31 julho, 2008

Dois anos de Mais Atitudes: O que é blogar!!!

Oi pessoal, chegou o dia não é? Dois anos no ar!!!
eu planejei escrever um super texto para hoje, mas eu rascunhei, pensei, repensei, e achei melhor seguir meu coraçao e escrever apenas o que eu sinto agora.
Sinto-me feliz, é como se eu pudesse passar por todos os obstáculos, passei por muitos antes e durante o blog.

O primeiro ano, os primeiros 6 meses então são horríveis, principalmente para um blog como o Mais Atitudes, que trata de assuntos curriqueiros do dia-a-dia.
Não foi fácil, não é fácil conciliar o trabalho, o emprego, desempregos, falta de grana, problemas na família, a procura pela felicidade e ter um blog. Falo de ter um blog a qual você se sinta feliz e realizada com ele, é gostar de escrever e responder.

Blogar não é escrever um texto, como o Teylor explica bem nesse artigo sobre o que é blogar, é preciso visitar os amigos, tem gente que acha que não precisa ter blogrol, nem amigos, é responder comentários, muita gente não sabe fazer isso vejaesse excelente texto: Comentários o outro lado da moeda, é procurar todo dia por um blog bacana, é ajudar, (o que eu sei faço questão de repassar a qualquer pessoa que precise), aprender a resolver problemas e conciliar tudo isso com o tempo que você tem disponível, a menos que você viva só de postar no seu blog (se você faz isso me explica aí).

Blogar pra mim, é ter a responsabilidade de seguir suas próprias idéias.
Blogar é conversar com sua mente, é falar de si mesma, é contar histórias, é mostrar que há uma pessoa por trás daquele site/blog e que aquela pessoa erra, acerta, faz amigos, faz inimigos, que há sentimento no blogueiro.
Tudo que faço, eu gosto de fazer com paixão e tenacidade.
Quando eu escrevo, é como se eu tivesse falando com quem por acaso for ler o texto. Eu coloco as músicas, é uma forma de falar também, música transmite muita coisa, por isso uso desse recurso, e jamais escolho as músicas ao acaso, eu leio a biografia, vejo a letra da canção, procuro tudo, nada aqui é ao acaso, tudo no meu blog tem significado pra mim.

Bem, eu só tenho a dizer a todos:



Beijos e bom dia do Orgasmo a todos.

30 julho, 2008

Raciocínio lento


Oi pessoal, fé em Deus e pé na estrada!!!
Hoje eu resolvi retornar a um plano antigo em minha vida, depois eu conto.
fiquei preocupada com uma coisa depois que voltei da praia, minha irmã, aquela da foto, me disse que eu preciso de um tratamento pois sou muito lenta pra compreender as coisas, que meu raciocínio é parado demais.

Me deixou muito pra baixo.
Será que foi o sol, a falta de café?

O que vocês acham?

Créditos da Imagem para: Kamilaufc's Weblog

29 julho, 2008

Sobre os Memes e o Meme: Meus 30&Alguns

Oi pessoal, fé em deus e pé na estrada!!!

Há pessoas que não gostam de memes e prêmios, como esse: "Selos não, obrigada", na verdade algumas vezes os memes acabam extrapolando mesmo, mas no geral eu não tenho nada contra e agradeço aos prêmios que sempre recebi e gosto de ser lembrada sim.

Algumas vezes eu não sei se ganhei pois a pessoa não me avisa e acaba passando batido e em outras oportunidades, estou muito enrolada com minha vida particular, não anoto na hora e esqueço, acontece com qualquer ser humano.

Os memes ao meu ver é só uma forma de trocar links, não é mais que isso.

Porém todo mundo sabe que a internet sobrevive com a troca de links, então a solução (no meu ponto de vista é claro)é fazer a coisa de forma divertida, inteligente, com criatividade, eu por exemplo adoro memes que me dão trabalho, como entrevistas, listas de desejos, perguntas e respostas, alguma coisa que vale ser lido, ser comentado.

Adão Braga, simpático baiano de Irecê, autor de Corpo, Alma e Espírito
e Bruno Pedrassani, simpático Curitibano, autor de Nodoa do Universo
Me repassaram o seguinte meme: Meus 30&Alguns, que consiste em responder e listar o seguinte:
1. )3 coisas relacionadas a época antes de chegar aos 30&Alguns:
Eu não entendi a pergunta, não tem sentido porque ela é igual a segunda.

2.) O que esperava da sua vida aos 30&Alguns:
Eu esperava que antes dos 30 eu ja tivesse casada, com um bom emprego (mais $$ no bolso), me planejando pra ter filhos. Porém eu tenho 28 anos e meio e não realizei nem 10% disso, ou seja, agora eu espero mais ainda, porque ainda quero conhecer a Argentina (ir a um tango), ir a Fernando de Noronha...etc..etc.

3.) 3 realizações aos 30&Alguns.
Aos vinte e alguns eu terminei a Faculdade de Economia e fiz um blog, eu não tenho nenhuma outra realização. É meio deprê isso.

4.) O que você mais gosta ou gostou aos 30&Alguns.
Eu não sei o que as pessoas com mais de 30 falaram. Quer dizer, eles foram saudosistas;

Mas eu vou quebrar as regras (é divertido tal como Harry Potter e dr House fazem).
Seguinte, olha só o que eu quero do meu futuro:
- Aos 30 eu quero ter familia, quero me casar, bolo, valsa, buquê, filhos, dois filhotes.(aos vinte nao rola mais, a não ser que eu consiga isso em 1 ano e meio).

- Quero ter sogra, cunhados, sobrinhos etc, (de preferência longe da minha casa em outro estado);um cachorro, gatos, papagaios e um carro. (tá bom negocio o papagaio).

- Aos 30 & alguns eu quero ter meu proprio emprego, desculpem mas não quero ser funcionário público, nem ter que aturar um chefe, eu quero trabalhar na minha casa é pedir demais?

- Eu também desejo ter uma casa na praia (em meu nome) e um sítio.
Não poderia esquecer de dizer que aos 30 & tantos quero fazer muito sexo também rsrsrs;

Eu repasso para:

Sarah chanceler do Os Pensamentos de eu e ela.
Cruela do Calcinhas no Box (será que ela tem 30 anos?)
Lugirão, lindona do Voz Ativa.

