um dedo e também isso não me incomoda em nada.
ok, agora vocês sabem que a dona iara não tem um dedinho, que nem o presidente!!

Parte II:
Bem, eu trabalho com CLT assinada e ganho mais que 1.000 e menos que 1.300, na carteira só consta 650,00 reais, mas meu serviço não é pra vida toda e não me dá felicidade e procuro algo que realmente me realize e me dê certa estabilidade, que proporcione a compra de um carro, um apartamento, plano odontológico, ter uma mesa só minha, (é fútil, mas...) andar mais “arrumada”, aprender um idioma eu só sei o verbo to be, tirar férias digo ir ao litoral, falar melhor, minha dicção é péssima, eu me atrapalho toda, eu não quero ser a Iara da roça o tempo todo.

Em Tocantins o único jeito é em concurso público, o serviço privado pode até proporcionar tudo isso, mas é como agulha em palheiro, ou me falta os contatos certos ou inteligência e sei lá mais o que. Indústrias, fábricas, multinacionais, isso só daqui há muitos anos.
Parte III:
De uns tempos pra cá, praticamente todo mundo que topo pela frente me manda fazer concurso pra vagas de portadores de deficiência. (é que normalmente é menos concorrido). Começou com meu antigo chefe e quase todos dizem que posso fazer, claro eu nem dei a mínima pra isso, várias pessoas me disseram que legalmente não estaria ferindo e nem burlando a lei e nem tomando a vaga de ninguém.
Então eu fui bisbilhotar a Lei (Decreto 3.298/99):
Art. 4o É considerada pessoa portadora de deficiência a que se enquadra nas seguintes categorias:
I - Deficiência física - alteração completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo humano, acarretando o comprometimento da função física, apresentando-se sob a forma de paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, tetraplegia, tetraparesia, triplegia, triparesia, hemiplegia, hemiparesia, ostomia, amputação ou ausência de membro, paralisia cerebral, nanismo, membros com deformidade congênita ou adquirida, exceto as deformidades estéticas e as que não produzam dificuldades para o desempenho de funções

Ta bom eu não entendo de porra nenhuma de Lei, se alguém puder ajudar, mas o que eu entendi é que é preciso “comprometer a função física” e não apenas ter um “segmento do corpo alterado”.
Porém é uma questão de interpretação e muita gente com dedo cortado, com a mao torta por conta de um acidente, entra em serviço público usando deste artifício, exemplos eu tenho aos montes.

Existe até uma classificação internacional pra coisa (até um corte ou extração de uma unha tem número): “S68.1 Amputação traumática de um outro dedo apenas (completa) (parcial)”.
É porque se fosse no polegar seria outra conversa por isso se fala em "outro dedo"

Ok, ok, ok, é legal?? Pode ser. É correto?? Bem.... se não está burlando a Lei...É justo? se é legal e é correto...

Mas eu não acho moralmente justo, certo, correto, etc. Sei lá, eu não consigo me imaginar na frente de uma junta médica dizendo que eu sou deficiente do “dedo mindim” (não estou contando com o ovo no fe-ó-fó da galinha é só um exemplo).
Derrepente eu estou discriminando e até sendo preconceituosa com as pessoas deficientes, nem é essa a intenção, enfim, eu já fiz minha inscrição no Concurso daqui do Estado pro Cargo de Economista e vou concorrer pro Sistema universal mesmo.
Fique claro que não quero um cargo público, ficar naquela vidinha ali sem perspectivas, quero apenas me aproveitar dele por um tempo.

Gostaria da opinião de vocês sobre o assunto, o que vocês me sugerem? eu fiz uma salada de temas, por isso dividi em “partes”, fique a vontade pra comentar sobre a parte que gostou ou não gostou.

13 comentários. Clique aqui para comentar também!:

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.

O homem precisa pensar mais e parar de pensar no tempo

novembro 25, 2008 Iara Alencar 11 Comments

os pés da Iara
(da última vez que usei meu pé ganhei 450 page views)

Fala pessoas!!
Se o mundo fosse acabar amanhã e fosse dado a um homem o poder de realizar um desejo antes do fim de tudo, acredite, o homem passaria a metade do tempo pensando no que faria.
Acho que nós fomos feitos para pensar e quando não fazemos isso,a humanidade acaba pagando, acho que a corrupção, fome, violência, também são geradas porque o homem está abdicando do seu papel de ser pensante. Sem falar que "mão-de-obra" não enriquece ninguém, no máximo dá pra sobreviver.

