Atender bem, para vender sempre

dezembro 18, 2008 Iara Alencar 7 Comments

atender bem

Quantas vezes você já deixou de ir num local ou de comprar uma coisa por conta do atendimento?

Se tem uma coisa que me deixa frustrada e me chateia é chegar num lugar e ser mal atendida, acredito que ninguém gosta disso. As vezes as pessoas pagam mais caro só pelo fato de ser bem atendido por um funcionário ou pelo próprio dono do estabelecimento.

Aqui em Palmas, conheço um restaurante que eu sempre vou apenas por gostar do ambiente e da forma como sou recebida no local. Curioso que não há nada demasiado no cardápio, os preços são mais caros, o kilo custa R$ 25,00, dez a mais que na maioria dos restaurantes, mas ao entrar no local você já percebe o diferencial.
Eu entrei numa loja dias atrás e só queria uma nécessaire de 18,00 que eu vi na vitrine, no entanto eu levei um sutiã de 35,00 e u m lápis para olhos, vocês poderiam dizer que mulher sente prazer em comprar, pode ate ser verdade, não nego que sinto, mas muitos lugares apenas dão ao cliente o que ele pede e não oferece nada a mais, não tenta vender algo a mais, algo que combine com o cliente.

A questão toda também é que gente gosta de atenção, gosta de ser mimado.
Mudando um pouco o foco do assunto, eu me questiono ate quando o serviço público continuará achando que não precisa se abrir pro mundo??você chega numa repartição publica e até encontrar a sala ou a pessoa responsável, praticamente já andou todo o predio e o atendimento por telefone!?? Nossa!! Cruzes!!tem pessoas que não sabem atender alguém pelo telefone, isso também é importante e conta muito.

Eu por exemplo me policio muito o tempo todo, o tom da minha voz é muito alto e muita das vezes aparenta que eu estou ‘brigando ”com a pessoa. Mas há pessoas que falam tão baixinho que mal dá pra ouvir direito. Sem falar naquele velho tin-tom-ton- que ouvimos quando transferem a ligação pra algum setor, e tem umas musiquinhas horríveis!!!! Aqui no meu trabalho usam “let it be” instrumental.

Outras vezes a pessoa fala assim: - “pera aí é so um minutinho”e deixa a gente um tempão esperando, ninguém merece!!
O fato é que eu não voltei mais naquela pizzaria que demorou uma hora pra entregar a pizza pra mim, assim como não volto mais em lojas que me atenderam mal, so não temos como fazer isso quando o serviço é essencial ao cidadão, como telefonia, energia elétrica, internet, saneamento, porque não depende da nossa preferência.

Beijocas a todos.

As 16:10 hs

7 comentários:

  1. Anônimo12/17/2008

    Iara, eu odeio quando estou apenas vendo algo numa loja e o vendedor chega em cima já querendo me vender algo. Primeiramente gosto de olhar, só depois, muito depois, se eu quiser, aí sim chamo o vendedor.
    Quanto ao atendimento em serviço público, ou até mesmo em empresas, deixam muito a desejar. Eu odeio essa musiquinha ao fundo do telefone... Como eu não tenho paciência, desligo imediatamente o telefone.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12/17/2008

    É isso aí, acho que o principal é atender bem. Por exemplo, antes eu ia numa cyber cafe que tinha a internt mais rápida de Manaus (2 mb pra índio é muito), mas depois de algum tempo começaram a restringir muito o uso dos pcs, não podia usar pen drive, por exemplo. Daí fui a uma outra, que é mais lenta, mas epo menos eu tenho a liberdade de fazer o que eu quiser no pc. Assim que é bom, fazer o cliente se sentir em casa.

    Um dia desses fui à Marechal Deodoro (aka. a 25 de maio manauensense), tava bem passando na rua e o vendedor vai me empurrando pra dentro. Saí, lógico, e o vendedor ainda teve a cara de pu de pergunta tá com raiva por quê, moço?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12/17/2008

    Nada mais a declarar!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12/17/2008

    Bem falado Iara, se me tratam mau, não volto.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Pois, demasiadas pessoas no emprego errado, claro por mil e uma razões!
    Creio que a maioria de nós não deveria estar mais que 3 anos no mesmo emprego, claro que também existe aquilo da falta de formação cívica, falta de formação profissional…….

    Fica bem

    João Gonçalves

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12/18/2008

    A chave de um bom negócio é um bom atendimento. Tem texto do Jairo Souza no Blues na Veia. Bjus.

    http://so-pensando.blogspot.com

    http://blues-na-veia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. sou gerente de uma loja de tenis, e passo sempre isso para meus vendedores . Que uma pessoa mal atendida alem de nao voltar na loja ainda espalha para mtas pessoas que nao gostou do atendimento.

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.