Se não puderem ou não tiver afim, relaxa e g...não sou de empombar com nada.

----------------
Aproveito a oportunidade para agradecer ao presente da lalá do Garotas de 20 e poucos.


Oba!!! eu sou criativa!!!

E agora? amanhã baixo template novo pro Mais Atitudes.
Beijos.

28 julho, 2008

Decifra-me

Decifra-me se for capaz!



Parodiando o Decifro e devoro.

Créditos da Imagem para Blog Wallpapers e Imagens.

Blogar é muito mais que um simples texto.

Oi pessoas,
Já estou em casa, pronto pra começar um segunda-feira, pronta não, mas..
Curioso faltam 4 dias pra completar dois anos que tenho esse blog e não consegui escrever um texto decente pra vocês e não consegui arrumar um template que me agradasse. Eu acho ótimos leiautes, mas não consigo encaixar a xícara de café neles e não vou abandonar minha xícara de café.

Certa vez li no blog Fique Rico, o artigo "Problemas com o servidor de alojamento - alguns ensinamentos importantes ", que ficar offline pode ser interessante pra ter inspirações e adiantar serviços e idéias para o blog, e também o Gabiru fez um ótimo texto sobre isso: Viver a vida offline ajuda você a ter um blog melhor, hoje eu concordo com eles, eu já rascunhei pelo menos uns 8 textos pro blog nessa semana que fiquei sem acesso a internet, (eu acessava por uma hora no máximo), sem falar que tive algumas idéias pra minha realização pessoal, fora do blog. Parece que começamos a entender que a internet pode e deve ser usada em prol de viver melhor.

As idéias foram vindo do nada, assim, ouvindo uma música, lavando uma roupa ou deitada na cama, eu anotei todos os temas numa folha de papel.
Blogar tem disso, tem horas que é preciso ver o blog com outros olhos.
Nesse tempo todo que venho blogando aprendi uma coisa muito complexa, blogar é muito mais que um texto na página inicial, é muito mais que um comentário, blogar também é:

- Procurar, perseverar, ter paciência, acompanhar, detalhar, responder, praticar, motivar, ajudar, brigar.
É também:

- Ir a procura por dicas, tutoriais, inúmeras maneiras e estilos para facilitar as coisas em seu bog.
Eu fico furiosa como tem blogueiros que dificultam as coisas pra quem visita o blog e pra quem comenta.Eu fico furiosa também com pessoas que não buscam melhorar o seu proprio blog e que acham que implementar algum elemento no blog vai tirar o foco principal ou que um blog não precisa disso. É claro que precisa.
Por exemplo: É tão bom visitar um blog no idioma indonésio e ter um tradutor lá em cima para Português!

Longe de mim querer ditar as formas como as pessoas devem seguir com seu próprio blog.

Obrigada a todos vocês pelos comentários e vistas nessa semana, eu li tudo.

Mudando de assunto:
Não sei mais o que fazer, meu dente dói, mas não tem nada no local, eu retirei há anos e coloquei uma prótese e apalpei a gengiva pra ver se tinha alguma coisa e nada, não há dente e nem inflamação, mas dói assim mesmo, só pára depois de tomar umas 40 gotas de dipirona. Não entendo. Não falem em dentista, se eu tivesse dinheiro eu já teria ido, e o posto de saúde só funcionará em agosto.

Eu suspeito que não seja mais um dente e sim o ouvido. Meu ouvido doía anteontem.

Fotinhas pra vocês. 1ª foto, eu, minha irmã Rosangela que está morando em BH e minha irmã caçula Sandra, na 2ª foto eu numa pizzaria ontem, curtindo o sábado a noite.


Boa segunda-feira.

25 julho, 2008

Férias em casa é pior que não tirar

Oi pessoas,

Eu só tiro folgas, férias ou qualquer coisa do gênero se eu tiver algum lugar para viajar, ficar em casa nunca mais, adoro minha casa, mas a minha mesma, onde eu converso sozinha com uma pessoa imaginária, eu estou pra ficar doida, se bem que pra muitos eu já sou doidinha, é sério, acho que foi a semana mais lenta que já tive, não que eu não goste de ficar em casa de mami, mas eu acordo, arrumo a casa, saio pela cidade só pra andar, volto, faço almoço, arrumo a cozinha, deito, acordo à tardinha, faço janta, vejo tv, durmo de novo, é só isso, e isso é muito ruim, eu nasci pra trabalhar, pra me movimentar, não nasci pra ficar em casa, pra cuidar de casa ou pra não fazer nada, também pudera, eu trabalho desde os 11 anos de vida, não tinha que ser diferente.

Como eu já disse antes, eu não tenho muito dom pra conversar e fazer amizades, eu faço bem isso em blogs, foruns, grupos, etc, etc, mas ao vivo e em cores eu sou quieta e beiro a grosseria de tanta praticidade e objetividade, talvez seja por isso que não tenho pessoas para visitar, e eu não vou mudar, algumas coisas a gente muda com a idade e tem coisas que não se muda.

Talvez seja por isso que trabalho há 4 anos no mesmo lugar e sempre vendi minhas férias, nunca tirei, no máximo eu pego uma semana, vou numa praia por dois dias (não tenho dinheiro pra ficar a semana toda), ou vou ver minha irmã em Anapólis-GO.

Mudando de assunto:

Sabe o meu dente que já reclamei que está doendo?? eu fui ver direito, curioso não há dente no local, eu já extraí aqueles dentes há uns 5 anos, mas sinto dor como se tivesse dente de verdade e eles tivessem cariados, mas não há nada.

24 julho, 2008

Nada como fazer algo sem se programar!!

Nada como fazer algo sem se programar!!

Ontem do nada resolvemos fazer um churrasco lá em casa, rolou de tudo, (lembra do carvão que comprei e não usei na praia?) , as fofocas da família desde a geração passada rsrsrs, deu até medo de me casar !!!

Pois é eu preciso mudar o template do meu blog.


Vou deixando uma seleção de Madonna pra vocês, (adoro Madonna), quer dizer, pra mim também.
Seleção:
Like A Prayer, Crazy For You, Don't Tell Me, La Isla Bonita, Vogue e Like A Virgin.

Amanhã vou pra casa. Uma semana sem internet é bom, mas sinto falta da vida online.
Beijos.