O que me deixa mais chateada com o ser humano é que quando ele pode fazer a diferença e ir a luta, normalmente o cidadão só pensa no tempo, no tempo que perdeu, no tempo que deixou de fazer a diferença, no tempo que não aproveitou a vida, na falta do tempo, no tempo em excesso, na falta do que fazer com o tempo.

Não é um post tapa-buraco, eu estava com isso na cabeça há dias, resolvi postar logo antes que a idéia fugisse da mente, não sei exatamente o porquê disso agora, quem sabe vocês consigam explicar?

Abraços.

11 comentários. Clique aqui para comentar também!:

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.

Eu fui assaltada..de novo!

novembro 21, 2008 Iara Alencar 16 Comments


Fala pessoas,

O trabalho está demais e estou sem internet, por algum motivo que ainda não sei, minha internet está sem sinal.

Como desgraça pouca é bobagem, na quarta-feira passada (19/11/08) eu fui aquela consulta que já falei para vocês, então, por volta das 20 hs, quando eu estava chegando em casa de mami e papi em Paraiso-TO, um elemento desconhecido aproximou-se de mim e roubou minha bolsa, ele estava de bicicleta e foi muito rápido.

Pela segunda vez!!!! vejam nesse post como foi da primeira vez, eu já tinha medo de escuro, de bicicletas, agora eu estou é com trauma, ando pelas ruas com medo de qualquer coisa.

Na bolsa tinha as chaves de casa, do trabalho, minha carteira de trabalho, cartões do banco e de crédito e uns R$ 180,00, celular, um bucado de coisas.

É assim, a gente trabalha, guarda as coisas, faz tudo direito e ainda vem um cidadão e rouba tudo!!! :(

É muito triste. No momento eu entrei em choque, tive um troço, já até me conformei.

Beijos e bom final de semana a todos.

16 comentários. Clique aqui para comentar também!:

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.

Não consigo controlar as minhas expectativas

novembro 18, 2008 Iara Alencar 11 Comments


Oi pessoas.
Controlar as expectativas é talvez o meu maior problema, não é só comigo, muita gente sofre com isso.
Sabe quando você tem algo pra fazer que exigirá o máximo de ti?que você sabe que não poderá errar? que um erro mudará a vida de outras pessoas??
Sabe quando você precisa "apenas" aguardar?
É só esperar pelos resultados, só isso. Só isso é uma ova!!! é tudo isso!!
Gente do céu não tem coisa mais chata que aguardar!!!
ahh nem!!
Lembro que minha mãe fez uns exames pra saber se tinha problemas no coração, até ela levar tudo ao cardiologista, teve que marcar no posto de saúde e etc, eu quase tive que ir pro hospital.

Quando eu faço provas de Concurso toda vez eu tenho um troço, pra ajudar a relaxar eu vou pro banheiro, deito no chão, abro os braços e respiro fundo, com isso eu perco uns 20 minutos ou mais. Faço isso pra ver se tudo vai correr bem.
Quando eu fiz o Provão (era uma prova pra quem estava concluindo o 3º grau), a turma precisava tirar uma média alta, se a média do curso fosse baixa, o curso não seria reconhecido pelo MEC e aí ninguém teria diploma e etc, no meio da prova, lá pelas 9hs mais ou menos eu tive um ataque, de riso, comecei a rir desenfreadamente, depois a soluçar, perdi o fôlego, os meus colegas me acudiram, o fiscal chamou a coordenação, depois de uns 40 minutos eu fui finalizar a prova, mas eu não dei conta de fazer nada.

Resultado, eu nem faço mais Concursos, eu não assumo riscos, eu tenho receio de não dar conta do recado, é sempre assim, só sirvo pra ajudar, pra fazer não e certas coisas palavras como "confie mais em você" ou "confie em Deus não ajudam muito.

Toda vez que tenho que fazer algo que depende somente de mim e que minhas responsabilidades são enormes eu tenho um treco ou isso me consome tanto...que eu faço tudo errado.
Sabe o que faz eu acalmar?? alé de escrever no meu blog...é comer..não é fome, é apenas compusão por comer doces, chocolates, pavês, pudins, suco, pão, essas coisas.

