14 janeiro, 2015

ASMR meu novo vicio

Desde quando entrei na faculdade, há muito tempo, que adquiri  problemas para dormir, pelo menos eu consigo lembrar agora começou nessa época.
Tenho sono, mas ele demora aparecer. Não sei como surgiu e como reverte isso. Dormir bem é muito bom, já fiquei numa fazenda e mesmo assim não fui para cama antes de 23h o que é tarde para uma "roça". Aqui em casa eu deito-me meia noite e meia a uma da manhã, para pegar no sono uma hora depois.
Eu fico pensando a mil por hora, meus pensamentos não param aí o sono desaparece. Todos os pensamentos do dia vem à tona na madrugada.
Heather Feather - ASMR Time - Adventure Time by SJArt117
Um tempo atrás descobri um termo novo na net; _ ok ok, nem tão novo, novo porque eu não sabia o nome _ o ASMR, em termos mais rudimentares é uma resposta sensorial a algum estimulo visual, áudio ou cognitivo.
Sabe quando alguma coisa te toca e fica arrepiado?? não gente nao tem nada haver com tesão, é uma sensação agradável e prazerosa. Sabe quando você ouve uma voz delicada, gentil, susurrando algo e aquilo é relaxante??
É isso, eu sentia isso há bastante tempo,só não sabia que tinha nome e que outras pessoas sentiam assim.
Michele Phan por exemplo, uma vlogueira muito conhecida no youtube por ter canal de beleza e make, foi uma das pioneiras que me faziam ter essa sensação bem relaxante e agradável, baixei os videos dela e converti para mp3 para ouvi a noite, ouço a voz dela e vou relaxando...

Esses dois são meus preferidos, acompanhem a voz dela...






A Narumi Kataiana  tem um tom de voz muito relaxante aos meus ouvidos. Nem sempre eu vejo pelas dicas, mas para ouvir a voz dela.

Parece uma besteira e chega ser vergonha alheia, mas ao procurar por ASMR no youtube você vai se deliciar com uma serie de videos de gente sussurrando e mexendo em alguma coisa, provocando seus instintos, os maiores clichês sao as massagens e pentear o cabelo, eu durmo quase instantaneamente.

Mas não basta sussurrar, a voz precisa aparecer, pelo menos para mim, não tem impacto somente o barulho que alguns fazem, eu gosto do barulho com leveza, com gentileza, sutil.

Vou deixar os três que mais gosto de ver:

Não é meu preferido, porém é mais famoso do youtube é da GentleWhispering, quase 9 milhoes de views.


Meu preferido, vocês não tem ideia do poder que esses sons e a voz dela tem sobre mim! é maravilhoso:




Tem esse outro muito bom, fico imaginando ele me vendendo um livro com toda delicadeza e é algo muito prazeroso de ver e ouvir.


Adoro ouvir o som da leitura dessa mocinha, mesmo compreendendo pouco, me ajuda em duas coisas, aprender inglês e concentrar-me.




Não conheci um brasileiro com um bom canal, todos que conheci a voz é inaudível, é muito sussurrado, áudio ruim, video ruim.

3 comentários:

  1. Parabéns!

    Adorei seu blog!

    http://www.valdeirvieira.com/unique-residencial/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, também estou viciada nestes vídeos! O da GentleWhispering é a melhor, sem dúvidas! Tem surgido alguns ASMR Brasileiros ultimamente. Gosto desta menina aqui, ainda está um pouco amador, mas tem potencial! https://www.youtube.com/watch?v=GPoc0px3bmA

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/21/2015

    Tem um novo canal ASMR em Português https://www.youtube.com/c/TerapiaAsmrBrasil

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.