.................

Estou curtindo folgas merecidas na casa de mamãe e papai até o dia 26/07/08. Período Ofline e com postagens programadas.

23 julho, 2008

Um Passeio sem crises

Oi pessoas,

Ok, sexta-feira 18/07/08, chego em casa às 16hs e decidimos mudar o itinerário, nada de Caseara, agora eu queria ir pra Araguacema.
A viagem estava programada para 20 horas, fomos no centro procurar alguma condução pra nos levar até Araguacema, encontramos um ônibus que iria sair às 20 horas, (o detalhe era que ja passava das 17hs e nós não tínhamos arrumado nada).
Sem crises pensei, vamos comprar algumas coisinhas no supermercado, e voltemos a tempo de nos arrumar.
Decidimos comprar um pacote de carvão, pra fazer não sei o que, porém o carvão é pesado, então resolvemos comprar numa bodega perto lá de casa, assim seria menos pesado pra levar, quando estávamos na bodega eu ouvi uma mulher chamando outra para ir para Araguacema. (ouvido é tudo)!!
Eu segui a mulher e perguntei logo se iria pra Araguacema e se cabia mais duas pessoas no carro.
Ela indicou um ônibus e disse que sairia a meia noite. Fechou o pacote!!é nesse mesmo.

Fomos pra correria, colocar depilação em dia, arrumar a mala, fala sério, dois dias e arrumamos 6 malas. A barraca pesava quase uma tonelada.
Deu tudo certo, chegamos no ônibus e o pessoal foi muito atencioso, eles levaram nossas barracas para o acampamento deles (o chato é que ficou longe da àgua), não nos perdiam de vista, pensa num povo cachaceiro!!?
- Amanheciam com a garrafa de 51 na mão!!
Mas foram muito simpáticos, também de mulher só tinha eu e minha irmã.

No sábado comemos e bebemos do que tínhamos levado na caixa de isopor, mas no domingo o gelo não conseguiu resistir e o refrigerante não deu pro dia todo e nem a comida. (Levamos a comida numa caixa).

No Domingo fomos bronzear, na hora do almoço fiquei com preguiça de cozinhar no carvão e decidimos comprar comida, pensa no trabalho!!?
- Como as pessoas vêem aquele batalhão de gente e não se programa?? depois reclama da sorte! gente, fiquei uma hora na fila esperando ou por prato ou por comida, até que me cansei, passei em outra barraca não tinha mais comida e na outra não estavam mais fazendo pedidos.
Numa das barracas só tinha arroz e bife à 10 contos o pf. Na última que fomos compramos 2 marmitex, 8,00 cada um.

Na hora de abrir, a baita surpresa, só tinha arroz, feijão e macarrão, na minha tinha um bife mal feito e pequeno, que raiva!!isso já era umas 13:30 e nós estávamos quase desmaiando, não tinham mais pastel, hot-dog, nada, o povo atacou tudo.
Fomos reclamar, depois de um tempo ele veio com um pedaço de bife, mal passado.
Eu respirei fundo, estendi a canga na sombra e deitei um pouco (o famoso coxilo) depois fui banhar.

Vou enviar um fax para a prefeitura de lá e mandar eles dá dicas para o pessoal, do jeito que estava espanta o turismo e é uma forma das pessoas da próxima vez levarem sua própria comida e deixar o pessoal da região a ver navios.


Beijos.

--------------------


Estou curtindo folgas merecidas na casa de mamãe e papai até o dia 26/07/08. Período Ofline e com postagens programadas.

22 julho, 2008

Tem que rolar atração


Oi pessoas,
Dia desses estava conversando com um amigo no msn, papo vai e papo vem, ele definiu Química pra mim:

"Química é a união de vários elementos sem a menor combinação visando a formação de um só".


Não me pergunte porque uma simples conversa foi para essa magnitude rsrs.

Completamente sem noção, porém é o que fala mais alto toda vez que vamos conhecer uma pessoa, "tem que rolar química", mané química, tem que rolar é atração.


Mudando de assunto:
As fotos não ficaram boas, estava muito claro e eu não dei conta de deixar a imagem mais nítida.

Beijos

-------
Estou curtindo folgas merecidas na casa de mamãe e papai até o dia 26/07/08. Período que ficarei fline e com postagens programadas.

21 julho, 2008

Noticias

Oi Pessoal,
A praia de Araguacema foi muito bom, muita gente, muita água, calor, sol, bonitas paisagens.
Não houve transtornos.
Fomos eu e minha irmã num ônibus de um vizinho. Duas horas e meia de viagem.
Para próximo ano eu percebi que precisamos diminuir a bagagem, tudo ficou pesado, a barraca é muito grande e pesada, preciso comprar uma menor e bem mais leve, os colchões precisam ser mais leves e não precisa levar muita roupa, basta um short, uma camiseta e uma par de roupa a mais, só isso.
- Make-up pra mim é só um glos e um lápis para olhos (respondendo a perguntas).

Depois eu conto mais, agora não dá tempo.
Nessa semana estou de folga do trabalho, então aqui onde estou não tenho computador, acesso a lan em alguns momentos, mas não posso ver todo mundo.

Beijos a casa é dde vocês.
A 1ª foto sou eue a 2ª foto é minha irmã.

20 julho, 2008

18 julho, 2008

Estou indo acampar na praia de Araguacema

Pois turminha, estou indo acampar na praia de Araguacema.



Vou comprar uns refrigerantes em lata, gelo, laranja, banana, pao e queijo, todinho, leite integral, suco em caixinha, goiabada, não pode ser muita coisa, porque estraga e eu não dou conta de carregar caixa de isopô pesada.
Se pelo menos eu tivesse um homem pra carregar rsrsrs.

Acho que é só, tá, preciso levar coberta porque faz frio, chinelo, roupas leves para o dia, oleo, perfume e make-up, tipo, tem festas a noite, quem sabe eu arrumo um namorado? ele vai querer me ver bonita, produzida e cheirosa.
Então até mais, meu celular não é potente, se não eu postava da praia mesmo...
Beijos.

17 julho, 2008

Tem coisas que só homem pode entender, para todas as outras existem as mulheres.