Pois é, internet só depois das 21 horas até o natal, é que nessa época do ano, eu trabalho também um pedaço do turno da noite, de vez em quando um pedaço bem grande...tipo até 1 da manha, duas da manhã, etc, então eu ficarei mais "ausente" no mundo virtual, mas ainda restam os fins de semana e a noite também, tá bom.
Beijocas.

Ps: Essa era a idéia que estava na cabeça quando eu coloquei a imagem do post anterior, umas pessoas aprisionadas em seu mundo enquanto outras estã a correr solto pelo mar...

11 comentários. Clique aqui para comentar também!:

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.

Tirem suas conclusões

novembro 14, 2008 Iara Alencar 20 Comments



Dizem que uma palavra basta.
Sei lá, acho que uma imagem diz muito mais coisas.
Mas derrepente pessoas gostam de palavras.

20 comentários. Clique aqui para comentar também!:

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.

Quantum Of Solace

novembro 13, 2008 Iara Alencar 11 Comments


Oi povo, antes de mais nada, esse texto não é um roteiro do filme, não gosto disso, quer saber do filme procure no wikipedia ou no google, é somente o que achei do filme, visto que eu sou fã dos 007's.

Eu vi, na sexta passada, me custou 19,50 = 14,00 de entrada no Cinema e mais 4,50 pipoca e refrigerante, e tem mais os 3,00 de passe de busão.

O filme é bom?
Eu achei que sim, claro que o Cassino Royale foi muito mais impactante. Eu jurei que estava vendo um "Duro de matar 5.0" do que os tradicionais 007 que tenho o costume de ver.
Se preparem pra ver o 007 suado, cansado, transpirando, dando porrada em todo mundo.

Tem uma coisa que eu gostei, não somente eu, muita gente por sinal, já que quase todos os temas sobre terrorismo, currupção, assassinatos, golpes, guerras, já foram usados, eles mostraram um James Bond muito mais real, mais humano, um homem que sente, tem uma momento em que ele e a "Bond Girl" uma moreninha fraquinha que só...pera aí..essa parte merece um parêntese a parte, é que eu detesto falar o roteiro de filmes, mas vamos aos fatos:

- A Bon Girl se chama ...Camille, ela teve os pais assassinados por um general boliviano e agora quer se vingar, sua casa foi incendiada e claro a pobrezinha ficou traumatizada e assim como bond ela procura por vingança, lembre-se que James Bond perdeu sua amada no Cassino Royale.
Ok, agora voltemos ao texto.
Tem uma cena em que 007 está num angar e tudo pega fogo, ele corre e abraça Camille e diz que tudo ficará bem, sei lá, eu achei emotivo, nunca achei os Bonds anteriores homens de verdade, tudo fantoches, surreais, robôs.

Acreditem, se você achar que verá um James bond de Smoking, ternos caros, tomando champanhe, em carros luxuosos e cheio de maquinarias de alta tecnologia estão enganados.
Outra coisa, 007 não transa em Quantum of Solace, acho que transa sim, mas ninguém nem ficou sabendo rsrs.
Beijos e bom fim de semana a todos.


11 comentários. Clique aqui para comentar também!:

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.

Quando não tem inspiracão pra escrever, coloque uma música

novembro 12, 2008 Iara Alencar 7 Comments

"Você continua construindo a mentira
Que você inventa para tudo que lhe falta
Não faz nenhuma diferença
Escapar uma última vez". Tradução de Angel by (Sarah Mclachlan)

Não entendeu nada?

Ouça com atenção (eu sei..vão xiar porque eu botei o autoplay, é só hoje...só uma vezinha...)

Bem, o blog é meu certo? então porque eu tenho que escrever um jornal ou um texto super maravilhoso?? esses textos bem elaborados procurem o Inakaki, tem o Liberal, libertário, tem o Draker, o Daniel manda muito bem, hoje eu só quero uma música, só quero abrir o meu blog e ter algo legal aqui pra eu relaxar. É só isso que quero por ora.


Ok, médico agendado para as 18 horas.

