28 setembro, 2007

Pegar o livro mais próximo; abri-lo na página 161; procurar a 5ª frase completa; postar a frase no blog;

28 de Setembro de 2007


Fui desafiado pelo Mister J!

Que o imposto não seja destrutivo nem desproporcional em face da massa da renda da nação; que seu aumento siga o aumento da renda; que seja estabelecido sobre o excedente dos bens de raiz e não sobre o salário dos homens nem sobre os gêneros, porque isso multiplicaria as despesas de percepção de tais impostos, prejudicaria o Comércio e destruiria anualmente a riqueza dos colonos”.

NAPOLEONI, Claudio - Smith, Ricardo, Marx: Considerações sobre a história do pensamento econômico, trad. José Fernandes Dias. Rio de Janeiro: Ed. Graal, 1985, 4ª edição, pag 161.

Pois é, tem gente no Congresso que deveria dá uma lida em Karl Marx.

Eu repasso para os seguintes amigos:

MISSÃO:

Pegar o livro mais próximo; abri-lo na página 161; procurar a 5ª frase completa; postar a frase no blog; não escolher a melhor frase nem o melhor livro; anotar os dados bibliográficos para consulta e, finalmente, repassar o desafio para cinco blogs.

Engraçado!!! eu ontem estava pensando em fazer um post sobre tributos e eis que numa brincadeira por acaso sai justamente sobre isso, muito maneiro!

Bom fim de semana, segunda eu tenho novidades!!!

Beijos

Musica de Hoje: HOMEM NÃO CHORA!! COM FREJAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.