Como estou sem muitas idéias, eu resolvi vasculhar os comentários do Mais Atitudes, quando me deparei com esse comentário do amigo Julio Melo, dono do Ponto Final.

"É Iara,
As vezes eu fico me perguntando o que me faz gostar de F1 e de automobilismo em geral, meu e-mail oficial é julioF1, no meu blog tem um carro de F1, eu tenho uma miniatura da Ferrari, meu ídolo foi Ayrton Senna, só a F1 me faz ficar acordado até as 4 da manhã para ver um GP, me faz pular da cama domingo as 8:50 para ver o GP de Monaco, me faz entrar em site especializados, me faz comprar camisa da stock car, me faz anotar o calendario completo com todas a provas da temporada, me faz ficar 1:50hs em frente a tv sem ao menos ir no banheiro ou atender ao telefone, me faz preferir ela à futebol, me faz não marcar nada para domingo de manhã quando tem corrida, vai me fazer comprar um gravador de dvd para gravar a prova para quando me pai chegar da escola dominical ele assistir, faz com que o único jogo que eu consigo ganhar seja F1 no Playstation 2... F1 é um estilo de vida, é ótimo aguentar a F1...
Eu não consigo entender como uma pessoa pode torcer para o flamengo e/ou acreditar em numerologia... por exemplo.
Ponto Final".

E pra finalizar eu replico:

Tem coisas que só homem pode entender, para todas as outras existem as mulheres.

Beijos.

O que faz uma pessoa olhar para as estrelas mesmo estando na sarjeta?

Meu momento Mesdre:


"Estamos todos na sarjeta, mas alguns estão olhando as estrelas."
Oscar Wilde.

Eu gosto tanto dessa frase, fico me perguntando, eu gosto de perguntar-me:
- O que faz uma pessoa olhar para as estrelas mesmo estando na sarjeta?
- Esperança? fé? expectativas? solidão? liberdade?



Tantos sentimentos para uma única atitude!!


Eu não estou na m@#$! mas há muito, muito tempo eu não olho as estrelas.
Até porque em cidade não se vê as estrelas.

Mudando de assunto.

O simpático Xavier, amante dos pendrives e do Blogger, meu parceiro de Twitter:


Viu meu chororô e fez um super tutorial do Google Analytics, leitura obrigatória, vejam:


Analytics para iniciantes - parte 1

Beijos.
Foto de Matt Barrett na Unsplash

16 julho, 2008

Greve ainda é um caminho? ou está ultrapassado??

Eu fico me perguntando se fazer greves hoje em dia resolve alguma coisa.

Desde quando professor recebeu um ótimo salário?
Então porque as faculdades de Pedagogia e cursos de Licenciaturas estão lotadas de gente?

Quantas vezes alguns servidores do INSS já fizeram greve??

Sem falar na desorganização, alguns aderem a greve outros não e fica o cabaré de cego.

A Polícia fica 4 meses paralisados, todo mundo recebendo seu salário, depois retornam como se tivessem tirado férias.
Pior mesmo é ver gente querendo legalizara greve, isso é ridículo, greve é um ato que uma classe toma para reinvidicar seus direitos, é um manifesto de repúdio, essa classe precisa provar a todos que se eles pararem, tudo pára, que o trabalho deles é importante e que com o que eles recebem não dá;

Mas ao invés de se tomar decisões maduras, sérias, em conjunto, cada sindicato (detesto sindicatos) toma uma decisão unilateral, isso quando não envolve politicagem no meio.

Sobre esse tema leia esse ótimo texto:
Brasileiro não sabe fazer greve
Por Bruno Pedrassani.
Eu não o conheço, mas sei que ele comenta um blog que costumo ver de vez em quando, há tempos vi esse texto lá e hoje, lembrando que tenho um documento importante que não chegou do correios, lembrei das greves e esse texto veio a mente.


E esse cidadão aqui, copiou o texto do outro na íntegra e nem deu um link, que sacana.
Brasileiro não sabe fazer greve

Tem problema não, eu botei rel-nofollow nele.


O fato é que nunca fui uma revolucionária e sempre achei que pintar cara, fazer passeatas, bandeiras, faixas, fazer greve de fome, se trancar numa reitoria e etc, são coisas ultrapassadas, e tem muita gente que só quer aparecer ou então achar que tudo dos anos 60 serve para os dias atuais.


Beijos.

14 julho, 2008

Miguchês total



Pura besteira!
Será que os leitores do Mais Atitudes gostam de encher a barra de favoritos do navegador?

Diga não ao Projeto do Senador Azeredo


Oi amigos,


Você está sabendo do Projeto de Lei que pode mudar a cara da Internet brasileira?? não?

Então leia:


Eu ainda irei escrever mais sobre o assunto no dia 19/07, o texto está quase pronto, ja li mais de 30 artigos sobre o tema.

Nunca pedi nada a vocês, não gosto de spans e correntes, mas se vocês lerem alguns trechos do projeto de lei, verás que é totalmente absurda, não a parte que pune pedofilia, pornografias e afins, mas um trecho como esse por exemplo:

"Mantido por aquele que torna disponível o acesso a uma rede de computadores ou internet, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado, conterá obrigatoriamente identificador de acesso, senha de acesso ou similar, nome completo, data de nascimento, endereço completo. aquele que torna disponível o acesso a uma rede de computadores ou internet somente admitirá como usuário pessoa que for autenticada conforme verificação positiva dos dados cadastrais previamente fornecidos pelo usuário."



Diante disso venho pedir aos meus queridos amigos e leitores que no dia 19/07, faça um tópico e junte-se a essa campanha:

Chamada para o Dia da Blogagem Política.

Beijos.

13 julho, 2008

Comprender as estatísticas e ter mais assinantes feeds

Oi pessoas, bom domingo a todos.
Em comemorações ao aniversário do blog, vou falar das coisas que preciso aprender e incrementar no meu blog:

1º) Eu gostaria de entender e ficar mais ligada com as estatísticas do Mais Atitudes, é sério, passos semana sem acessar o Google Analytics por exemplo, para que?

Simples, para saber os horários que recebo mais visitas, saber que tipo de assuntos dão mais "ibope" e etc, eu sou muito dispersa com as estatísticas, eu observo apenas o Feedjit e o GetClicky, confesso pra vocês, eu não entendo isso, tem gente que dá um show de explicações só em observar a taxa de rejeição ou o número de visitas, pra mim tudo aquilo é bicho de sete cabeças.