Update: Cheguei no médico às 18:20 e a médica não pôde me atender, tinha agendado uma cesariana pro mesmo horário.

7 comentários. Clique aqui para comentar também!:

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.

Se arrependimentos matassem...

novembro 11, 2008 Iara Alencar 16 Comments

Fala pessoas.
Sabe o que acontece quando se quer ser bom em tudo??
A gente não é melhor em nada.

Tem horas que eu me arrependo de ter feito esse curso que tenho diploma, Economia, tipo, eu nunca usei pra absolutamente nada o diploma que tenho e os estudos que tive.
Porque eu não fiz qualquer outra coisa?
Porque eu não fiz um curso técnico?
Aí tem Concurso Público e eu não sei nem em que livro estudar.
Que raiva!
Eu preciso estudar. Preciso descobrir algo que me faça ficar até altas horas estudando, mas o que??

16 comentários. Clique aqui para comentar também!:

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.

O que é chato de estar gordinha e meus exames de sangue

novembro 10, 2008 Iara Alencar 11 Comments

Fala pessoal.
Sabe o que é mais chato de estar"gordinha"? é ver um bando de gente se metendo onde não é chamado. É um tal de "Você precisa fazer exercícios" "Precisa parar de comer" "precisa fazer caminhadas" todo mundo tem a receita ideal, va tomar banho na soda!! se vierem com frescura comigo eu dou uma resposta tão "educada" que cidadão não vêm de novo. Ahh pior ainda é a
exames
família..
É um tal de: "porque você engordou tanto?" você engravidou?? - Porra se eu soubesse eu diria.
Gente enche o saco. Porque não podem ser como cachorros?porque as pessoas não podem ser discretas e ver que está sendo inoportúnuo?

Mas eu fui ao médico de novo, vamos ver o que acontece agora. Juntei tudo, somei tudo e fui. O fato é que não consigo mais andar, nem sinto vontade e ânimos pra fazer mais nada, qualquer coisa eu me deparo no fato de eu estar com quase 80kg, há 4 meses eu tinha 70kg, agora é 80, no natal quanto será??
Então, eu só uso preto, porque preto é discreto, mas adoro um vermelho, azul, rosa, adoro cores, babados, lenços, floral, essas coisas, mas não fica bem, também não consigo usar mais salto, se eu era despatifada, imagina agora??Eu saio de casa, vou pro trabalho e volto, são 20 minutos pra ir e 30 pra voltar, é só isso.
O jogo com a médica foi rápido, eu cheguei e disse que eu queria emagrecer, ela fez aquelas perguntas de praxe e passou uns exames, como eu sei que vocês são bons nisso, ei-los aqui:

HEMÁCIAS: 4.4; HEMATOCRITO:40 ; HEMOGLOBINAS: 13.1; VCM: 90.91; CHCM: 32,75; ERITROBLASTOS: 0/100; LEUCOCITOS: 6000; SEGMENTADOS: 40% - 2400;
NEUTR. TOTAIS: 40% - 2400; EOSINÓFILOS : 1 - 60; LINFÓCITOS: 58 - 3480.

ACIDO URICO: 3.0 (da última vez estava de 6.6); GLICOSE: 72; TRIGLICERIDES: 282; COLESTEROL: 173; T4 LIVRE: 0,65 ANOG/DL; TSH: 1,70 MICRO UI/ML.
O exame de urina parece que tá tudo normal, porque só tem ausente e raro em tudo, não vi nada fora da referência, pelo pouco que vi, nos exames de sangue também está tudo normal.

Na quarta dia 12/11 ás 18 hs se tudo der certo eu levo o exame pro médico ver, tudo der certo, porque quando eu menos vejo as cosias dão errado e eu esqueço ou perco tudo, já foi o RG, o título, so falta eu esquecer o exame em casa... ou sair sem dinheiro na bolsa... ou a médica ter um dia difícil com muitos pacientes e me transferir de horario e no dia que for novamente minha chefe não me liberar, eu também posso perder o ônibus, o busão pode pifar no meio do caminho, sei lá, se eu deixar os exames e o dinheiro na bolsa eu posso esquecer da bolsa, ou das chaves, tá, viram? muitas variáveis.
Eu ainda nem pedi a chefia o horário pra eu ir ao médico...bem, no dia eu peço.
É isso, boa semana a todos.