Eu acho o google analytics a coisa mais complexa que existe, pra início de conversa, eu fui instalá-lo em meu blog em junho de 2007 e neste ano (2008), das vezes que eu já mudei de template eu deixei uns 40 dias sem o código de monitoramento, eu lembro de colocar o Site meter, o Getclicky, mas esqueço do google.

Vocês entendem e acompanham as estatísticas do seu blog?

2º) Eu gostaria de aumentar o número de assinantes feeds do meu espaço, eu tenho conhecimento de 4 leitores, no feedburner aparecem 36, mas eles contam todas as minhas redes sociais. Depois que eu aprendi a ler feed e a ver como é cômodo e pratico, sem falar na agilidade, comecei a ver isso com outros olhos, eu achava que ler pelo feed iria fazer com que as pessoas não fosse me visitar, engano meu, eu leio todo mundo pelo feed e na hora de comentar eu acesso o blog.

Mas não sei como fazer para ter um número maior de assinantes feeds, sei lá, será que é fazendo merchã? Tipo: assine meu feed e ganhe uma cartinha?
Eu sou péssima nisso, não nasci pra ser vendedora.

Ainda enho mais coisas para falar sobre aprendizados, deixarei para próximo domingo.

Dicas de hoje:

Conheci há alguns dias, através do Dicas Blogger o blog Códigos Blogs, eu já usei dois tutoriais dele, um deles está ali do lado, a caixa para assinar o feed personalizada:



E já conheço há uns meses, através do Templates para novo Blogger, o Blosque, achei várias coisas interessantes, uma delas foi verificar a usabilidade do meu blog.

12 julho, 2008

Medo de agulha, medo de dentista



Oi gente,

Escovando os dentes lembrei que meu dente está em péssimo estado. Então acabei lembrando de outra coisa, um dos motivos de eu fugir de dentista: a agulha.
Eu tenho pavor de agulha, sabe, quando eu sento na cadeira e o dentista me aparece com aquela coisa fininha vindo pro meu rumo...aii só de falar já dá arrepios.

Depois da agulha vem outra coisa que eu não aguento ouvir o barulho, aquele aparelhinho que faz um zunido e uma "broca" dentro do dente, sai até fumaça e o odor é de chifre queimado

Ai minha santinha dá dinheiro e fé pra mim cuidar do meu dente!
Eu não sei o que tem com meus dentes, eles são fracos por natureza, ão há obturação que resista e todo ano eu gasto um dinheiro extra com eles.

O que será??

11 julho, 2008

Quando as mudanças dão medo

Oi pessoas, muito obrigada pelas dicas para a melhoria no blog, foram importantes, até domingo farei as mudanças necessárias.

Aproveito pra te perguntar, você já tentou saber o que as pessoas acham do leiaute do seu blog?

Dias atrás falei da importância de ter uma rotina, mas hoje eu gostaria de questionar vocês acerca do contrário.
Vocês costumam quebrar a rotina?

Porque a gente teme tanto quebrá-las?? sei lá, eu falo por mim, eu tenho horror a mudanças, desde uma mudança de casa, mudar a cama do lugar, mudar o cabelo, mudar a cor das roupas, o esmlate da unha.
Eu me acostumo tanto com uma coisa que mexer naquilo é como se tivesse mexendo em minha personalidade.
Exemplos bem simples:

- Eu não mudo de corte de cabelo desde os 15 anos, é sempre repicado, oval nas costas, bem desfiado na frente com uma franja leve e todo despenteado enrolado.
- Eu só uso esmalte rosa ou branco, vermelho?? última vez que usei foi no reveilon de 2006.

E de trabalho?? eu trabalho aqui há 4 anos, sempre acho que terei uma promoção ou que vão reconhecer meu esforço.

Eu queria muito sair de Palmas e para algum lugar, recomeçar, estudar outra coisa, mas tenho tanto medo.

Mudando de assunto:

luzdeluma
Venho prestar minha solidariedade a amiga Luma, dona do Luz de Luma, pessoa muito simpática e prestativa, cheia de ideais e idéias interessantes, conheço seu blog antes mesmo de eu imaginar ser blogueira. O fato é que algum engraçadinho sinalizou o blog dela como sendo de "conteúdo adulto".

Image and video hosting by TinyPic

Diante disso, eu dou uma dica aos amigos blgueiros com blogs hospedados no Blogger, por favor, retirem aquela navbar do seu blog, assim, nenhum engraçado fará brincadeiras com você, até porque é muito fácil fazer sem querer como pode ser visto na imagem.

Beijos a todos.

10 julho, 2008

Quando o layout do blog te deixa infeliz.

Oi pessoas, (vamos ver se esse post fica bom usando o Windows Live Writer, dica do Dicas Blogger).

O fato é que estou infeliz com o visual do blog, sinto que está faltando alguma coisa, sinto falta de espaço pra escrever.

Entro no blog e acho que está feio, "pesadão", poluído, mas procuro, procuro e não encontro algo que me sirva. Queria algo novo, algo moderno, diferente, mais limpo, mais elegante, sei lá porque disso.

O fato é que acho o template de um blog ou site uma das coisas mais importantes para o sucesso do site/blog, é o que chama atenção, (em 1º lugar vem o conteúdo, claro) é aquilo que nos cativa. Meu problema é que me canso muito dos modelos e temas, por exemplo, há dois meses achava esse modelo que uso lindo, agora não acho mais.

O que vocês acham que está faltando aqui? Tem alguma sugestão?

Vocês estão satisfeitos com o layout do seu blog?

Beijos.

Technorati Marcas:

09 julho, 2008

Desabafo de quem andava e tropeça na placa de propaganda

oi gente,
Eu ando pelas ruas aqui na cidade onde moro (Palmas - Tocantins) e me enfureço, além daquelas rotatórias, queijinho, trevo, seja qual for nome que se dá para aquilo, as ruas largas demais, o sol quente te matar, ainda precisamos desviar das placas de propagandas no meio das calçadas.
Acredita que eu tropecei numa ontem??
É podem rir a vontade...é sério, eu estava andando, toda sereleleque, com meu andado básico, aí, do nada, eu topei numa placa, dessas placas que eles colocam nas calçadas informando o nome da loja telefone, essas coisas.
Que droga!!pensa na raiva que fiquei, na vontade de quebrar tudo, jogar aquela coisa na vidraça daquele salão de beleza??
Mas aí, continuei minha volta e fui pra casa.

Isso porque é proibido. Essa imagem é só uma ilustração.
Vejam onde moro, marquei com uma seta o local aproximado:


Vou tentar fazer uma caminhada, e exibir a camiseta do Flamengo na praça dos Girassóis, na verdade, consiste em mais um plano para conseguir um namorado e emagrecer 5 kg.

Postado às 19:42

Mania de falar sozinha

Quando a gente começa a falar sozinha...
É sinal do quê?




08 julho, 2008

Já imaginou se todos os dias você tivesse que reiventar sua rotina?


Oi pessoas, fé em Deus e pé na tábua.
Estava vendo alguns amigos falarem em "rotinas", a Alma e o Julio, fiquei a questionar-me porque reclamamos tanto da rotina?

Talvez seja porque somos feitos de pura reclamação, reclamamos e queremos sempre mais, quem sabe?

Eu gosto das minhas rotinas: Acordar 7 horas, tomar banho, sair correndo de salto alto e saia justa atrás do ônibus, (hahaha é verdade eu faço isso sempre), chegar no trabalho, esperar 5 minutos para localizar a chave na bolsa, mais 5 minutos para o computador fazer logon, abrir meus e-mails, ver os e-mails do trabalho, arrumar os papéis da mesa dos rapazes (homens adoram deixar bagunça perto do computador), às 9 horas vou comprar um pãozinho de queijo e por aí vai.

Acho que a rotina ou aquilo que fazemos até mesmo sem pensar, é responsável por nos deixar vivos, por dar a nós uma certa dosagem de personalidade. Ora, ora, porque??
Já imaginou se todos os dias você tivesse que reinventar sua rotina?como seria?

O dia que você não conseguir fazer mais aquilo que você faz com frequência, você me fala como é.

Quando minha mãe ficou doente, (ela sofre de diabetes e teve uma crise séria), mamãe não mandava mais eu pentear meus cabelos, (ela acha que eles são muito farofados) besteira não é? mas a vida toda mamãe fala pra eu pentear o cabelo, um belo dia, ela não falou mais, nem mandou eu guardar os sapatos e nem fez bolo pra mim, também não brigou com meu pai porque ele deixou a tampa do vaso suja de urina, eu senti falta, todos sentiram, pequenas atitudes, mas parece que pertence a vida da gente.

A única coisa que acho que é prejudicial é o sexo virar um arroz com feijão, no mais...
Claro que mudanças são bem vindas, mas só são mudanças porque existe uma rotina, se não, você não iria notar a diferença.
Creditos da Imagem.

Queridos, estou pensando em alterar o visual do blog de novo, o que vocês acham desses dois modelos?

Image and video hosting by TinyPic

07 julho, 2008

O que você é capaz de engolir para manter-se no emprego??

Oi pessoas, fé em Deus e pé na tábua.

O que você consegue resisir em razão de continuar no trabalho?Quantos sapos você é capaz de engolir pra isso?

Porque falo isso: já teve a sensação que tudo o que as pessoas falam pra você, é uma forma de jogar na sua cara algo do tipo: Se você não fizer a fila está cheia de gente procurando emprego?

É como se você tivesse errado o tempo todo.

Sabe, tudo está feito, tudo está perfeito, mas, se você abrir um e-mail, com certeza haverá um engraçadinho com aquele tipo de brincadeira: "Vai trabalhar e deixa de olhar e-mail!!"
Eu detesto brincadeiras e gente na minha cola. Não brinco com ninguém e não gosto que façam comigo, mas é imprecionante como eu topo com pessoas que gostam de brincar, eu acho que brincadeirinhas são uma forma que a pessoa tem de dizer o que realmente queria dizer, então prefiro que fale logo, não suporto ironias e gente achando que é um idiota do jabor da vida.

Eu tenho um defeito enorme, eu não jogo pra fora o que sinto na cara da pessoa, porém levo aquilo pro resto da vida. Eu não esqueço do que as pessoas falam pra mim. Seja uma coisa boa ou ruim.

Beijos e boa semana.

06 julho, 2008

As coisas que aprendi blogando: Final - O lado pessoal.


Oi pessoas, chegou a última parte da seção "as coisas que aprendi blogando" em comemoração aos dois anos do blog.
Vou falar das coisas que aprendi pelo lado pessoal.

* Aprendi a ter mais controle sobre o ímpeto de responder e de escrever a primeira vista, sem ao menos pensar duas vezes, não que eu não faça ainda, mas melhorei muito, não cometo mais as idiotices que já cometi, tal como dizer na lata o que eu achei do texto ou do tema, mesmo que eu acho uma droga eu não falo, ou ir num blog de um torcedor do botafogo e esculaxar o time dele, (já fiz isso rsrssr). Eu posso apenas guardar pra mim, opniões são opniões, cada uma tem a sua. Senti na pele? não, eu nunca tive desavenças aqui no blog e nem com amigos que fiz, talvez eu tenha amadurecido, sei lá.

* Aprendi a ouvir mais meu coração e a escrever o que estou sentindo, mesmo que seja uma tremenda besteira, isso é o que importa.

* Aprendi a me planejar e a programar as coisas no blog, no início eu postava em qualquer horário, hoje eu posto entre meio dia e 14 horas e faço uma postagem depois das 23 horas, também aprendi a programar postagens para os sábados e domingos que fico sem acesso a internet. Assim eu não gasto mais com lan e meu blog não fica nenhum dia sem algo, esse planejamento me deu espaço de tempo pra visitar os blogs dos amigos, são 52 aqui do lado nos favoritos, fora isso, ainda tem mais uns 30 no bloglines. No total eu visito e comento em uns 95 blogs mais ou menos.
Como faço pra ver todos? simples, o texto de publicar meio dia, normalmente, em dias comuns, Ceteris paribus, (gente eu preciso usar meu economês) é feito a noite, é elaborado, no outro dia eu sempre dou uma guaribada e tem vez que nem uso.