11 comentários. Clique aqui para comentar também!:

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.

Ele está de volta

novembro 08, 2008 Iara Alencar 6 Comments

Já falei antes? não?
Pois adoro ele...ele mesmo: Jack...Jack Bauer.

6 comentários. Clique aqui para comentar também!:

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.

Memória fraca, dor e muita dor

novembro 07, 2008 Iara Alencar 11 Comments

Fala pessoas!!
Muita raiva!! não sei o que acontece com minha cabeça.
1 - Sumi meu RG. Não sei onde coloquei, a última vez que o vi foi na eleição, depois disso não lembro mais de nada.

2 - O título também sumiu.
3- Revirei tudo, gavetas, armários, bolsos e nada. Simplesmene não lembro de nada.

Ok, até aí tudo bem, mas meu dente dói, dói, dói...pontada na gengiva, não tenho dinheiro pra ir ao dentista.
caro, muito caro.
E aí?? bem, posso fazer o tratamento pela metade do preço através do convênio com o odontoSesc, mas preciso da droga do RG e da Carteira de trabalho que prova que sou funcionária com CLT assinada.
Aí cadê a minha carteira?????????
Eu não sei, eu não me lembro, a minha memória falha, bloqueia, não sei cadê nada mais!
Raiva! raiva!!!muita raiva.

Enquanto isso eu fui logo na farmácia e mediquei eu mesma, já que o destino não quer ajudar, tomei amoxilina pra ver se desinflama o dente. Nem vêm com sermões que já chega o que mami vai falar.

Eu estou com os exames de sangue que fiz há um mês nas mãos, será que com isso a médica me receita remédio pra cabeça??????? não pode acontecer isso, eu entro no ônibus e não sei onde vou, pego as coisas e não sei onde coloquei, sem falar que aumento 100 gr por dia.
Ninguém merece!!!!!

11 comentários. Clique aqui para comentar também!:

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.

Familia: cada qual com seus costumes e seus defeitos

novembro 06, 2008 Iara Alencar 8 Comments

Familia_tudo_de_bom
Oi pessoas,
Eu nasci numa fazenda, quer dizer, fui morar na fazenda quando eu era bebê, só com 10 anos que fui pra cidade terminar os estudos, foi aí que deixei mamãe e papai, foi bem cedo. Uns 4 anos depois eu já estava morando com a família novamente.
Minha mãe e meu pai são daqueles tipos de pessoas que não são de ficar proseando muito sobre sentimentos, sobre amores, e nem são de ficar com frescura com filhos e adotar a psicologia atual de passar a mão na cabeça e “dialogar”, lá em casa o olhar da mamãe diz tudo.

MAMÃE
Mami é protetora, objetiva, prática, não é de colocar os filhos no colo, não é de ficar com mimos e com conversinhas, acho que ela pensa que nunca beijei na boca ainda rsrsrs, mas penteia meus cabelos até hoje, tipo assim, chego em casa e sento no chão e ela pega o pente e quebra penteia meu cabelo, sabe, mami detesta meus cabelos cumpridos e cheio de cachinhos, tem que ficar escorridinho...e por incrível que pareça, ela que marca médico pra mim, me pede o dinheiro, paga, depois me avisa que já marcou e ta tudo agendado.
PAPAI
Meu pai é um “causo” sério, é daqueles que exigem atenção, gosta que paparicos o tempo todo, eu preciso ligar pra ele toda semana, mesmo que seja pra dizer “oi pai”, ele compra créditos pro celular pra que eu ligue a cobrar se meu celular não tiver créditos, não aparenta ter a força da minha mãe, não gosta de ir a missa, não acredita na bíblia, adora doce de leite, gosta de sertanejo, ele é do tipo velho rabujento, é que não suporta ver uma lâmpada ligada, ou TV ligada, papi tem um defeito que eu não suporto, ele tem o pensamento muito pequeno, pra ele qualquer coisa é bom e suficiente, mas a gente sabe que não é, ele não corre atrás dos desejos dele, é muito passivo naquele mundo dele.