Isso tudo me fez ser uma pessoa melhor, longe ainda do ideal, mas sei que estou melhor hoje, no meu trabalho já consigo conciliar visitar blogs, visitas as minhas redes sociais, comentar, responder e fazer meu trabalho no tempo correto de ser feito.

É isso. Veja todas os textos da seção:
Quer uma dica: crie um blog é muito gratificante.
As coisas que aprendi blogando - Parte I
As coisas que aprendi blogando: Parte II
As coisas que aprendi blogando: parte III - "Do que trata meu blog"
As coisas que aprendi blogando parte IV: Ser leitor fiel

Bom domingo. Ainda não encerrerei as festividades em comemoração ao aniversário, próximo domingo, falarei do que eu preciso aprender e o que acho que está ruin no meu blog.
Dica de hoje:
  • Metablog Compulsivo: Sabe fazer um template para blogger? sabe baixar? quer umas dicas? lá tem ótimas, eu gostei.

05 julho, 2008

Jogo rápido.

Vamos testar se vocês são bons de escolhas:

1- Pizza de?
Lombinho.

2- Com guaraná ou coca? Se for pizza é coca bem gelada com limão.

3- Filme?
Dublado, é mal, mas detesto ler legendas, eu me perco no filme (eu vou apanhar).
4- Violão, guitarra ou bateria?
Violão.

5- Ronaldo ou Maradona?
Zico é claro.

6- Cerveja ou vinho?
Vinho.

8- Xmen ou Conan?
X-men.

9- Lex Luthor ou Jack Bauer?
Difícil, mas o Lex é mais gato e bem mais esperto. Sem falar que é sexy e bandidão.

10- Primeira pedida ao chegar na balada?
Margarita


É a vez de vocês!

Você é bem organizado com sua vida pessoal e profissional?


Eu já perguntei como anda seu sono;
Já perguntei a quantas anda sua paciência;
Agora eu quero saber, você se acha uma pessoa bem organizada com sua vida pessoal e profissional?

Usa uma agenda?? usa o celular? ahh sei, o computador...ops, o notebook?
Tem tudo anotado?Seu ambiente de trabalho é bem organizado?
É pontual quanto aos horários?

Não??
Tudo bem, eu também não. Mas adoro perguntar, sempre tento saber mais da vida dos meus amigos leitores.

Beijos. Estou na casa de mamãe, sem net.


04 julho, 2008

Por onde anda a Paciência?

Oi gente,

O post abaixo eu descobri que blogueiros dormem tarde!!ainda bem que não é apenas eu, menos mal.

"Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma, até quando o corpo pede um pouco mais de alma, a vida não pára." Lenine

Como está a paciência de vocês??
Eu vou ser sincera, já tive mais paciente. Atualmente uma buzina me faz perder o controle, um telefonema me tira do sério, até essas janelinhas entrando do msn me faz ficar irritada.

Calma, calma, sem crises.

É sério, pior que não é apenas comigo, parece que as pessoas estão todas assim, é como se mundo vivesse numa crise de falta de tempo, de falta de paciência, descontrole emocional, stress, ninguém olha mais pra gente, tudo é em terminais eletrônicos ou é via telemarketing, credo, queima que é macumba!!

Até a blogosfera está assim, a gente chega em alguém e pergunta alguma coisa e já respondem "você já procurou no google?"de uma forma tão grossa..isso também me tira do sério. Se eu quisesse procurar no google eu não tinha perguntado.

Pior é que eu fico doente quando perco a paciência, ainda bem que meu blog foi inspirado na música do Lenine e quando venho aqui, fico feliz, me sinto de bem com a vida, fico mais feliz com música tocando, mas eu não consigo colocar o play para não tocar automático, muita gente não gosta de música tocando automaticamente, dizem que isso é um pecado de um blogueiro, eu só peco quando eu não sei que é errado, nas playlistas eu consigo, mas receio deixar o blog lento, o blog fica lento com as listas de músicas?

Alguém pode ajudar-me? quero colocar com controle no play.

Será que essa minha impaciência é porque durmo tarde?
Ou é porque estou infeliz no trabalho?
Ou ainda porque eu não controlo minha ansiedade?

Ou não tem resposta??
Bom fim de semana a todos, obrigada por me fazerem bem. Enquanto isso, segue Paciencia com lenine, clique no stop se não quiser ouvir.


03 julho, 2008

Quem cedo madruga...

É aquilo que os espertos falam, quem cedo madruga...


Não pega ônibus lotado.


Mas como eu só durmo depois das duas da manhã, dificilmente eu vou acordar as 6 e meia da manhã.
Alguém sabe uma forma de fazer a gente dormir mais cedo??
Sinto que o corpo pede um pouco mais de cama.
Se quiserem adicionarem outras complementações para o "Quem cedo madruga"...fiquem a vontade.

Detesto falta de compromisso!


Oi pessoas, meio tarde para postar, mas, não teve outro jeito, tá, de ter até que teve, mas eu não me planejei, faz parte.

Se existe uma qualidade numa pessoa que eu adoro, se chama COMPROMISSO.
Mas é impressionante como a gente encontra cidadãos por aí sem a menor consciência do que é hora marcada e trabalho a ser cumprido.
Se eu marcar com alguém que é 12 horas o encontro, então é 12 horas e não 12:15.
Minha irmã comprou um armário há duas semanas, marquei com o cidadão pra montar hoje às 14h30, acredita que ele ainda não veio??
E depois o povo reclama de falta de emprego. Também, tem cada profissional.
Eu vou listar os profissionais no topo da lista quando o assunto é atraso:
1- Médicos, difícil eles serem pontuais, nunca tive uma consulta que não tivesse pelo menos 1 hora de atraso.
2- Técnicos de informática...sem comentários!!
3- Técnicos em Telecomunicações, desentopidor de pia, mecânico, jardineiros, é difícil.
4- Deixo pra vocês.

A ordem numérica é meramente ilustrativa.
Créditos da imagem para Efetividade.

Ps: Já escolhi, vou comprar o maiô.

Maiô ou Biquini?

Acho que estou merecendo um presente, estou em dúvida se esse ano uso Maiô:



Ou se uso um Biquini:



Será que maiô está fora de moda? cafona?brega?caipira?
O que vocês acham??

As imagens são ilustrativas e retiradas de um site de venda de artigos, corto meus dedos e não digo: americanas.

02 julho, 2008

Mulher pra ficar e mulher pra casar.

Oi pessoas, fé em Deus e pé na tábua.

Ontem estava lendo o texto "Lances da Vida" do nosso amigo Daniel, chanceler do Só Pensando, onde em algum momento ele tocou no assunto de "Mulher para casar e mulher para ficar" e resolvi discorrer sobre o assunto.

Eu fico impressionada como esse papo de homem pega e vira moda, e mais impressionada ainda, tentando entender como eles fazem essa distinção entre uma mulher "certa" e uma "errada", vamos usar esses termos.
Isso está mais para uma réplica ao manual do machão.

Mas....
Quer dizer que ao ver uma mulher que tem uma atitude aberta em relação ao sexo, que usa um vestido curto, um decote, salto agulha, cabelos vermelhos e unhas "rebu", que chega e pede um whisky duplo sem gelo, te olha como a sharon stone no filme Instinto Selvagem, essa mulher só serve pra ficar? (entenda ficar como= a gente transa e amanhã ninguém precisa nem lembrar do ocorrido).

Então eu chamo isso de puro preconceito.
Eu já vi muitos casamentos se desabarem, mesmo que os pombinhos sejam apaixonados, me pergunto porque? será que a mulher pra casar precisa ser cafona e moralista?
Porque uma mulher que não tem pudores e nem faz "docinho" quando o assunto é "séquisso" é considerada apenas pra ficar?

Acho que se nós pudéssemos ser uma "puta" também fora da cama, sem ser esse modelito Sandy de ser, muitas de nós seríamos mais felizes. Mas é preferível ser a mulher de classe e conservadora, que mantém sua vida privada a sete chaves, e engraçado, não são os homens que ditam e cobram isso, em sua maioria as próprias mulheres discriminam e não querem a liberdade de poder ser e estar sem preconceitos.

Puta não no sentido pervertido da coisa, falo no sentido de ser a mulher livre e sem tabus. Engraçado, nessa semana eu vi o episódio 4x10 do Dr. House, "It's a Wonderful Lie", ele trata de uma mulher que aparentemente está com alguma DST, e eu achava que era uma prostituta, porém, ao fim do episódio, ela se apresenta numa igreja, (foi um episódio de natal) como Maria em um burro...é engraçado como as aparências enganam.

Mais um texto que fiz sem a menor continuidade das minhas idéias. Eu estou no sal.
Ainda farei alguns ajustes e updates até esse texto ficar melhor.

Beijos.

Powered by ScribeFire.

01 julho, 2008

Pato fu ou Luxuria?

Normalmente não costumo postar a noite, próximo da meia noite, porque sei que a audiência é fraca. Mas hoje lembrei de uma música que eu adorava ouvir.
É mais ou menos assim:

" Faz um tempo eu quis
Fazer uma canção
Pra você viver mais."
Isso mesmo Pato Fú.


Não, não gosto deles, mas eu acho essa música muito bonita e queria tocá-la no violão, se eu tivesse um e soubesse tocar.

Na verdade, toda essa enrrolação, é porque fui apresentada, nas minhas andanças pela net, à banda Luxúria, tive que lembrar da música citada aí em cima, pois os estilos são idênticos, claro que eu só gostei de uma música, essa que coloco agora, as outras não faz meu tipo, é do tipo que gosta de chamar mais atenção que cantar mesmo, mas confesso que Lama me chamou atenção, pelo tipo vocal, pela letra, sei lá, é bonita, já ouvi 9 vezes, tive que colocar aqui.
Pra vocês lama:

E Pato fu:

Decidam-se, o que preferem?

Como está sua vida social?

Oi pessoas, fé em Deus e pé na tábua.

( a ) Você é do tipo que gosta de ficar em casa? curtir um filminho com pipoca na sala, pedir pizza pelo telefone, comprar tudo pela internet, sua rotina é trabalho - casa???

ou

( b ) Você é do tipo que tem uma vida social agitada e vive na noite, em festas, nos barzinhos com amigos e não pára em casa?

ou ainda

( c ) Você detesta ficar em casa?prefere ir em até bingo da paróquia, mas não fica em casa?

Bem, eu sou do tipo que fica em casa e se eu pudesse comprar tomate e alface pela internet eu faria, porém não faço isso porque quero, faço porque me acostumei assim, por falta de outra opção, quando se é tímida e sozinha, fica mais difícil interagir, mas eu adoro sair de casa e ir para algum lugar, não importa onde.

Eu nunca fui a garota "enturmada" e "por dentro de tudo", sempre fui aquela que quer ir e faz qualquer coisa pra "ser aceita no grupo" na panela, mas não é e fica só observando, tem horas que peca e exagera na dose, só na tentativa de se enturmar. Paciência, cada pessoa é de um jeito e certas coisas não se aprende lendo, e as mudanças não ocorrem tal como o cabelo ou as roupas.
Será que existe uma explicação psicológica pra isso??mas sem aquele papo furado de auto-ajuda, tá?
Tem vezes, nem sei como explicar isso, que saio de casa sem rumo, sem um lugar certo pra ir, simplesmente vou pro ponto de ônibus (a dona do blog não é motorizada) pego qualquer carro e fico observando as pessoas e a cidade passando pela janela do ônibus, sentindo o vento passando pelos meus cabelos, é meio solitário, porém dá uma sensação de liberdade, mais uma atitude minha que não sei explicar.

Eu acho que esse é o post mais sem rumo que já fiz, a idéia original era falar sobre sair a noite e ir pra balada e eu nem sei porque tomou outra direção, eu hein!!

Mudando de assunto:
*Eu instalei o botão inteligente Dihhit, peguei no Blog do Lenon, veja aqui. É fácilimo, se eu dei conta, pode crer qualquer blogueiro consegue. Votem à vontade e me adicione se quiser.

**Vire e mexe me pedem uma sugestão de um bonito template para blog, olha só esses dois!! Template Blogger Tips e Template Perfection.

***A nossa querida Léticia, desistiu de bloquear o blog e modificou o leiaute e a Mirian foi pro Blogger. Agora só faltam mudar: AndreM, Agil e Julio Melo, eu sou persistente!!!!

Créditos da Imagem para Alexandre Janini.

Beijos.

Powered by ScribeFire.