FAMÍLIA
Então é assim, somos todos meio fechadões lá em casa, cada qual com seu defeito, cada um com problemas somente para si mesmo, todo mundo, todos os filhotes de mami (7) aparenta a maior felicidade do mundo mesmo que esteja vivendo no mármore do inferno, por outro lado, todos da família são as pessoas mais dispostas a ajudar e a estender a mão.
Então eu acho que somos o espelho da nossa casa e dos nossos costumes familiares, um lar pode mudar toda a vida de uma pessoa.

Quer ver o circo pegar fogo? Então mexa com uma das filhas de mami ou com alguém da família. mami, papi e minhas tias, foram atrás de uma mulher certa vez, porque ela estava tendo um caso com o esposo de uma das irmãs...heheheheh foi um "barracos de família", (numa outra oportunidade eu conto pra vocês).
Beijos.

8 comentários. Clique aqui para comentar também!:

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.

Quer ter opiniao? então saiba ouvir também

novembro 05, 2008 Iara Alencar 17 Comments

Oi pessoas.
Sabe de uma coisa, as pessoas querem mandar na sua vida, blogueiros querem dizer o que você tem que fazer pra ter sucesso, pra escrever bem, pra ter um layout de qualidade, pra receber links, você tem hora de entrar, hora de ir ao banco, hora de receber ligação do telemarketing, você é mulher e recebe email de propagandas pra aumentar o penis, você tem regra pra tudo, você se acha no direito de ter uma opinião, certo???certíssimo.
Até aí tudo bem, mas daí a reclamar das críticas?

Quer ter opinião e quer ter direitos?? então saiba ouvir também, ouvir o que não quer principalmente.
Está difícil a gente entrar num blog e ver uma opinião de uma pessoa, a maioria são aqueles textos tudo certinho, todo formatadinho pra receber visitas vindas do google, cheio de propagandas e jabás.


#Prontofalei!

Gostaria de agradecer ao Xavier por ter feito o cabeçalho do meu blog, lembram ainda da xícara? pois é, está no local agora.

17 comentários. Clique aqui para comentar também!:

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.

Acho melhor seguir minha intuiçao

novembro 04, 2008 Iara Alencar 10 Comments

Fala pessoas!

Eu sou sistemática com umas coisas, mas acima de tudo eu gosto de seguir minha intuição, toda vez que eu não a sigo acontece algo.

Por exemplo, nesse fim de semana eu trabalhei, saí da sala do trabalho com a intuição de levar a chave do depósito comigo na bolsa, mas não levei, então quando cheguei no outro local onde eu iria trabalhar, me pediram coisas que só tinham no depósito, bem, se eu tivesse levado a chave tudo tinha se resolvido na hora e eu ainda seria considerada "eficiente" por ter prevido que iria faltar papel e eu estava com as chaves, pelo contrário, eu fui a "esquecida", foi só um exemplo, mas já ocorreu de eu ter perdido boas oportunidades por conta de não seguir minha intuição.

Talvez isso não tenha nada haver e longe de mim querer generalizar os sexo dos anjos, porém, tenho a leve impressão (impressão não é intuição) que as mulheres tem intuição mais aguçada que os homens, é só uma opinião.

O que você acha?

Seja bem vindo novamente a blogosfera Diego.

10 comentários. Clique aqui para comentar também!:

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.

Explicações inexplicáveis by Andrem

novembro 03, 2008 Iara Alencar 15 Comments


Eu sou assim:
Me considero super eficiente por outro lado não vejo os benditos dos resultados.
Sou romântica... mas prática demais.
Sou independente... mas chamo a atenção.
Pareço séria... mas sou uma palhaça.
Tenho todos os desejos do mundo e não consigo acertar um se quer.
Faço o que der na telha...e só sobra pra minha radiola.
Ouço com atenção e sempre esqueço da atenção.
Sou amiga de todos...e a maioria das vezes estou com estranhos.
Sou uma caipira...mas sou elegante.
Faço de um tudo e nunca sei o que faço.
Eu tenho todo o tempo pra você mas nenhum pra mim.
Do que eu preciso?
Sexo? Homem? Dinheiro? Poder?
Não entendeu nada?

Veja o desafio do Mesdre - Ano II e se desejar, veja o que fiz no primeiro desafio.
(Você só conseguirá abrir o blog dele usando internet explorer.)

15 comentários. Clique aqui para comentar também!:

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.